MEU LIVRO DE VISITAS

DreamBook

RESPOSTAS AOS COMENTÁRIOS 331 A 360
Introduzindo 16 novos visitantes num total de 240 desde a inauguração.
COMENTÁRIOS NOVOS COMENTÁRIOS 301-330
COMENTÁRIOS 271-300 COMENTÁRIOS 241-270
COMENTÁRIOS 211-240 COMENTÁRIOS 181-210
COMENTÁRIOS 151-180 COMENTÁRIOS 121-150
COMENTÁRIOS 091-120 COMENTÁRIOS 061-090
COMENTÁRIOS 031-060 COMENTÁRIOS 001-030

Marcus Valerio XR
RESPOSTAS AOS COMENTÁRIOS

COMENTÁRIOS

RESPOSTAS

360

Nome: francisco hélio silva alves
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1971
Ocupações: artista plástico
Cidade - UF: fortaleza-ce
E-mail: fraheliomsn.com
Comentários: ola,antes de mais nada parabéns pelo o ótimo site ou pelas as suas ótimas idéias.queria saber mais sobre as viagens no tempo,um dos assuntos que em teu site,e no qual tenho uma grande fixação, comenta-se com bastante propriedade.
voce teria alguma idéia matemática à respeito da possibilidade real da viagem no tempo e de como ela poderia ser feita?aguardo respostas.obrigado e parabéns.

Sábado, 18 de Setembro de 2004

Olá Francisco.
Muito obrigado por sua participação. Você deve estar se referindo a Este Meu Texto, que ainda não está plenamente desenvolvido.
Na verdade, pretendo ainda ampliar esse texto, ou criar um outro, com uma teoria completa sobre Viagens no Tempo, envolvendo métodos de deslocamento por infinitas realidades paralelas. Na verdade, aquele que viajasse para o Passado e fizesse alguma alteração na Linha do Tempo, nada mudaria no UNIVERSO, porque aquele Universo que ele produziu sempre teria existifo como realidade alternativa.
Isso ainda deve demorar um pouco, mas assim que eu o fizer eu lhe aviso.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Segunda, 25 de Outubro de 2004

359

Nome: LEONARDO DUARTE SILVA
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1984
Ocupações: AUXLI DE SERVIÇOS GERAIS
Cidade - UF: RIO DE JANEIRO
E-mail:
LEONARDO163ZIPMAIL.COM.BR

Comentários: MEU AMADO IRMÃO EU LOUVO A DEUS PELA SUA VIDA POR TER TE DADO ESSA INSPIRAÇAO PARA FAZER ESSE ESTUDO TÃO MARAVILHOSO SOBRE O EVANGELIO DE CRISTO QUE VC SEJA SEMPRE ABENÇOADO POR DEUS E A PAZ DO SENHOR JESUS
Quarta, 15 de Setembro de 2004
Amém...

Obrigado.

Embora eu não tenha entendido bem do que você está falando.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

Segunda, 25 de Outubro de 2004

358

Nome: Rafael Augusto Borges Pavani
348 343 340 329 325 323
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1983
Ocupações: Estudante de Medicina, criacionista "amador"
Cidade - UF: São José do Rio Preto - SP
E-mail: rafaabpavanihotmail.com
Comentários:Olá Marcus. Resolvi escrever pois há mais de duas semanas você não continua a réplica do texto "Criacionismo: fatos e fé". Mas não se preocupe, pois uma resposta minha com certeza demorará muito, talvez apenas em meados de Dezembro.
Apesar da confusão de minha parte com o conceito de Evolução, acredito que o conteúdo pouco se altera, basta considerar que minhas referência à Evolução dizem respeito à chamada "macro-evolução". Sei que é suspeito eu dizer isso, contudo o debate pode ser proveitoso para quem se interessa pelo Criacionismo, com informações interessantes. Melhor ainda aliado aos debates do Frank de Souza Mangabeira e da Drª Márcia Oliveira de Paula, que apresentaram bons argumentos. Infelizmente nem todos os debates têm um bom nível.
Já estou preparando novos argumentos para demonstrar a necessidade de pouco tempo para a diversificação humana, mas como disse talvez apenas em Dezembro fique pronto. Enquanto isso, cito novamente o site www.creationscience.com, com o qual me identifiquei e que contém a Teoria das Hidroplacas. Conheço pouco de seu conteúdo, e para quem sabe o inglês vale a pena dar uma olhada. Abordarei esses assuntos novamente no próximo texto.
Gostaria de agradecer pela oportunidade de expôr alguns conceitos criacionistas sem receber preconceito, e espero que você não caia na tentação de considerar os criacionistas ignorantes ou mentirosos, como em muitos outros lugares isso acontece. Até próxima oportunidade,
Rafael Pavani

Segunda, 13 de Setembro de 2004

Citei o site www.creationscience.com, mas é um pouco difícil lidar com o excesso de informações presentes nele. Então cito algumas partes: Na primeira página, há uma explicação geral e perguntas para os evolucionistas. No "Table of Contends" está todo o conteúdo do site, de forma bem colocada. A parte I fala de ciência e criacionismo no geral, e na II está a Teoria das Hidroplacas. A parte III é bem interessante também.
A página HydroplateOverview7 leva direto à teoria, basta ir para as páginas próximas e anteriores. Leiam em inglês, pois a tradução no fim da página é horrível.
Reintero que conheço pouco do conteúdo, mas pelo que vi parece muito bom.

Terça, 14 de Setembro de 2004

Olá Rafael...
Primeiramente, devo me desculpar pela ausência. Espero que o que escrevi na Página Principal sirva para explicar parte dos contratempos que tive.
Em segundo lugar, dei mais um breve Adiantamento em nosso diálogo, que, note, está no "novo" site WWW.EVO.BIO.BR. Não repare qualquer defeito de layout ou navegação, ainda estou trabalhando nisto. Em breve também, ativarei um novo Livro de Visitas para o EVO.BIO, e nosso diálogos serão transportados para lá
Mais uma vez gostaria de agradecer sua paciente e valiosa colaboração, e espero que entenda que não me é nada fácil manter nosso diálogo num ritmo realmente ágil. Me desculpe também por ocasionalmente agrupar suas mensagens, de modo a me facilitar as respostas.
Quanto ao www.creationscience.com, dei uma boa investigada na Teoria das Hidroplacas. Bem, não posso negar que como geração de hipóteses, é válida, mas ela carece de um mínimo suporte de evidência física.
Não se trata de uma Teoria Científica em voga no mundo acadêmico, é o trabalho solitário de um Criacionista para explicar os intratáveis problemas, como os que venho colocando há anos com minhas Questões Simples que o Criacionismo Não Responde. Como toda é qualquer iniciativa Criacionista, essa Teoria é totalmente ignorada ou desprezada pela comunidade Científica, por isso foi tão difícil achar qualquer material sobre, sendo aceita unicamente por outros criacionistas. É também, espero que isso seja claro, uma admissão tácita da falta de respostas que o Criacionismo apresenta para tais problemas, sendo necessário não uma simples adição de hipóteses, mas uma miríade delas.
A Teoria das Hidroplacas, do Criacionista Dr. Walt Brown, na verdade se baseia numa idéia antiga, a de que haveria abaixo de nossa superfície um imenso "manto" de água, e não simples lençóis freáticos, que constituiria uma camada significativa da estrutura da Terra. Tal idéia, popular no início do século XX, foi completamente abandonada a medida que os métodos da Geologia se desenvolveram, e não tem mais lugar no meio acadêmico hoje em dia, tendo ficado relegada a uma hipótes tão exótica quanto as visões de Júlio Verne em "Viagem ao Centro da Terra", onde ele idealiza um verdadeiro "Mar Interior". Talvez os principal objetivo desta idéia seja na verdade explicar para onde teria ido a absurda quantidade de água do Dilúvio.
É curioso notar também que o Dr. Walt Brown é PHD em Engenharia Mecânica, e não tem qualquer formação superior em Geologia ou qualquer outra área afim. E nem poderia ser diferente, pois sua Teoria das Hidroplacas jamais seria aceita numa Universidade. Desconfio também, embora ainda não tenha certeza, de que o trabalho de Brown tenha base na obra de George McCready Price, autor de um clássico do Criacionismo chamado The New Geology, de 1923, mais ou menos a época em que a idéia do "Manto" era mais popular. Há em breve comentário cético Neste Link, que pertece ao texto QUEM SÃO OS CIENTISTAS DO CRIACIONISMO, de Lenny Flank, que considero absolutamente obrigatório a qualquer um que queira participar da discussão Criação X Evolução.
Outra coisa que depõe contra Brown é que em seu site, o próprio www.creationscience.com, há logo na página principal as, com o perdão da palavra, famigeradas "20 questões para os Evolucionistas", que já foram em parte abordadas por mim logo ao final desta página do Debate com Frank de Souza Magabeira, que chegam as raias do ridículo!
Por tudo isso, apesar de eu admitir que a Teoria das Hidroplacas é racionalmente válida, como também o era o Geocentrismo, ela não tem qualquer suporte da evidência física, e só pode mesmo ser aceita por quem está muito comprometido com a literalidade da Gênese, única coisa que explica a necessidade de se agarar a uma Teoria tão marginal.
Mais uma vez, desculpas pela demora.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Quinta, 21 de Outubro de 2004

