Marcus Valerio XR
Voltando ao local onde antes estiveram, ao ouvir os estrondos, as Amazonas e os Super Metas perceberam que a qualquer momento poderiam ser mortos, e as mais diversas reações ocorreram.
- Não... - Disse Dai-Haime. - Não pode terminar assim! - E olhou para Djane. - Eu acabei de te conhecer... Não é justo.
Ela lhe retribuiu o olhar. - Calma... Eu sinto que... Você ainda tem muita vida pela frente.
- Eu também acabei de conhecer você. - Disse Xivia olhando para Traigon.
- Parem com isso! - Interrompeu Velita. - Ainda temos chance! Se descermos mais estaremos fora do alcance desses disparos!
E Alice olhou para os lados e perguntou. - Alguém mais notou que os homens cinzentos sumiram?
- Vamos descer para os níveis inferiores! - Insistiu Velita.
- Cadê os cinzentos?! - Insistiu Alice.
- Não importa mais. - Respondeu carinhosamente Djane, tocando o rosto da amazona líder.
- Eu estou indo! - Disse Velita.
- Mas o Deomi-Zate está lá embaixo! - Disse Dai-Haime.
- Ele não pode nos matar mais rápido do que as Espadas Espaciais quando dispararem raios nucleares ou coisa pior!!! - Retrucou Velita.
- Ah... Pode sim. - Respondeu Dai-Haime.
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
------ - Mas o que é isso? - Perguntou Siandru, enquanto acompanhava a imagem de satélite da Zona Polar aumentando drasticamente a atividade aérea. Várias explosões e pontos luminosos passaram a se concentrar num linha que rumava para Zentártida.
------ - É Seinel! - Respondeu Ila. - Está indo direto para a base. Agora o sistema de defesa ficará ainda mais caótico!
------ - Ficou! - Disse Siandru. - Acaba de aumentar a área de isolamento para mais de 1000km de altura.
------ - Essa não! - Interrompeu Xu. - Agora vai ficar muito longe para usar os desintegradores!
------ - Mande as Espadas subirem de volta. E preparem-se para ordenar raios nucleares. - Disse Ila.
------ - Esperem. - Disse Beniam. - Vamos torcer por Seinel primeiro.

------ E no ar um verdadeiro inferno celeste se instaurava. Seinel voava a uma velocidade média de mais de 10 km/s, ocasionalmente se desviando de disparos, disparando defensivamente ou destruindo robôs de combate que o sistema anti aéreo lhe enviava. E ocasionalmente sendo atingida.
------ Agora seria totalmente impossível para qualquer coisa voar sobre a Zona Polar. Nem mesmo uma nave com códigos livres, como a dos Super Metas de Bel-Lar, conseguiria, nave que por sinal agora jazia no solo, semi destruída, depois de automaticamente fugir da área de perigo ao saber que as Espadas deflagrariam ataques nucleares.
------ Nem mesmo vôo rasante seria seguro, pois o limite de tolerância simplesmente fora baixado quase para o nível do solo, e até em terra veículos e cidades mais próximas estavam sendo atacadas. Isso incluía as amazonas recém resgatadas por veículos das Cidades Utópicas, algumas sob cuidados médicos e outras em ressuscitadores.
------ Seinel acabara por deflagrar uma catástrofe. Mas uma vez feita, não mais podia-se voltar atrás. Era melhor agora que ela chegasse a Zentártida o mais rápido possível.

Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
Todos desciam para os níveis inferiores, alguns pensando apenas em se proteger dos disparos das Espadas Espaciais, outros ainda pretendendo atacar o Deomi-Zate.
Alice puxou Djane para conversarem em particular, e o fizeram por minutos, e Traigon e Xaine tentavam bolar um plano, enquanto o primeiro tentava se afastar de Xivia, que parecia indecisa entre se juntar num ataque suicida contra o monstro, ou seduzir Traigon para uma provável última experiência amorosa. De repente um estrondo, desta vez diferente, se fez ouvir.
Todos se viraram e se depararam com uma mulher de mais de 2m de altura, incrivelmente esbelta, rosto lindamente infantil embora deliciosamente sedutor. As enormes asas transparentes ocupavam todo o corredor. Seinel olhava a cena tentando entender o que se passava.
- Até que enfim! - Gritou Dai-Haime.
- Traigon! O que está acontecendo afinal!?!? - Perguntou assim que viu Xivia claramente assediando seu amado. - Pensei que estivessem todos morrendo aqui!
- Quase! - Disse Dai-Haime. - Mostre a ela Traigon!
Hesitante, Traigon tocou uma das paredes fazendo-a totalmente invisível, foi intensificando o efeito até ele se espalhar pelo teto e chão posterior e atingir as salas adiante, até que puderam ver o Deomi-Zate.
- Esse monstrinho!? Não seja ridículo! - Acusou a irritada Hiper Meta Natural.
- Essa criatura pode destruir o planeta inteiro!!! - Irritou-se Dai-Haime.
- E quem é você afinal?! E você aí! Se afaste dele! - Disse se voltando para Xivia, que retribuiu um olhar debochado.
- SEINEL!!! Pare!!! - Ordenou Traigon. - Estamos muito encrencados!!! - E removeu a invisibilidade da parede. - Se não destruirmos essa criatura vamos todos morrer!!!
Seinel olhou com certo desprezo. - Esta bem. Vou resolver isso logo e depois teremos uma conversinha. - E então esticou o braço rumo a parede.
- Cuidado! - Disse Traigon. E logo o braço da anjo começou a brilhar. De dentro! Podia-se notar uma luz emanar de seus ossos iluminando a carne, como num efeito Raio-X amarelo, até que todo o esqueleto do braço e parte do ombro fosse visível.
Ela cerrou o punho e uma intensa luz se acumulou acompanhado de um chiado, então abriu a mão e liberou uma cegante e causticante energia. Quando pôde-se enxergar alguma coisa, havia uma sequência de buracos nas paredes dando acesso ao Deomi-Zate, que tentavam se reconstruir mas ainda lutavam contra a alta temperatura das bordas derretidas.
Traigon ficou indignado. - SEINEL!!! Por Xantai! Ficou louca!? A radiação! Nem todo mundo é imune! - E de fato Velita não demorou a notar que o local ficara inundado de radiações nocivas, mas as roupas barrariam a maior parte do perigo.
Ignorando os protestos do companheiro Seinel voou pelos buracos abertos rumo ao monstro que só então voltara sua atenção para outra coisa que não o chão, e assim que entrou no pavimento onde ele estava, Seinel finalmente sentiu um baque sutil em suas energias.
Finalmente ela levou a sério o que tinha diante de si. - Mas... Que coisa é essa?
Traigon voou logo atrás dela. - Querida! Por favor cuidado! Não é o que parece!
- Vamos ver... - Disse ela, já se posicionando a frente da criatura como pistoleiros de faroeste - Afaste-se amor... - Disse, e começou a concentrar energia.
