MEU LIVRO DE VISITAS

DreamBook

Marcus Valerio XR

Mensagem de

Jurandir de Jesus Ferreira

jurandir_1999@yahoo.com.br

Meus comentários estão em AZUL.


Prezado MARCUS, eis-me aqui de volta ao seu site.

Pelo que agradeço muito. Olá Jurandir. Desculpe a demora em responder (tenho me desculpado demais por demoras últimamente).

Pode significar muita coisa as suas palavras: "SE EU FOSSE UM ET, OU IT, COM CERTEZA NÃO IRIA QUERER REVELAR ISSO".

Caro MARCUS, não sei exatamentye de onde tiro essas idéias que passam pelo meu pensamento, mas observo que os seres humanos comuns, em grande maioria, não se interessam por assuntos transcendentais - filosóficos ou científicos - que, fora da religião, versem sobre as origens e finalidades da vida. Apegam-se aos limites do ensino religioso e contentam-se em classificar como "mistério de Deus" a tudo aquilo que não sabem explicar.

Creio que você tira essas idéias do princípio humano que move o conhecimento. Algo para o quel não tenho um nome claro, talvez "Curiosidade", "Inquietude", "Dúvida". Aquela vontade incrontrolável que faz o Ser Humano se sobressair na natureza.

Daí, passa, também pela minha mente a idéia de que pessoas tais como SÓCRATES, PLATÃO, ARISTÓTELES, RENÊ DECARTES, MARCUS VALERIO, ETC não são desse mundo. Apenas estão revestidos da forma humana que é a predominante no planeta.

Dependo de como se coloca essa questão. Se considerarmos que o que é deste mundo é tudo o que se diz mundano, então podemos pensar desta forma. Ou podemos pensar mais ou menos como o Kardecismo, que declara que essas pessoas tiveram sua última encarnação em um planeta superior.

Mas considero que talvez esses indivíduo diferentes são uma ocorrência inevitável na natureza, são o contraponto que equilibra as mentes humanas. Por trás, e por baixo, de cada pensador há toda uma estrutura sócio-cultural que permite que o mesmo venha a existir.

Platão não poderia fazer o que fez se toda uma estrutura não o suportasse. O mesmo pode ser dito de todos os outros.

Talvez, haja um incontrolado jogo de forças psíquicas que perambulam num tipo de universo "Mentônico", concentrando-se e modulando-se e procurando um ponto onde possam emergir. Numa dado momento, após ricochetearem em mentes indispostas, elas encontram uma que lhe dá abertura, e então emerge para o mundo através da manifestação do indivíduo.

Sendo assim aquele a quem chamamos de gênio, poderia ser apenas alguém que, talvez até por acaso, estivesse na condição certa no momento certo, em que essa força o encontrou.

Você diz que se fosse um "ET ou IT, COM CERTEZA NÃO IRIA QUERER REVELAR ISSO". Mas cabe acrescentar, também, que pode ser que tais pessoas proeminentes desconheçam que são "ETs ou mesmo ITs".Pode ser que não saibam que só nasceram como humanos para trazer alguma luz aos ignorantes seres originários do planeta.

Como eu disse antes, "que eu saiba eu não sou", e mesmo que fosse provavelmente não iria querer revelar. Portanto, você não poderia esperar outra resposta a não ser de um brincalhão ou um maluco.

Mas não dê importância às tolices que passam pelo meu pensamento.

Dou sim. Sabe. Essa é uma das grandes críticas que faço a alguns ufólogos que alegam terem tido contato com ETs, e que até alegam trabalhar com eles. Pense bem. Se isso fosse verdade, e considerando o fato óbvio de que o ETs não querem se revelar, não seria muito mais provavel que estes contatados recebessem instroções no sentido de também não se revelarem, e nem alardearem suas descobertas?

A propósito comecei a ler os seus contos de ficção científica. Até o momento já li "ALÉM DA RESSURREIÇÃO", "OS PROJENITORES" e "SECULÁRIOS DE UM HOMEM MILENAR".

Fico muito grato por sua atenção. Creio que meus contos de FC talvez digam mais sobre mim e minha visão de mundo do que meus textos filosóficos. Eles revelam inclusive conteúdos ocultos que mesmo eu talvez não me aperceba.

Vejo a ficção científica como uma forma de chamar a atenção das pessoas para verdades que não teriam crédito se não fossem classificadas como ficção.

Isso, ou para teorias que sob um método mais "sério" não teríamos coragem de propor.

"ALÉM DA RESSURREIÇÃO", por exemplo, apresenta uma realidade científica que, embora ainda esteja no campo da teoria e não tenha sido demonstrada, eu não tenho dúvida de que seja uma verdade. Refiro-me à possibilidade de se ver o passado. No livro "Narrações do Infinito" (obra da autoria de Camile Flamarion, recebido mediunicamente) o mesmo fenômeno é apresentado.

É mais ou menos o que penso. Que tais possibilidades podem se realizar. Você poderia me dar mais informações sobre esse livro citado?

Vou ficando por aqui. Mais uma vez parabenizo-o pelo seu site.

JURANDIR DE JESUS FERREIRA

Wednesday, October 16th 2002 - 08:46:52 AM

Muitíssimo obrigado Jurandir, e mais uma vez peço perdão por demorar tanto em responder. Afinal sendo ET ou não, tenho tido um trabalho astronômico para levar minha vida adiante.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR
mv@xr.pro.br
10 de Novembro de 2002

Volta ao Livro de Visitantes

Vai para
Contos de Ficção Científica