357

Nome: André Maximiano Serpa 353 350 346
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1976
Ocupações: Cirurgião-dentista
Cidade - UF: Leopoldina - MG
E-mail: andremserpaig.com.br
Comentários:Caro Marcus:
Espero que tenha recebido os e-mails que te enviei: "Resposta(ignorar a outra)","Comentário: Espiritismo e Filosofia Exeriana" e "Criticando Crítica à Kardec". Aproveito o ensejo para te pedir que faça uma correção no nome de Kardec, o qual eu não escrevi corretamente em meus textos. O certo é Hippolyte Léon Denizard Rivail. Sei que deves ter muitas tarefas, mas aguardarei suas análises e colocações.Abraço fraterno, André

Sábado, 11 de Setembro de 2004 - 12:38

Olá meu caro André Maximiano....

Ante de tudo, mil desculpas pela minha longa ausência. Tive vários motivos para isso, como está explicado na Página Principal.

Dei Prosseguimento ao nosso Diálogo sobre a comparação entre o Espiritismo Kardecista e a Filosofia EXERIANA, e prometo que não vou demorar a publicar e comentar sua mensagem sobre o Criticando Kardec. Não se preocupe que também farei a correção.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

Quinta, 21 de Outubro de 2004

356

Nome: Darli Cossani
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1963
Ocupações: securitário
Cidade - UF: Natal -RN
E-mail: hermondhotmail.com
Comentários da Enquete:
acha que Deus: F) Outra opinião: Deus é O Criador do Universo, de tudo o que nele existe, Pai de Jesus, meu amado Senhor e Salvador, que deu a Sua própria vida pela Salvação da minha alma e de todos que Nele crer.
acredita em...
natureza não física? (Alma/Espírito/etc.): Sim
existência antes da concepção?: Sim
existência pós morte?: Sim
mais de uma vida física? ("reencarnação"): Não

acha que a vida na Terra: D) Outra opinião: O Universo, obviamente incluindo a terra, foi criado por Deus e ao seu tempo evoluiu segundo a Sua (Deus) Santa vontade, porque ele nos ensinou pelas Sagradas Escrituras que para todas as coisas existe um tempo determinado.
Religião: Nenhuma
Outra Religião: Frequento uma denominação, que não consideramos religião, mas A GRAÇA DO FILHO DEUS - JESUS CRISTO.

Comentários Adicionais: Li os seus comentários sobre A Biblia Sagrada, os apontamentos de contradições e fiquei surpreso com o conhecimento demonstrado. Permita-me fazer alguns comentários... Em algum lugar nas Escrituras foi dito mais ou menos assim ... GRAÇAS TE DOU Ó PAI QUE OCULTASTE OS TEUS SEGREDOS AOS SÁBIOS E ENTENDIDOS E OS REVELASTES AOS PEQUENININHOS ... em outra está escrito assim ... A LETRA MATA E O ESPÍRITO VIVIFICA ... em outra ... SEM FÉ É IMPOSSÍVEL AGRADAR À DEUS ... outra ... QUEM CRER E FOR BATIZADO SERÁ SALVO, MAS QUEM NÃO CRER JÁ ESTÁ CONDENADO ... e por fim ... O TEMOR A DEUS É O PRINCIPIO DA SABEDORIA.
Temes à Deus? Com todo a sabedoria que recebeu imagine quantas almas voce poderia ajudar à se salvar. Ou você vai pagar prá ver o que está reservado para o mundo? não o conheço, entrei neste site por curiosidade, não defendo nenhuma religião, mas Deus o sabe o por que destas palavras. Medite ainda estamos no tempo da dispensação da Graça do Filho de Deus, aproveite.

Permita-me fazer só mais uma pergunta ... Não encontrei nenhum comentário/critica sobre o "AL CORÃO" por que? Será que teme aos homens, mais que Deus, na Biblia encontramos escrito também que o maximo que o homem possa fazer é matar-lhe, se assim Deus permitir, mas Deus além de matar tem poder de lançar no inferno.

Sexta, 10 de Setembro de 2004

Caro Darli. Me desculpe a longa demora. Normalmente não respondo mensagens na Enquete, mas como você me fez algumas perguntas, e como sua mensagem me chamou a atenção, acho que você merece um atendimento especial.

Primeiro devo insistir que suas respostas na Enquete não aproveitaram as opções disponíveis. Sua "outra" opinião sobre Deus foi uma mera descrição de crença tipicamente MONOTEÍSTA, que corresponde à opção "E". O mesmo se deu com sua opinião sobre o Universo, que corresponde à opção "B", que diz "Surgiu e Evoluiu guiada por alguma forma de inteligência". Por fim não posso concordar com a auto consideração de sua denominação, que seguramente É SIM RELIGIÃO! Sob qualquer ponto de vista que aborde o assunto. Dado o teor de suas respostas me é difícil detectar qual seria, mas trata-se de Cristianismo e muito provavelmente de uma denominação de teor Protestante, mesmo porque os trechos citados por você correspondem à Bília Protestante versão João Ferreira de Almeida, que, convém sempre citar, são dos versículos Mateus [11:25], II Coríntios [3:6], Hebreus [11:6], Marcos [16:16] e Salmos [111:10].

Sobre sua pergunta... NÃO! Eu não temo a Deus. Por que não posso acreditar num Deus digno de temor, que inspire terror e em ameaças cruéis para pressionar suas pobres criaturas. Um verdadeiro Deus só pode inspirar AMOR, nunca Medo, e deve conduzir suas criaturas pele sua beleza e justiça, sendo uma fonte de Luz e Inspiração. O que deveríamos temer não é a Deus, mas a tudo que nos leve longe de Deus. Esse Deus sem nome, essa entidade para qual creio que mesmo a palavra "Deus" não é adequada, talvez nem exista, mas eu gostaria muito que existisse, e estarei pronto para acreditar nela quando, e se, chegar o momento.