- Traigon! - Gritou Dai-Haime chegando por outro caminho com Xaine. - Saia daí! Ela vai encher esse local de radiação.
E Xaine completou. - Vai embora Traigon! Eu fico! Sou imune a radiação!
- Eu sei! - Respondeu Traigon. - Mas não p...
- Vá embora Traigon!!! - Gritou a anjo enquanto o Deomi-Zate abria ainda mais o terceiro olho.
Uma rajada intensa de energia disparada contra o monstro foi suficiente para fazer Dai-Haime e Traigon saírem imediatamente da sala. Apesar de aparentemente assustada com a potência do ataque, a criatura resistiu com um escudo mentônico, defletindo a energia em várias direções. Xaine precisou se proteger.
Seinel se deteve e observou a criatura mais uma vez. Abriu suas asas como gigantescas velas de um navio e elas brilharam num tom amarelado coletando várias formas de energia do local, inclusive raios cósmicos e as próprias radiações que acabara de emanar.
Concentrando energia em seu corpo e modulando com seus poderes mentônicos Seinel disparou outra rajada nuclear, desta vez menos espetacular e mais concentrada. O Deomi-Zate apesar de surpreso com sua nova adversária, estava cada vez mais assertivo e orientado, ergueu uma das mãos e acionou um campo de dispersão mentônica, anulando o efeito do raio de Seinel.
Mais uma vez ela se deteve e observou a criatura atentamente, ficou mais calma e mudou de tática, passando a caminhar lentamente rumo ao monstro.
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
------ - Nossos disparos ainda não abriram caminho livre para o local. - Disse Siandru. - Mas já nos permitiram melhor visualização pelos ultra ópticos. - E então surgiu diante do Conselho Octal a imagem ainda um pouco difusa do Deomi-Zate, frente a frente com Seinel.
------ - Podemos ler os níveis de aura da criatura? - Perguntou Ila.
------ - Já li. - Disse Verieni. - Parece algo além da Hiper Meta Naturalidade... Se é que isso é possível.
------ - Seinel pode derrotá-lo? - Perguntou Klariu.
------ - Há probabilidade. Mas eu não apostaria. - Disse Siandru.
------ - Algum outro Hiper Meta Natural em algum Sistema Estelar próximo? - Perguntou Beniam.
------ - Não. - Respondeu Ila.
------ - Vamos nos contentar com o "Luri"... Luriander e Xangô. Estão prontas para ofensiva nuclear. - Anunciou Xu.
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
Desta vez o Deomi-Zate atacou. Uma invisível onda mentônica envolveu Seinel, que resistiu e revidou com outro raio que a criatura também resistiu. Então Seinel voou e partiu para cima do monstro que, surpreendido, não conseguiu evitar ser agarrado pelo braço e arremessado para o alto batendo violentamente no teto.
Antes de cair de volta ao chão Seinel o atingiu com um chute jogando-o duramente contra a parede e então finalizou com um raio ainda mais devastador.
Por uns instantes ela achou que tinha terminado, o ventre da criatura estava todo queimado, o escudo, debilitado, não conseguira defletir toda a energia e calor do ataque, e embora ainda respirasse, o monstro parecia prestes a desfalecer e mesmo o terceiro olho se fechara.
Xaine se aproximou e ficou a olhar. - Uau! Acho que ele já era!
Mas Seinel não estava convencida, ainda esperava algo.

