MEU LIVRO DE VISITAS

DreamBook

Marcus Valerio XR

Mensagem de

José Robson
pernambucoimortal@ig.com.br

Meus comentários estão em AZUL.


Ollá Marcus.

Olá José Robson, obrigado por trazer esse assunto tão interessante.

Interesso muito pela gnose de Samael, pois prega uma das coisas que procuro entender e desvendar nessa vida que é o mistério na imortalidade.

E que talvez seja A COISA MAIS IMPORTANTE a ser desvendada nesta vida. Já imaginou as implicações da descoberta da imortalidade. Tenho dois Contos de Ficção Científica sobre o assunto que devem lhe interessar: SECULARIOS DE UM HOMEM MILENAR e ALÉM DA RESSUREIÇÃO

Encontrei uma passagem muito interessante na Bíblia Em Marcos 9.1 O Senhor Jesus declara: Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte, sem que vejam ter chegado o reino de Deus com poder.

Também temos Marcos 13:30, que referindo aos eventos apocalípticos diz:
"Em verdade vos digo que não passará esta geração, até que todas essas coisas aconteçam."

Analisando esse versiculo, pode ficar claro que existem pessoas vivas desde os tempos de Jesus até hoje.

Sem dúvida é uma interpretação logicamente possível.

Pois ele disse: "dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte, sem que vejam o reino de Deus chegar com poder", com isso Cristo quis dizer que ele ira permitir pessoas ficarem vivas até ele voltar. Embora o que significa "vejam o reino de Deus chegar com poder?"

Creio que seja o Segundo Advento de Cristo.

Analisemos:
Será que essa chegada do reino se refere a que vinda? a vinda do Espírito Santo? pouco provável, pois o Espírito Santo não demorou muito para vir a terra, então se Jesus falasse da vinda do Espírito Santo, ficaria muito sem sentido, pois toda aquela gente que conviveu com ele estava vivo quando o Espírito Santo veio a terra, e Jesus falou que era alguns que não iria morrer, indicando que levaria muito tempo para essa chegada.

Perfeitamente colocado. Concordo. Podemos excluir essa possibilidade.

Então qe tipo de vinda é essa? se não é a vinda do Espírito Santo, nem tão pouco a sua ressurreição? Então com certeza se refere a sua vinda em glória para reinar aqui na terra ou o arrebatamento.

É bem provável.

Então se essa vinda do reino se referir a sua segunda vinda, então com certeza existe gente viva desde aqueles tempos até hoje, pois ele foi claro, veja bem: "Em verdade vos digo que, dos que aqui estão, alguns há que não provarão a morte, sem que vejam ter chegado o reino de Deus com poder." então fica muito claro isso. Mateus também escreveu isso:"em verdade vos digo, alguns dos que aqui estão não provarão a morte até que vejam vir o Filho do homem no seu reino" mateus 16.28. Mateus usou a expressão "vejam vir o Filho do homem no seu reino", acho que deve ter o mesmo significado. Então, se for assim mesmo, existe gente viva até hoje, e se existe onde estão essas pessoas? elas vivem onde? como vivem?

É aqui que está o problema. Você acaba de apontar uma das maiores pedras no sapato dos apologetas bíblicos. De fato, essa hipótese seria uma das pouquíssimas que salvaria o Evangelho de ter profetizado erroneamente.

Mas pessoalmente, não acredito que haja qualquer pessoa daquela época viva hoje, e sendo assim, a conclusão é inevitável:

A Profecia Falhou!

Creio que os evangelistas acreditavam, assim como a maioria dos cristãos de todas as épocas inclusive hoje, que os eventos do Apocalipse, Segundo Advento e Juízo Final, eram eventos próximos, a serem testemunhados pela sua atual geração. Por isso essas mensagens no evangelho, por isso a urgência nas pregações e conversões.

Porém já se passaram quase Dois Mil anos. E até agora nada! E mesmo assim, os crentes não desistem, continuam se empolgando com qualquer evento que pareça um sinal dos tempos, quer seja Primeira ou Segunda Grande Guerra, Guerra Fria ou atentado ao World Trade Center.

Há algumas tentativas de tentar contornar essa flagrante falha profética bíblica pelos apologetas. Alguns afirmam que se trata da geração que iniciará a ver os primeiros eventos, e que não passará até que o desfecho, o Segundo Advento, se cumpra.

Assim propõem, ao menos propunham, os Testemunhas de Jeová, dizendo que tais eventos se haviam iniciado na Primeira Guerra. Portanto ainda estamos no prazo, resta eles torcerem para que se cumpram.

Outros até defendem que isso sugere Reencarnação, pois a geração em questão seria a humanidade num certo estágio evolutivo. Mas o problema que isso tornaria a mensagem tão vazia quanto na primeira possibilidade que você descartou.

Não é de se admirar o que Jesua disse a Pedro sobre João? quando Pedro Perguntou a Jesus o que seria de João, aí Jesus disse: se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? João 21.20-23. Então é muito simples para Cristo fazer alguém viver eternamete. Mas se existe mesmo, como termos certeza que eles viveram até hoje?

Não teremos, mas não acredito nisso nessa possibilidade, muito bem apontada por você afinal. Daria base para uma boa estória de Ficção.

Também não acredito em qualquer evento Apocalíptico. Creio que a humanidade permanecerá por muito tempo, evoluindo, progredindo com seus altos e baixos, e, espero, aprendendo com seus erros.

Talvez assim, a ciência progrida bastante para fazer grandes descobertas no plano biológico, e quem sabe um dia nos garantir a tão sonhada Imortalidade.

Um abraço

Monday, August 11th 2003 - 01:35:39 PM

Amigavelmente

Marcus Valerio XR
22 de Agosto de 2003

Volta ao Livro de Visitantes