Tão pouco creio ser necessário "salvar" hipotéticas almas de um possível pós-vida baseado numa velha mitologia, muitissíssimo mais creio ser necessário ajudar pessoas a libertarem e elevarem seu pensamento, e terem uma visão de mundo mais lúcida e responsável, baseada antes no 'Amor ao Próximo' no que no 'Temor a Deus'. Assim também não levo em conta o Dispensacionalismo típico desta linhagem teológica Cristã.

Quanto ao Corão, é uma cobrança justa. Infelizmente ainda não tive tempo para adiantar minha análise do mesmo e produzir artigos mais completos. Mas por enquanto acho isso pouco urgente se comparado à análise de Bíblia, referência religiosa para a maioria dos falantes de Língua Portuguesa. Não é por temor a fundamentalistas islâmicos, não sou nenhum Salman Rushdie.

Por fim, Sim, eu Pago para Ver, e não vou basear minhas apostas no índice de violência e crueldade de punição de um hipotético Deus Vingativo.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Segunda, 18 de Outubro de 2004

355

Nome: Misael Rocha
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1960
Ocupações: Cobrador
Cidade - UF: Natal -RN
E-mail: misarochahotmail.com
Comentários: Eu acho q nao tem nada demais no livre arbitrio. A verdade é que nao existem muitas opcoes. O homem tem que ir pra algum lugar. Ou nao? Ento tem de escolher para onde quer ir. E vc so vai pra casa de alguem se gostar dela. E vc nao acha q ele tem q ir pra o ceu sem querer saber de Deus, quer? Pois o ceu é de Deus... Vc gostaria que fosse morar em sua casa alguém q nao gosta de vc???
com relaçao a ser crente com medo do inferno, é melhor do q ficar perdido por aí... Depois ele acaba conhecendo a Cristo de verdade, o q é muito mais fácil se ele estiver na igreja...
O "apelo" q a igreja faz nao é muito correto, geralmente nossos homens nao recebem instrucao, mas pior sao OS PADRES que, conhecendo a verdade induzem as pessoas a continuar no pecado, a adorar imagens e ainda dizem q Jesus nao transforma as pessoas, como alguém dá testemunho... q é conversa.
E pior, ainda ficam imitando nossos louvores, cantando nossas musicas...
Falando em línguas fajutas...

Terça, 2 de Setembro de 2004 - 02:55

Caro Misael...

Respeito sua opinião, mas preferia evitar que este espaço seja usado para atacar outras religiões. Sem dúvida que católicos tem seus problemas, mas você está tão certo de que os Padres "sabem a verdade"? E se sabem, porque ela tem que ser a sua? Eles podem ter, e tem, "uma verdade" diferente, e agem, em geral, de acordo com ela.

Lembre-se que a Igreja Católica tem 1400 anos a mais que as protestantes, é muito arriscado dizer quem está imitando quem. Eles têm lá seus motivos para adorar imagens, o problema é deles, e todo mundo tem direito a cantar hinos de louvor, coisa que eles já faziam há bem mais tempo.

Agora, a que líguas fajutas você está se referindo? Glossolalia é quase uma exclusividade do pentecostalismo, e não há um só linguista que não hesite em afirmar que elas, como "línguas", não fazem o menor sentido.

Quem tem telhado de vidro não deveria jogar pedra no telhado vizinho. (Se bem que telhas de "vidro" são mais resistentes que telhas de cerâmica!)

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Sábado, 11 de Setembro de 2004

354

Nome: Eduardo Alli
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1960
Ocupações: Matemático
Cidade - UF: Campinas - São Paulo
E-mail: eduardo.lcpig.com.br
Comentários: E aí Marcus, minha dúvida é com usa teoria exeriana, como estou estudando isso queria que me ajudasse: para começar eu acredito em sua teoria e ouvi à um tempo atrás que tem alguns cientistas que acreditam que o universo tenha uma forma de pentagrama (ou pentágono, ou algum penta...)e que reforça sua teoria, porque sendo o universo infinito poderiam caber outros universos, um colado no outro, queria saber se isso é verdade. E também essa expansão do nosso universo seria causado com restos de materia de outros universos, por alguma força (magnética ou ???), bom eu sei que isso é quase definitivo para saber que existe o tal multi-verso, mas ainda quero algumas respostas, porque aparências enganam. Parabéns pelo design e conteúdo do site.

Quarta, 1 de Setembro de 2004 - 00:08

Caro Eduardo, obrigado por sua participação.
Antes de tudo, quero dizer que não espero que as pessoas "acreditem" em minhas teorias, mas sim que as examinem, opinem, discutam e concordem ou discordem.
Não conheço a hipótese de que o Universo seja um Pentagrama/Pentágono, o que seria bastante estranho. Mesmo que fosse um Pentaedro, o que haveria além dele. Talvez você tenha visto alguma colocação de teor "místico", possivelmente derivada de algum tipo de pitagorismo, que proponha que a forma do Universo envolva um dos 5 Poliedros Regulares.
Em todo o caso, não posso saber se isso é de fato verdade, e creio que ninguém realmente o possa, mas acredito que a Cosmologia Moderna tem bons caminhos investigativos sobre a forma do Universo, o famoso Stephen Hawkins por exemplo propõe que o Universo, ou talvez o Multi-Verso teria "forma de uma pêra".
Tudo isso porém ainda está envolto em mais imaginação do que investigação. Como insisto, o Universo local pode até ser finito, mas além dele tem que haver um UNIVERSO muito mais amplo, infinito, e evidentemente sem forma.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Quinta, 9 de Setembro de 2004

353

Nome: André Maximiano Serpa 350 346
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1976
Ocupações: Cirurgião-dentista
Cidade - UF: Leopoldina - MG
E-mail: andremserpaig.com.br
Comentários:Caros Irmãos de Ideal Cristão:
Deixemos para trás os tempos das lutas fraticidas, das cruzadas, da catequese compulsória dos indígenas, da queima dos hereges pela fogueira.A mensagem sublime do Divino Mestre não pertence a um determinado grupo ou religião. Ela pertence a toda a humanidade. Já estamos na hora de entendermos que se Jesus respeitou nosso livre-arbítrio, também nós devemos respeitar as escolhas dos nossos semelhantes, mesmo que elas não sejam semelhante às nossas.
Quando o Cristo curava, dizia:"Vai a SUA fé te curou". Ou seja, Jesus ofertava suas bençãos e alegrias a aqueles que o buscavam. Nem por isso, deixava de pedir ao Pai e amar os que não o compreendiam, mas aceitava o estagio momentâneo de ignorância de muitos que estavam a Sua volta. Não devemos impor nossos ideais "a ferro e fogo", mesmo julgando que eles são benéficos e em acordo com a vontade de Deus.Temos sim, é que amarmos uns aos outros nas mais diversas situações."Se vós amardes apenas aqueles que vos amam, que fazeis de especial?"
As Leis Perfeitas do Criador se encarregarão de ensinar a cada um aquilo que ainda não compreende.Esta Lei, nos oferece dois caminhos: o do Amor e o da Dor. Cabe somente a nós, fazermos nossas escolhas. Apesar de sempre estar disposto a nos orientar, nem o Cristo pode escolher por nós. Somos nós os ceifadores do plantio que nós mesmos fizemos. Sejamos então, plantadores das boas virtudes, em especial a tolerância e o respeito às diferenças.
"O Reino de Deus não vem com aparência exterior(não é uma construção fisica).Nem dirão:Ei-lo aqui, ou:Ei-lo ali (nem é um lugar circunscrito); pois eis que o Reino de Deus está entre vós." Lucas 17,21. A Mensagem de Jesus é uma proposta de AUTOtransformação e AUTOeducação, que deve ser construída dentro de cada um de nós. E a medida que fizermos, cada um a nossa parte, chegará um dia que o todo se trasformará.Tenhamos paciência e não duvidemos da Providencia Divina.Voltemos nossos olhos para "as traves" que neles se encontram. Paz e luz nas bençãos do Criador!
André
Terça, 31 de Agosto de 2004 - 12:16
Uau!