- "Seinel!!!" - Telecomunicou Siandru. - "Destrua a criatura imediatamente!!!"

Ela ergueu os dois braços. - Xaine. Se afaste. - E começava a concentrar mais energia quando de repente sentiu uma estranha vibração. E de repente, a criatura que parecia ter parado de respirar, finalmente abriu a boca, como se fosse dar um último grito de agonia, e então, emitiu um ruído indescritível.
Uma onda mentônica se espalhou pela sala tonteando Seinel e Xaine, atravessou as paredes e Traigon, Dai-Haime e Djane puseram as mãos na cabeça. A onda transcendeu os limites da base atravessando tudo e viajou pelos vastos kms da Zona Polar torturando todos os Metanaturais pelo caminho.
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
------ Sielavia gritou, Beniam também levou as mãos a cabeça, e mesmo Xu, Ila e Klariu foram afetados. Em todo o planeta, em frações de segundos, os Meta Naturais sentiram o baque. Na cidade de Xantai milhares caíram ao chão, alguns aos gritos.
------ A onda parou, mas os sensitivos ainda agonizaram por uns momentos. Com as mãos tremulando.
------ - Por... Deus! - Suspirou Klariu. - O que foi... Isso?!
------ Lorde Mestre Xu suplicou. - A-ataque... Nuclear!!!
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
Na base, Dai-Haime, Djane e Traigon se recuperaram rápido mas não demoraram a notar algo ainda mais perturbador, como se de repente um arrepio subisse pela espinha de todos, e até os cabelos pareceram eriçar-se.
Desorientada Seinel foi duramente atingida por um golpe do monstro, que logo em seguida emitiu outro devastador e intenso grito, mas desta fez focalizado nela, jogando-a longe e a deixando inconsciente.
Dai-Haime teve uma intuição, e armou um amplo escudo defensivo que cobriu a todos.
E de repente, o mundo pareceu acabar.

