QUEM SOU EU? O QUE EU QUERO?

POR QUE ESTOU AQUI?

Nasci em Brasília no ano de 1971 sob o signo de Sagitário.

Tive uma infância Católica pouco praticante, seguida por uma adolescência e pós-adolescência Kardecista que se estendeu por quase 10 anos, e então uma fase mística, em especial Gnóstica. Além disso, sempre tive contado com familiares e amigos protestantes, e por várias vezes estive entre grupos pentecostais, inclusive tocando músicas evangélicas.

Porém sempre levantei minhas próprias questões e tirei minhas próprias conclusões, e seria injusto se afirmasse que alguém um dia me submeteu a alguma doutrinação coerciva, embora uns poucos até tenham tentado. Mesmo os colégios católicos nos quais estudei foram bastante moderados. Meus pais também sempre foram receptivos e liberais, além do que posso dizer que tive a sorte de viver num meio relativamente desprovido de preconceitos mais sérios.

De qualquer modo, hoje sou completamente desvinculado de qualquer religião, ideologia ou filosofia específica.

Desenvolvi minha própria compreensão da realidade, confrontando-a ao estudo comparado de filosofia, religião e ciência, guiado pela minha Intuição, Razão e Emoção.

Criei a Filosofia EXERIANA com a qual tento explicar a minha existência e a do mundo, indo do material ao metafísico, numa abordagem livre e descompromissada de qualquer pretensão maior do que a de simplesmente exercitar minha criatividade. Tal Filosofia, devo dizer, é em grande medida parte da fundamentação de um projeto literário de Ficção Científica.

Me considero antes de tudo um Filósofo, em especial um Livre Pensador, mas sou também Músico, Compositor, Designer e Escritor.

No limiar do ano 2000, decidi além de buscar o AutoConhecimento, divulgar o que penso publicamente e por isso criei entre outras coisas, Este Site.

Após ingênuos anos acreditando que possuia uma missão divina, aguardando um "sinal" em especial e tentando descobrir exatamente qual era o sentido de minha existência, decidi eu mesmo me propor a uma missão, a de ajudar na luta pela Libertação da Mente Humana, requisito básico para qualquer outro nível de liberdade.

Quero reforçar a esperança humana no futuro e no progresso, enfrentando nossos maiores inimigos: o Medo, o Ódio e o Sofrimento. Eu quero lutar contra a Ignorância e a Hipocrisia, o solo fértil para a proliferação da Maldade.

Minhas bandeiras são as da União das potencialidades humanas, o equilíbrio entre o Feminino e o Masculino, a Harmonia interior e exterior, a busca corajosa da Felicidade e da Liberdade.

Acredito no futuro da Humanidade, mas sei que temos muito a fazer. Estamos ameaçados pela Ignorância sob as mais diversas formas. Pelo Fundamentalismo Religioso, por Ideologias Insanas, pela Arbitrariedade, pela Ambição desmedida, pela cegueira consciencial e pela falta de SENSATEZ, infelizmente o dom menos cobiçado pela maioria das pessoas, mas curiosamente, talvez o mais importante, e mais difícil de se obter ou mesmo de se apontar.

E proclamar as qualidades que deveríamos sempre buscar, além do Bom-Senso, a Inteligência, a Coragem, a Liberdade, a Empatia e o Amor.

Marcus Valerio XR
FREE MIND !!!

Texto aperfeiçoado em
26 de Março de 2006.