Preciso comentar alguma coisa?

Meus parabéns André.

Pena que o principal alvo desta mensagem, seu xará e o Arcanjo, revelaram-se personagens de ficção. Aliás de uma tremenda piada de mau gosto.

Mesmo assim valeu pela bela mensagem.

Respeitosamente

Marcus Valerio XR

Segunda, 6 de Setembro de 2004

352

Nome: paulo marcos marques roque
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1984
Ocupações: aux. escriturario
Cidade - UF: ubá - mg
E-mail: pmrmarquinhoyahoo.com.br
Comentários: bom dia, achei este site muito legal, preciso fazer uma pequena palestra sobre família e bíblia; você teria algum textos para que eu pudesse utilizá-lo? ou alguma sugestão ? aguardo seu retorno... grato pela atenção. paulo marcos

Segunda, 30 de Agosto de 2004 - 07:45

Boa Noite Paulo

Obrigado pela presença.

Só posso ajudá-lo se me der algum esclarecimento sobre qual o seu direcionamento. Pessoalmente acho que a Bíblia tem muitas utilidades, mas servir de guia ao estabelecimento de uma família do século XXI não é uma das melhores.

Espero poder ajudar mais.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Domingo, 5 de Setembro de 2004

351

Nome: Carlos AR
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 24/04/1959
Ocupações: Professor
Cidade - UF: SAD-GO
E-mail: khareishotmail.com
Comentários: Parabéns pelo site. Você tem mesmo um vasto arsenal de conhecimentos! Acho até que seus conhecimentos e sua imaginação são, na verdade, demasiadamente vasto. Eu diria que se fosse apenas, só o conhecimento vasto, tudo bem!!! Mas, sinceramente... acho a sua imaginação estranhamente muito mais fértil para a sua idade mental. Não sei... Tenho minhas dúvidas sobre de onde você tirou tantas teorias que, às vezes, fico a pensar..."Eu já vi esse filme antes". E mesmo... será que não há muitas (só) VERDADES misturadas, embaralhadas... nisso tudo????? Você é extra-terrestre??? Cuidado!!!... Sou CAÇADOR DE ANDRÓIDES!!!! Você fala a verdade ou a mentira? Isso é uma pergunta ou uma xarada? me mande um email

Domingo, 29 de Agosto de 2004 - 21:31

Olá Carlos...

Obrigado por sua participação.

Bem, tudo o que posso dizer é que tudo o que está neste site é de minha autoria, exceto o que esteja claramente citado com a devida referência. Não obstante, é óbvio que eu não posso reclamar qualquer mérito próprio em termos de originalidade sem considerar que tudo o que eu faço, só é possível na medida em que sou um "produto" final de toda a milenar cultura humana.

Cada um de nós, que vivemos agora, é o resultado de todo o processo histórico. Somos herdeiros da humanidade e portanto temos o potencial para, em nossos atos, fazer vir a qualquer coisa que nossos antepassados tenham criado, bem como produzir combinações novas.

Só uma pergunta: Como você avaliou minha "Idade Mental"?

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
(Nem Andróide nem ET)
Domingo, 5 de Setembro de 2004

350

Nome: André Maximiano Serpa 346
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1976
Ocupações: Cirurgião-dentista
Cidade - UF: Leopoldina - MG
E-mail: andremserpaig.com.br
Comentários:Caro Marcus:
Acabei de enviar para você, um texto que desmascara a nova filosofia que você diz ter criado( A Filosofia Exeriana). Aguardo a publicação do mesmo para apreciação de todos.
Cordialmente,
André Maximiano Serpa

Kardecismo e Filosofia EXERIANA

Terça, 24 de Agosto de 2004 - 17:38

Olá André.

Muito obrigado por seu texto, e por resgatar a honra do nome "André".

Desculpe pela demora em responder, infelizmente cometi o erro de desperdiçar demasiado tempo com mensagens que nunca deveriam nem ter sido deixadas no Dreambook.

Mas agora, vamos para sua
MENSAGEM sobre Kardecismo e Filosofia EXERIANA

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Quarta, 1 de Setembro de 2004

349

Nome: Paulo Cesar Tenorio Cavalcanti
234, 248, 300, 313, 320,
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1965
Ocupações: Sevidor
Cidade - UF: Taguatinga - DF
E-mail: jasphig.com.br
Comentários:Olá Marcus, com muito prazer volto a me comunicar contigo.

Muito interessante o Site do Julio Cesar (Criticando Kardec), todavia, não posso dar meu parecer hoje, por falta de tempo. Provavelmente voltarei a me corresponder contigo na segunda quinzena de outubro do corrente ano.

Um abraço.

Pensamento: "As descobertas científicas glorificam a Deus em lugar de o rebaixar; Elas não destroem senão o que os homens edificaram sobre idéias falsas que eles fizeram de Deus". (Kardec

Domingo, 22 de Agosto de 2004 - 18:37

Olá Paulo. Seja bem vindo.

Como eu disse Criticando Kardec é um excelente site.

Esperarei suas novas participações, enquanto isso fique atento às mensagens de André Maximiano Serpa, que também tem interessantes colocações sobre o Kardecismo, em breve publicarei alguns textos que ele me enviou.

Obrigado também pela ótima frase de Kardec. Algo que os Criacionistas deveriam ler.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