Alguns cidadãos que viviam na Zona Polar já haviam notado os clarões no horizonte e sabiam que algo muito estranho estava ocorrendo. Mesmo assim não estavam preparados quando ouviram o tremor e uma luz cegante surgir ofuscando tudo. E pouco depois, quando ventos fortíssimos emanavam do local, puderam notar o cogumelo de fumaça e fogo se erguer como um monumento ao apocalipse.

Caídos ao chão, os Meta Naturais e as amazonas quase ficaram surdos com o estrondo, e quase desmaiaram com o intenso calor. Não fosse o escudo de Dai-Haime todos estariam mortos, a julgar pelo cenário hecatômbico que puderam contemplar assim que seus sentidos reaveram alguma utilidade.
Uma cratera de kms de profundidade fora aberta e quase toda a base acima deles fora destruída, embora algumas partes já começassem a se reconstruir lentamente. Por uns instantes eles chegaram a ficar a céu aberto, até que as paredes e o teto mais próximo se erguessem novamente, e puderam contemplar ao alto uma cena difícil de classificar.
Era como se estivessem dentro de um furacão de fogo, com o céu ameaçando desabar sobre suas cabeças em nuvens vermelhas, marrons e negras, com ocasionais lampejos amarelos e brancos como relâmpagos.
Puderam notar logo abaixo o local onde ocorrera a luta entre Seinel e o Deomi-Zate. Xaine a carregava enquanto o monstro olhava para o alto. Traigon voou até lá e tomou Seinel nos braços. - Seinel! Minha amada! Fale comigo!
Ela estava viva, mas várias partes de seu corpo brilhavam, se regenerando, inclusive deixando a mostra seus ossos e órgãos internos transparentes e amarelados.
- Pelo Universo!!! - Dai-Haime quase entrou em desespero. - Ele derrotou a Seinel!!! E agora!?!? O que vamos fazer?!
Todos se entreolharam. Xaine disse. - Não há nenhum outro Hiper Meta no Sistema.
- Onde está o Zentaris quando se precisa dele?! - Lamentou-se Dai-Haime
Então todos notaram o céu começar a se abrir. Era o Deomi-Zate, que só agora parecia se dar conta de que tinha inimigos no espaço, e com uma onda mental gerou um cone de vento que foi pouco a pouco limpando as densas nuvens, até que o céu pôde ser visto novamente.
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
------ - Companheiros... - Disse Siandru. - Nossa campeã caiu!
------ - Se Seinel não pôde com ele... - Iniciou Klariu. - Ninguém pode.

------ Luriander passou a frente de Xangô, e aguardou a ordem do Conselho Octal.

Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
O Deomi-Zate observava o céu azul acinzentado e com sua ultra visão viu as Espadas no espaço. Não podia atingi-las, estavam muito longe, e como não eram seres vivos, muito menos Meta Naturais, seu grito mentônico seria inútil. Então olhou para baixo e novamente para cima, e começou a erguer um enorme escudo cúpula que foi se espalhando por todo o ambiente.
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
------- FOGO!!! - Gritou Siandru.
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
- PRA BAIXO!!! - Gritou Dai-Haime puxando Djane e pulando para a plataforma inferior onde estava o Deomi-Zate. Todos o seguiram e logo estavam abaixo da cúpula de energia defensiva gerada pelo monstro. Então, mais uma vez, um novo Sol surgiu no zênite.
De baixo do escudo, a única coisa que se podia notar era a intensa luz, que só não cegou as amazonas graças as viseiras protetoras, com exceção de Djane, cujas retinas agora só poderiam ser restauradas mediante a mais avançada medicina ou o mais poderoso curandeiro.
Dai-Haime fora mais esperto, e além de fechar os olhos e protegê-los com a mão, escondeu-se embaixo de sua capa preta. Traigon também fora protegido pela viseira, Seinel continuava inconsciente e de qualquer modo não seria afetada, mas Xaine também ficou cego, assim como semi ensurdecido como todos, mesmo assim disse:
- A-ainda temos uma chance... Se alguém me ajudar... Eu posso... Descarregar minha aura nele, colapsada. Talvez dê certo.
- Está louco!?!? - Gritou Xivia. - Esse monstro agora é que está nos protegendo! Se o escudo enfraquecer as Espadas Espaciais nos matam!!!
- Se eu matá-lo elas param de atirar!!! - Reagiu Xaine.
- E se não der tempo de eles notar... - E então outro estrondo calou Xivia, e outro fim do mundo acontecia.
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
------ - Resistiu!!! - Gritou Siandru. - Ele sobreviveu ao terceiro disparo!
------ - É um escudo mentônico incrivelmente poderoso. Desagrega a estrutura fotônica do disparo e o dissipa. - Disse Ila.
------ - Continuamos a atirar?! - Perguntou Verieni.
------ - Não creio que vai adiantar. - Respondeu Xu. - Não antes dele conseguir o que quer. - E então mostrou na distorcida imagem que o Deomi-Zate conseguira abrir um acesso no fundo, para um nível inferior da base, e desceu pelo buraco, embora o escudo permanecesse na mesma posição.
------ - Não temos escolha. - Disse de modo fatalista Siandru. - Convoquem Jeová.
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
- Vamos descer! - Disse Velita - E rumou para o mesmo orifício deixado pelo Deomi-Zate.
- Traigon! - Disse Xaine. - Nossa nave já era mas você pode ir embora! Voe o mais rápido que puder! Pelo menos você se salva!
- Não dá. - Respondeu Traigon, mesmo sabendo que poderia passar pelo escudo sem problemas, pois este só estava configurado para defletir energia que viesse de fora. - Mesmo que eu fosse sozinho não sei se conseguiria sair do raio de destruição em tempo antes do próximo disparo. Se carregasse alguém então, seria impossível.
- Quem é o mais leve aqui!? - Gritou Dai-Haime, já sabendo a resposta. - Djane! Traigon! Você pode tentar levar Djane!
Traigon não queria dizer que não deixaria Seinel, mas tinha razão em duvidar que fosse possível escapar, pois mesmo em condições ideais sua velocidade máxima era de 113m/s, pouco mais de 400km/h. Precisaria de ao menos 10 minutos para estar em distância segura e duvidava que tivesse esse tempo.
- Não insistam! - Disse Velita. - A essa altura dos fatos o sistema de defesa anti aéreo deve estar abatendo até pássaros!
- E se ficar invisível não posso voar muito rápido. - Completou Traigon.
Traigon tomou novamente Seinel no colo e voou rumo ao buraco no solo. Voltou e pegou Djane enquanto Dai-Haime ajudava Xaine.
Ao descerem ao nível inferior uma surpresa. Achavam que deviam estar próximos do fim da base, mas logo se depararam com um complexo subterrâneo aparentemente maior do que tudo que já tinham visto. Centenas de metros de túneis, pontes e passarelas em todas as direções.
Outro disparo nuclear se fez sentir, mas foi defletido pelo escudo e desta vez eles estavam protegidos da luz e som estarrecedor.
- Esse escudo não vai resistir pra sempre. - Disse Djane. - E se resistir o Deomi-Zate vai conseguir o que quer. Morreremos do mesmo jeito.
- Mas afinal que droga esse monstro quer?!? - Perguntou Alice, e nem mesmo Dai-Haime se sentiu muito seguro para responder, a própria Djane o fez.
- Eu... Sinto que essa criatura é feita da mesma essência espiritual do planeta. Uma essência muito antiga. Mas está descontrolada, desconectada da matriz original, tudo o que ela quer é voltar... Ao útero da Terra. Mas ela também está contaminada com uma série de...
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
------ - ... Impurezas... Que, ao se misturaram à matriz original, irão perturbar o Campo Vital do planeta. - Completou a Lady Mestra Sielavia, em franca sintonia com Djane. - As consequências serão terríveis. Com o Campo Vital afetado, as colheitas cessarão, as bactérias deixarão de se reproduzir. Em pouco tempo, toda o ecossistema planetário sofrerá... Será o fim de uma era.
------ - E os Meta Naturais deixarão de existir. - Completou Beniam.
------ Lorde Mestre Siandru, pouco sintonizado com essas concepções místicas, preferia se ater a fatos mais diretos. - Talvez. Mas o que sei é que essa criatura pode causar uma reação sub nuclear indesejada no núcleo do planeta.