Quarta, 25 de Agosto de 2004

348

Nome: Rafael Borges Pavani
343 340 329 325 323
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1983
Ocupações: Universitário
Cidade - UF: SJRP - SP
E-mail: rafaabpavanihotmail.com
Comentários:Olá Marcus.
Gostaria de deixar claro que não acredito em uma conspiração contra a Bíblia, mas sim uma aversão a ela por parte de algumas pessoas, sejam cientistas, filósofos ou mesmo um comerciante, pedreiro, barbeiro e qualquer outro. Contudo, observo um ceticismo exagerado contra a Bíblia em muitos meios de comunicação, com informações claras como "A Bíblia estava errada", "Descoberta tal desmente a Bíblia", entre outras. Já vi informações com esse teor em reportagens da Superinteressante, Galileu, Veja, na televisão, na Folha de São Paulo, além de enciclopédias e livros de biologia. Algumas vezes chegam a dizer que como não há provas da existência de tal pessoa (Moisés, por exemplo), então ela não existiu. Você sabe que a ciência não funciona assim. Por outro lado, devo admitir que também já vi reportagens com teor oposto, de comprovação da Bíblia. Percebei que importa o sensacionalismo, não a verdade. --------- Da mesma forma, já li reportagens citando a Bíblia como um livro de controle do povo, com histórias criadas para passar uma falsa imagem de povo escolhido. Isso incluía a existência de um império de Salomão e de Davi. Contudo, existem evidências de que estes reis existiram e não foram apenas líderes tribais.--------- Agora veja que fato estranho: o Dilúvio é descrito na Bíblia, e também citado nos poemas de Gilgamesh. Contudo, ele era desacreditado pelos cientistas que conheciam a história bíblica, e quando descobriram os poemas passaram a procurar evidências de uma enchente gigantesca. Por que não deram crédito à Bíblia, mas a outras fontes históricas sim? --------- Também queria dizer que a Bíblia foi verdade absoluta apenas oficialmente na Europa. Muitos duvidavam dela, inclusive os sacerdotes, pois não faziam o que Jesus mandava. Isso sim foi tentativa de controle, mas ninguém podia se pronunciar. Aliás, a versão da Palavra de Deus passada pela Igreja Católica sequer era a verdadeira, portanto não se podia discordar da Igreja, e não da Bíblia.--------- Essas enunciações são apenas explicativas, e não gostaria que tivéssemos um debate a respeito. Reafirmo que tenho observado uma aversão à Bíblia por parte de algumas pessoas e reportagens, mas nenhuma conspiração de qualquer tipo. No âmbito do criacionismo, continuemos com a discussão sobre a Natureza, tudo bem?--------- Já dei uma olhada em sua resposta à minha réplica. Fui infeliz ao desconsiderar processos observados e provados como parte da Evolução, mas me referia à parte dela que não foi observada, ou seja, a formação de novo material genético. Queria também que você revisse seus conceitos de genética, Marcus, pois há algumas confusões no seu enunciado. Contudo, gostaria que o debate continuasse em seu devido lugar, e enviarei uma resposta completa assim que você terminar sua resposta ou desejar. Perdão pela longa mensagem.
Cumprimentos,
Rafael A. B. Pavani

Sábado, 21 de Agosto de 2004
Olá Rafael...

Acredito que qualquer postura de aversão a Bíblia é muito mais reativa do que ativa e espontânea. No Ocidente, poucos estão preocupados em "desmentir" o Mahabarata ou o Alcorão porque estes não são significativos por aqui, porém, no que se refere a Bíblia, não são poucas as pessoas que de um modo ou de outro se sentiram incomoadas pela significativa "propaganda" que ela recebe por parte de alguns entusiastas.

Eu por exemplo, só passei a me interessar por analisar a Bíblia de um ponto de vista crítico após conhecer diversos discursos apologéticos e apelativos que garantiam que ela possuía propriedades sobrenaturais. Muitos consideram, inclusive eu, que esses discursos falaciosos devem ser contestados.

Deve-se considerar também que não é atoa que um Livro tido como Divino por milhares de anos, seja na atualidade, que trouxe uma inédita postura crítica, bastante contestado. É como se estivesse sendo feito em menos de dois séculos o que não foi feito em quase dois mil anos.

De certo que há muito abuso de discurso em qualquer área, e de qualquer facção, mas é aí que entra o cuidado de não se generalizar. Que é o que tenho notado em seu discuros, que costuma afirmar coisas como: "...os cientistas daquela época já procuravam uma forma de excluir Deus de tudo e mostrar a idiotice da Bíblia.",ou também "São homens e mulheres com medo de perder o que possuem neste mundo, amigos dos prazeres da carne e que não os querem abandonar, atacando esses fatos através da ridicularização da Bíblia, e cegos para perceber."

Portanto, sendo você uma pessoa sensata, entenda porque acho que exagerou nessas afirmações.

Quanto ao fato relativo ao poema de Gilgamesh, caso tenha ocorrido da forma como você citou, o que tenho dúvidas, seria compreensível porque constituiria uma nova fonte de informação, o que tende a aumentar a credibilidade da alegação.

E por fim, acrescentei mais um "capítulo" à Nossa Discussão.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Segunda, 23 de Agosto de 2004

347

Nome: marcos
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 74
Ocupações: militar
Cidade - UF: am
E-mail: marcosantonio.netbol.com.br
Comentários: Meu amado,pare com isso;leia toda a palavra de Deus,abra o seu coração e deixe o Senhor Fazer maravilha em sua vida. JO 8.32 AP 3.20
Quinta, 19 de Agosto de 2004 - 19:00:40
Parar com o quê?
Bem meu amigo, obrigado pela preocupação. Sua sugestão está anotada.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

Sábado, 21 de Agosto de 2004

346

Nome: André Maximiano Serpa
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1976
Ocupações: Cirurgião-dentista
Cidade - UF: Leopoldina - MG
E-mail: andremserpaig.com.br
Comentários: Estava pesquisando sobre os elos perdidos e encontrei sua home.Achei muito interressante. Li o seu texto "Deus".Porém, apesar de voce declarar adimiração pela Doutrina Espírita, achei muito escassa a exposiçao dos seus postulados, os quais certamente têm muito a contribuir para construção do pensamento. A propósito, "Espiritismo Kardecista" é um pleonasmo vicioso já que Allan Kardec criou as terminologias "Espíritismo, espírita e espiritista", justamente para diferenciar das demais correntes "espiritualistas". Portanto, o emprego do termo "espiritista" em seu texto não está correto.(ver O Livro dos Espíritos I Introdução). Também a sua colocação de não classificar o Espiritismo como Monoteísta não condiz com a verdade.No mesmo livro supra-citado no cap.I, Liv.I, Atributos da Divindade, e também em A Gênese, cap.2, Da Natureza Divina, Kardec não deixa dúvidas quanto a posição dos Espíritos e, portanto do Espiritismo. Em breve, caso seja do seu agrado, espero te enviar um texto meu para a sua apreciação, trata-se da "Ação Oculta na Evolução das Espécies". Abraço fraterno.

Quinta, 19 de Agosto de 2004 - 12:23:42

Caro André. Obrigado por sua participação.

O meu texto DEUS? jamais foi terminado, ainda devo o desenvolvimento relativo ao Panteísmo, Kardecismo e etc.

Quanto ao nome Espiritismo, já houve uma ampla discussão a respeito neste site, que pode ser vista AQUI. Até agora não tive novas informações que me permitissem concluir outra coisa.

Outras discussões sobre o Kardecismo podem ser vistas nas mensagens de Priscila Monteiro Esponton, que se segue também em sua Terceira Mensagem. E também em outros debates com Paulo César Tenório Cavalcanti.

Esteja à vontade se quiser iniciar um nova discussão, mas 2eria interessante que você os lesse primeiro para evitarmos repetição de assunto.

E também recomendo muitissíssimo o espetacular site CRITICANDO KARDEC, cujo autor é Kardecista, e que aborda em especial a auto alegação de Cientificidade do Espiritismo.

Quanto ao texto citado, será um prazer recebê-lo.

Mais uma vez obrigado.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

Sábado, 21 de Agosto de 2004

345

Nome: Jurandir de Jesus Ferreira
100 102 301 315
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1940
Ocupações: FUNCIONÁRIO PÚBLICO MUNICIPAL
Cidade - UF: Rio de Janeiro - RJ
E-mail: Jurandir_1999yahoo.com.br
Comentários: Olá, grande Marcus Valério.
Em reconhecimento ao elevado valor de tua obra e à intrepidez que tens demonstrado em expor ao mundo a tua bela filosofia exeriana e todo o conteúdo de teu iluminado site, não posso continuar omisso às agressões que são dirigidas à tua pessoa pelo pseudo psicólogo ANDRÉ MACEDO DE BISDO. Sei que não tenho direito de interferir em teus métodos de trabalho, mas ouso sugerir que ignores as mensagens daquele indivíduo malcriado, "casca grossa" e incapaz de reconhecer valores verdadeiros, não as expondo mais em teu site, pois afinal ele só quer saber de te ofender e ignorar o teu valor, enquanto ele mesmo não apresenta coisa alguma realmente proveitosa.
Não me queira mal pela intromissão e receba o meu fraternal abraço.
JURANDIR DE JESUS FERREIRA

Terça, 17 de Agosto de 2004 - 14:51:02

Meu caro amigo Jurandir.

Eu jamais me incomodaria com uma intervenção sua, e só posso agradecer pelo apoio.

O André Macedo de Bisdo é uma pessoa indiscutivelmente doente. Como é mais que evidente, pode-se vasculhar todas as mensagens dele e não se encontrar NEM MESMO UMA ÚNICA idéia própria que valha o que quer que seja, a não ser é claro, os raros momentos em que até ele admite o valor de alguns textos de meu site. Com isso, é realmente intrigante imaginar em QUÊ afinal ele baseia tanta arrogância.

Esses são sintomas claros de uma personalidade infeliz e atormentada por fatores que não me cabem supor, a não ser a óbvia inveja que ele tem de quem é capaz de produzir alguma coisa. É por isso que devo até recomendar a meus visitantes que tenham uma certa piedade com essa criatura. Mais vale expor a ele com franqueza e tranquilidade a evidente dimensão de sua ignorância do que simplemente desprezá-lo ou agredí-lo, pois só assim, talvez, seja possível introduzir um mínimo de luz naquele lodaçal psíquico.

Mas compreendo o revolta de alguns, afinal, como eu costumo dizer:

"É humildade é adequada aos simples e tolos,
e é possível tolerar um sábio arrogante.
Louvável é a humildade de um Sábio,
difícil é tolerar a arrogância de um ignorante."

Encarecidamente
Marcus Valerio XR
Sexta, 20 de Agosto de 2004

344

REMOVIDO POR PSEUDONIMATO ABUSIVO E OFENSIVO

343

Nome: Rafael Borges Pavani
340 329 325 323
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1983
Ocupações: Universitário
Cidade - UF: SJ Rio Preto -SP
E-mail: rafaabpavanihotmail.com
Comentários: Sua página está cada vez melhor, Marcus. Parabéns pelo esforço.

Quanto às comprovações de que a Bíblia contém muitos fatos verdadeiros, o raciocínio é o seguinte: Um dos argumentos bastante utilizados pelos detratores da Bíblia é que ela não está de acordo com a verdade histórica, contendo uma infinidade de mentiras forjadas para enganar o povo. Os cientistas duvidavam da existência de Salomão, Davi, o Templo de Salomão, do cativeiro no Egito e muitas outras coisas, até mesmo de Jesus. Esse era um argumento realmente poderoso contra o criacionismo bíblico, pois este depende de a Bíblia não conter erros. Agora que esses e vários outros fatos bíblicos foram comprovados, apenas chegamos à conclusão de que ou os cientistas não procuraram direito ou têm alguma aversão à Palavra. Ela não sendo historicamente imprecisa é um bom princípio para a análise de outras histórias importantes, como o Dilúvio.

Diretamente, a pesquisa histórica da Bíblia não traz muitos dados para o criacionismo científico, mas prova que a base das pesquisas criacionistas não é falsa como se acreditava.

Por fim, o estudo da Palavra de Deus é amplo e não se restringe ao aspecto histórico, podendo ser também usada na pesquisa científica, psicológica, geológica, ambiental e outras, além, é claro, da transcendência espiritual, o mais importante.

Espero ter esclarecido o por que da comprovação histórica da Bíblia ser também importante para o criacionismo.

Sem mais para o momento,

Rafael

Segunda, 16 de Agosto de 2004

Olá Rafael. Seja Bem vindo novamente.
------ Sempre devo apontar os exageros comuns em discursos apologéticos bíblicos. Veja como eu reescreveria sua primeira frase: "Um dos argumentos bastante utilizados pelos críticos da Bíblia é que ela não está em grande parte de acordo com a verdade histórica, contendo uma infinidade de equívocos, lendas e mitos que se misturam à sua parte factual." Veja bem. Em nosso Diálogo você tem insistido muito na existência de uma postura "Anti-Bíblica" que seria paradigma nos círculos acadêmicos. E eu vou continuar insistindo que isso é ilusão. Decerto que há os que odeiam a Bíblia, o Cristianismo ou o Criacionismo, mas não é o caso da maioria dos Cientistas, Filósofos, Estudiosos e Evolucionistas em geral.
Nenhuma pessoa séria e inteligente realmente acha que a Bíblia contenha "...mentiras forjadas para enganar o povo...", mas sim que ela é resultado de uma tradição histórica étnica, com todos os elementos típicos de uma cultura lutando para se estabelecer, sobreviver e se fortalecer. Não há nenhuma "Conspiração Anti-Cristã" para desacreditar a Bíblia, mas sim uma mera evolução do pensamento que a superou como verdade histórica inquestionável que ela era até os séculos XVIII/XIX.
------ Essa paranóia com o secularismo da posição acadêmica se soma aos modos no mínimo descuidados com que muitos religiosos disseminam notícias, por vezes aceitando imediata e acriticamente qualquer novidade que lhes seja agradável pelo simples fato de ela aparentar estar de acordo com "A Palavra de Seu Senhor", que para eles é infalível.
------ Por essas e outas até pessoas bem informadas podem acreditar que existam evidências da existência de Moisés, Davi, ou mesmo de Cristo, quando na verdade nada há de conclusivo. Temos uma mera resistência de crentes com alguma articulação científica tentando a todo custo demonstrar a validade de seu Livro, contra a majoritária indiferença de uma comunidade científica que só se preocupa com a clareza das evidências, e em parte um pequeno grupo que, incomodado com os métodos imprecisos dos bibliófilos, organizam resultados das pesquisas científicas para desmantelar discursos que tentem convencer os incautos de que uma série de fatos bíblicos foi comprovada.
------ Eu não quis negar que comprovações arqueológicas sejam importantes para o tema, e sim advertir aos apologetas bíblicos que queiram estudar seriamente, que não se empolguem com a Arqueologia e a História, pois correrão grandes chances de se decepcionar. Como eu disse, há muito de história na Bíblia, mas o que realmente interessa aos Criacionistas (evidências de Criação, Dilúvio Universal, Torre de Babel etc) nunca foi encontrado, e nem será.
------Já estou Prosseguindo com nosso Diálogo.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Quinta, 19 de Agosto de 2004

342

Nome: Pablo Melo
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1978
Ocupações: Psicólogo e Técnico em Informática
Cidade - UF: RJ
E-mail: pablomelocomeerj.zzn.com
Comentários: Gostei bastante da sua página. Parabéns pelos textos e artigos, são muito interessantes e tudo que é interessante é veículo de novas descobertas.

Até mais!

Domingo, 15 de Agosto de 2004

Pablo Melo (Interessante a similaridade com o visitante aterior)...

Muito obrigado por sua participação.