------ No espaço, outra Espada Espacial, maior que as outras e que estivera próxima a Lua, viera o mais rápido possível. Se juntou as outras 4 sobre a Zona Polar. E pelo outro lado do planeta mais uma outra Espada se aproximava, de nome “Vanusilak”.

------ - Jeová está posicionado. - Disse Ila. - O canhão de Anti-Matéria está pronto!
------ - Anti-Matéria!?!? - Impressionaram-se Verieni e Marzion. - Vão usar Anti-Matéria!?
------ - Sei que é péssimo! - Admitiu Siadru. - Mas talvez seja nossa única opção! Um raio de Anti-Matéria não pode ser barrado por um escudo mentônico, é a única coisa que garantiria a destruição da criatura!
------ - Sim mas... Vai abrir um buraco de dezenas de kms no planeta! - Protestou Verieni.
------ Marzion parecia incrédulo. - Muito pior! Nós mesmos acabaremos destruindo tudo!!!
------ - Em um disparo preciso temos muito mais chance do que com Deomi-Zate indo pro núcleo! Você tem idéia melhor!? - Indagou Siandru com franca expectativa.
------ - Eu... - Hesitou Marzion. - Sim! Eu tenho!

Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
Traigon acabara de levar Xaine para perto do monstro, num pavimento inferior repleto de estranhos equipamentos. - Pode ir embora. - Disse Xaine. - Minha visão já está voltando.
- Está bem. Mas ficarei por perto.
Traigon se afastou e Xaine se preparou. Era hora de usar um recurso poucas vezes utilizado. Ele super excitaria sua aura e a descarregaria toda de uma só vez sobre o monstro. Gerando um colapso eletromagnético e de Força Vital, dificilmente a criatura saberia o modo certo de defletir o disparo.
Se concentrou e emitiu um brilho intenso, enquanto Dai-Haime, do outro lado, se aproximava para distrair a criatura. Concentrou uma grande bola de fogo mas sequer chamou a atenção do Deomi-Zate, que se preocupava em observar o ambiente procurando um caminho oculto.
Quando Xaine deu o sinal Dai-Haime disparou e atingiu o monstro em cheio, que caiu ao chão mas logo se levantou mal dando tempo ao Meta Natural de subir um escudo para deter o contra ataque. Dai-Haime escapou por um triz, mas Xaine conseguiu o que planejava. Quando já tinha acumulado energia suficiente, brilhando como uma estrela azul, colocou a aura em colapso, imediatamente chamando a atenção do monstro, mas já era tarde. Descarregou a intensa energia bem no alvo causando uma onda de luz que atingiu Dai-Haime que batia em retirada.
Logo em seguida Xaine desmaiou.
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
------ - Anti-Vida! - Gritou Marzion. - Vamos usar Anti-Vida! Onde está Vanusilak?! - Disse movendo a imagem do planeta Terra a sua frente e localizou a Espada Espacial ainda contornando o planeta rumo a Zona Polar.
------ - Mas não sabemos a frequência da criatura! - Replicou Klariu.
------ - Sim! Teremos que usar uma frequência ampla. Talvez escala máxima! Mas com certeza mataremos a criatura! - Treplicou Marzion.
------ - Anti-Vida também ignora escudos mentônicos... - Murmurrou Siandru. - É verdade.
------ - Anti-Vida não... Não me falem essa palavra. - Suplicou Beniam.
------ - Vejam! Aconteceu algo! - Disse Xu.
------ - Sim. - Falou Verieni. - Parece que Xaine colapsou a aura e descarregou na criatura. Ela sobreviveu, mas foi duramente atingida!
------ - O que significa que ela também é sensível a colapsos vitais! - Disse Marzion.
------ - Mas claro que é sensível a colapsos vitais! Ela é um ser vivo! - Retrucou Beniam. - Mas eu não estou gostando dessa idéia de usar Anti-Vida!
------ Então Siandru se convenceu que Marzion estava certo. - Tem razão! Assim não corremos o risco de causar um colapso de matéria e destruir metade do planeta!
------ - Concordo! Disse Verieni. - Mandemos Jeová esperar. Vanusilak chegará em 8 minutos, espero que seja suficiente. É a única Espada Espacial que possui um Anti-Vida.
------ - Não. - Disse Sielavia, de forma suave mas chamando a atenção de todos.
------ Tendo deixado a expectativa no ar, Siandru exigiu que continuasse.
------ - Não podemos usar Anti-Vida. - Foi tudo o que disse a pequena Mestra.
------ - Não será muito diferente do que o Deomi-Zate faria. - Disse Beniam.
------ Siandru deixou escapar um certo nervosismo. - Parece que estamos num impasse. Se usarmos Anti-Matéria corremos o risco de fazer pior do que o monstro faria no núcleo do planeta...
------ - E se usarmos Anti-Vida corremos o risco do fazer pior do que o monstro faria ao Campo Vital do planeta! - Retrucou Beniam.
------ Marzion insistiu. - É muito menos arriscado do que usar Anti-Matéria!
------ Houve uma pausa, Xuminis cochichou com Sielavia.
------ - É mais arriscado! - Disse Beniam. - Acabo de ver nos registros que ninguém sabe sequer a frequência aproximada da criatura, só DAMIATE saberia, teremos que usar escala total.
------ - E DAMIATE deve estar do outro lado da galáxia, nem que já soubesse o que está acontecendo poderia enviar a informação a tempo. - Disse Klariu. - Sem saber a frequência exata... Mataremos tudo o que for vivo na região.
------ - É verdade! - Completou Xu após falar com Sielavia. - Além disso teremos que emitir um raio de altíssimo nível de penetração. Corre o risco de ir ao centro da Terra!
------ - Irá exterminar bilhões de formas de vida subterrâneas, muitas das quais nem conhecemos, os danos ao ecossistema do planeta serão incalculáveis e imprevisíveis. - Prosseguiu Beniam.
------ - E o Campo Vital da Terra iria morrer. - Disse Sielavia.
------ - Para piorar! - Iniciou Xuminis. - Nós não temos idéia de em quanto tempo os estragos serão perceptíveis! Não sabemos como o dano vai se espalhar! Elas tem razão senhores! Eu prefiro arriscar com Anti-Matéria!
------ - Pelo menos veremos o dano que causamos logo de imediato. - Disse Klariu.
------ Verieni, Siandru e Marzion capitularam, mas continuaram votando a favor do uso da Anti-Vida, contra Xuminis, Sielavia, Beniam e Klariu.
------ Ila decidiu. - Bem... Jeová já está em posição. Não temos escolha... Que seja Anti-Matéria então. Provavelmente mataremos milhões de pessoas na Zona Polar.
------ Que o Universo nos perdoe.
Marcus Valerio XR
Marcus Valerio XR
ÍNDICE


Parte 8

Marcus Valerio XR

Contos de FC


Parte 10

Marcus Valerio XR