Espero continuar contribuindo sempre.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

Quinta, 19 de Agosto de 2004

341

Nome: Paulo de Mello Correa
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1945
Ocupações: Tecnico de Informática e Redes...
Cidade - UF: SP
E-mail: mellocorreaterra.com.br
Comentários: Prezado sr
Achei muito prática sua forma de expor os assuntos, e porque não dizer convincentes? Mas tenho uma pergunta quantitativa para fazer: Se vc diz que nos princípios da teoria (...) o universo é infinito, então se é assim, e a velocidade da luz sendo finita, fica uma dúvida em como ainda se pode medir distâncias de objetos que se afastam uns dos outros em velocidades tão grandes; uma vez que estão se afastando desde sempre? Porque se entendi vc também disse que o universo é eterno! Já não teriam todos esfriado? E quando começou esse período infinito (!!!!)? Pois o infinito não começa e nem acaba!

Paulo
Quarta, 11 de Agosto de 2004

Prezado Sr. Paulo...

Suas perguntas relativas aos Primeiros Princípios da Filosofia EXERIANA, podem ser respondidas pelo próprio texto, se for dada a devida importância a certos detalhes.

Em lugar algum eu digo que "O Universo é Infinito". O que eu digo é "O UNIVERSO é Infinito", ou no caso de usar só maiúsculas "O UNIVERSO É INFINITO". Isso está explicado no texto. Não se trata portanto do Universo que conhecemos mediante nossa Ciência, mas um concepção filosófica que abrange a possibilidade de qualquer coisa que exista além de nosso Universo local, observável e temporal. Havendo Multiversos, todos eles estarão dentro do UNIVERSO. É esse que é Infinito, Ilimitado e Eterno, onde restrições físicas típicas de nosso Universo Local não se aplicariam.

Universos locais podem ter esfriado, sido aniquilados enquanto outros surgem e etc. Mas o UNIVERSO permanece Eterna e Infinitamente, e portanto nunca começou, pois como você mesmo disse, o Infinito não começa e nem acaba.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Segunda, 16 de Agosto de 2004

340

Nome: Rafael Pavani 329 325 323
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1984
Ocupações: já chega
Cidade - UF: Rio Preto - SP
E-mail: rafaabpavanihotmail.com
Comentários: Olá Marcus. Achei um local com uma sinopse da revista TERRA que citei em meu texto. Também quero reinterar o interessante site com a Teoria das Hidroplacas e muitas respostas criacionistas.

.../caminhosdaterra/reportagens/133_biblia.shtml

www.creationscience.com

Até algum dia,

Rafael.

OBS: parece que muitos não perceberam, mas a mensagem do Arcanjo Miguel com certeza era uma brincadeira de muito mau gosto. Tentamos defender a verdade bíblica com bons argumentos e ninguém sequer pára para ler. Basta um desocupado escrever qualquer baboseira que muitos acreditam sem nem desconfiar. Realmente nossos valores estão muito alternados. Uma lástima.

Quinta, 5 de Agosto de 2004

Muito obrigado pelos links Rafael, e tenha um pouco mais de paciência pela demora em responder sua Última Mensagem. Como pode ver fiz várias atualizações no site hoje, incluindo o início de um outro debate com outro Criacionista.

Possuo um exemplar da revista citada, que já li há muito tempo. É o tipo de reportagem politicamente correta e cautelosa. O autor focou fatos históricos que se harmonizam com a Bíblia, que são muitos, nenhum dos quais entretanto, é claro, que apoie Criacionismo ou qualquer evento sobrenatural, como um Dilúvio Universal. O único problema é a total omissão de fato históricos que não estão de acordo com a Bíblia, até mais numerosos. Como os examinados num livro recente entitulado, A BÍBLIA NÃO TINHA RAZÃO, de Neil Asher Silberman e Israel Finkelstein, que também já li, não sendo exatamente uma resposta ao já clássico E A Bíblia Tinha Razão de Warner Keller, que é também bastante cauteloso e comedido.

Sinceramente não entendo como este último livro, bem como a reportagem da Revista TERRA, podem empolgar os Criacionistas, uma vez que em nada colaboram para suas teses.

Quanto ao "Arcanjo Miguel"... Fazer o quê? Por mais incômodos que sejam, urros e berros sempre chamaram mais atenção do que palavras sensatas e delicadas.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Sexta, 13 de Agosto de 2004

339

Nome: Moisés (Mensagem 332)
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1981
Ocupações: área militar
Cidade - UF: São José do Rio Preto
E-mail: madsaa2000yahoo.com.br
Comentários: Marcus, você e o Arcanjo Miguel não é o único com uma arma poderosíssima, a “Espada Sagrada” do Anjinho e você com “Metralhadora Atômica Cósmica do 666o Planeta”, eu tenho a “Espada de Luz dos Cavaleiros de Jedi” e junto com ela a “Força”, o "Ki" do Dragon Ball Z, o "Cosmos" do Cavaleiros do Zodíaco, também tenho a espada "Excalibur", o martelo de "Tor" e as garras de Wolverine, que me dão muiiiitooo poder, mas eu me uno com você contra essas insanidade, ou melhor, diarréia mental que uns seres “vivos” (não sei se posso chamar de “humanos”) tem!!!
Um abraço!!!

Quarta, 4 de Agosto de 2004
Pois é Moisés...

Mensagems como essa do Arcanjo (André Macedo de Bisdo) Miguel, só servem mesmo para serem ridicularizadas, se é que é possível ridiculariza-las mais do que já são.

Eu até tinha pensado num Espada de Luz, mesmo porque, vide MEU PORTFOLIO, eu "tenho" uma! Mas seria óbvio demais. Além destas, outras armas fantásticas que merecem destaque são aquele Arco Místico do Hank, da "Caverna do Dragão", e aquele espetacular "Gladio" rotativo de 5 pontas do Krull.

Muito bem bolados.

Valeu mesmo, pelo apoio.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Quarta, 11 de Agosto de 2004

338

Nome: Francisco Barbosa de Siqueira Neto
281 279 196 66
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1981
Ocupações: Técnico de informática e estudante de física.
E-mail: francisco_emaerhotmail.com
Comentários: Caro Marcus! Como vai?

Gostei de seu texto sobre as cotas raciais. Realmente esse projeto visa mascarar a realidade.
Seria como propor cotas raciais nos presídios: Se a população carcerária ultrapassar 50% de negros, vamos soltar o excedente!
Como vai a produção de As Senhoras de Terrânia? Vi a prévia aqui em seu site e fiquei interessado.
O que você acha da Escola de Filosofia Nova Acrópole? Estou interessado no curso. Assisti algumas palestras, mas a impressão que eu tive foi de filosofia no sentido usado na expressão "filosofia de vida".
O Arcanjo que escreveu abaixo deve estar brincando. "Animal dos infernos"! Caramba... Já o André parece que não desiste mesmo...

Bem, um abraço!

Terça, 3 de Agosto de 2004

Seja bem vindo de volta Francisco. Obrigado por comentar meu texto A PÍLULA DOURADA. Vejo esses sistemas de cotas nem exatamente como uma tentativa deliberada de mascaramento, mas antes de tudo, como uma tremenda confusão. Acho que muito poucos sabem o que realmente estão fazendo. Curioso é a alegação de que o racismo no Brasil é mais disfarçado do que nos EUA, quando aqui é evidente que os afro-brasileiros estão excluídos do poder, e nos EUA tem até o Colin Powell!
------ As Senhoras de TERRANIA continua em pleno andamento. Já estou na metade do Quarto, e possivelmente último livro. O problema é que só recentemente consegui estabilizar minha situação financeira, e ainda vou demorar um pouco para estar em condições de financiar uma nova impressão em larga escala. Assim que o fizer começarei a distribuição, e visitantes especiais como você evidentemente receberão um de cortesia.
------ Sobre a Nova Acrópole, já fiz um curso lá. É interessante, mas que fique claro que se trata de uma escola de TEOSOFIA, que é um tipo de Neo-Platonismo. Ou seja, eles possuem uma visão de mundo definida, e NÃO fazem um estudo imparcial de Filosofia. A tendência é induzir os alunos à ideologia da escola. Há espaço para livre expressão, mas você pode encontrar bastante resistência contra idéias que vão contra os parâmetros da escola. Digo de experiência própria.
------ O Arcanjo, evidente que é uma gozação, adivinhe de quem? Do André, que, coitado... Já ouviu falar daqueles doentes perpétuos que de tanto viverem em hospitais chegam a pensar que são médicos? Deve ser um caso correlato, de tanto ser objeto de estudo dos psicólogos deve pensar que é um.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Terça, 10 de Agosto de 2004

337

Nome: Eliana Guimarães
Sexo: Fem
Ano de Nascimento: 1972
Ocupações: advogada
E-mail: eliana_guimaraesmsn.com
Comentários: Estive lendo seu texto sobre as teorias evolucionistas x criacionistas. Concordo em parte com vc sobre a questão da não infalibilidade dos textos bíblicos. Acredito que de certa forma, eles são uma inspiração divina sim: Imagine um lider popular antigo, tendo dever de comandar uma comunidade, que não obedeceriam regras simples ditadas por humanos. A inspiração divina está justamente ai, inspirar esse lider que, a única maneira de organizar a sociedade seria impor regras, que teriam sido ditadas diretamente por Deus. Quem não acreditaria??? E quanto aos fatos históricos, á bíblia relata a cultura da época em que foi escrita. E acredito também, que foi muito alterada para atender a interesses diversos. Acredito até que, o novo testamento, que datam de um período mais recente da história da humanidade, tenha sido alterado para melhor aceito pela comunidade da época.

Acho que uma crítica construtiva é sempre útil...!!!!!!!
Terça, 3 de Agosto de 2004

Olá Eliana. Obrigado pela participação.

Sem dúvida que críticas construtivas como a sua sempre são ben vindas e úteis.

Concordo com a maior parte do que você, só discordando da parte das alterações na Bíblia. O Novo Testamento, poderia até ter sido alterado em sua origem, mas quanto aos livros do Antigo Testamento, a maioria dos especialistas, mesmo os críticos descompromissados com a Bíblia, concordam que não foram significativamente alterados ao longo da história. Falo um pouco sobre isso em Falsos mitos sobre a Bíblia.

Mais uma vez, obrigado pela participação.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

Terça, 10 de Agosto de 2004

336

Nome: Eduardo Ismael
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1981
Ocupações: Gerente de Marketing da Ordem Hedonista Universal
E-mail: eismbhotmail.com
Comentários: Ô, Marcus, tá difícil essa galera que aparece pra comentar seu site, hein? Classificando-os em dois grandes grupos, 1. Religiosos e 2. Não-religiosos, acho que o primeiro grupo teria a seguinte subdivisão (as 3 primeiras combináveis entre si):

1.1 Os que sentem necessidade de debater pra se afirmarem! (a maioria)
1.2 Os que só possuem como "argumento" imprecações e condenações (vide o comentário do animal do Pastor "Arcanjo Miguel", confundindo frenesi com razão!)
1.3 Os que tentam argumentar mas, quando percebem que s argumentos não funcionam, agarram-se aos sentimentos como "provas" finais (olha os comentários do boçal do André Macêdo de Bisdo, "estudante de Psicologia");
1.4 Os que não se satisfazem com suas emoções e com as respostas incompletas obtidas até então.

Só tenho respeito pelo 1.4, que não se corrói por dentro com a dúvida tanto quanto os outros três!
Segunda, 2 de Agosto de 2004

Oi meu amigo.

Obrigado pela força.

Interessante sua esquematização, mas o "Arcanjo Miguel" não passa de gozação, de ninguém menos que o próprio André Macêdo de Bisdo.

Por mais louco que fosse, crente algum se auto-entitularia "Arcanjo"! Quanto mais um Pastor. Além de que o teor da mensagem é visivelmente hilário.

Se quiser ver uma mensagem realmente insana, mas séria, dê uma olhada NESTA AQUI.

Mas valeu assim mesmo.

Amigavelmente

Marcus Valerio XR

Sábado, 7 de Agosto de 2004

335

Nome: João Paes Ribeiro Lopes
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 75
Ocupações: estudante
E-mail: goujiuuol.com.br
Comentários: Olá pessoal,
às vezes as respostas estão tão claras, mas não conseguimos sair da inércia do que estamos acostumados a aceitar. Isto para mim é difícil tb, mas com o texto do site sobre a existência da arca de noé: www.alternex.com.br/~alvarops/pag83.html fica explícita a existância de Deus... ou será que não?!?!
Vamos lá pessoal leiam
Abraços,
João

Segunda, 2 de Agosto de 2004

!!!! Meu amigo... Só se for mesmo a "existÂncia", porque a existência, definitivamente não!

O que fica explícito neste texto é a incrível credulidade, fantasia e falta de método do autor, que nem sequer sabe citar referências. Há incontáveis afirmações absurdas, das quais até os Criacionistas ririam. Uma salada de Lendas Antigas e Modernas. Pudera, para um texto baseado em "O Fim da Atlântida"...

Me desculpe, mas é um caso de começar no Bê-a-Bá de Metodologia Científica e Consciência Crítica.

Obrigado pela visita.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Sábado, 7 de Agosto de 2004

334

REMOVIDO POR PSEUDONIMATO ABUSIVO E OFENSIVO

333

REMOVIDO POR PSEUDONIMATO ABUSIVO E OFENSIVO

332

Nome: Moisés (do e-Jesus)
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1985
Ocupações: área militar
E-mail: madsaa2000yahoo.com.br

Comentários: Olá Marcus, tudo bem

vc sempre respondeu minhas perguntas, com muito exito, suas respostas sempre me foram convincentes, eu queria se possível se vc poderia me falar algo sobre o espiritismo (já que tem coisas como reescarnação, psicografia de cartas, regreção a vidas passadas)o q vc acha?, já que vc foi espirita quando adolescente e tb sobre os livros de Carl Sagan, o que eles tem de tão interessante já que todo site cético os recomenda e toda equipe da STR já leram alguns!!!

obs. coloquei o seu e-mail na minha lista de amigos no yahoo, caso vc não queira receber e-mails me avise!!!

Até mais e desde já obrigado!!!

Terça, 27 de Julho de 2004

Olá Moisés, é um prazer ter sua presença aqui.

Bem, eu já escrevi bastante sobre o Espiritismo neste site. Recentemente, na Terceira Mensagem de Paulo César Tenório Cavalcanti, onde falo um pouco sobre o Livro de Carl Sagan, e tive um debate relativamente longo com Priscila Monteiro Esponton, que começa AQUI, e que vale a pena ler.

Reitero também a recomendação para o excelente site CRITICANDO KARDEC, que tem uma incrível sintonia com minhas idéias.

Outro breve comentário sobre Sagan, e o histórico de minhas crenças pessoais pode ser visto em meu ensaio Os ETs Viraram Deuses.

Se tiver mais questões não hesite em escrever, e por fim, POR FAVOR, me remova de sua lista de E-mails em massa. Já recebo mensagens, spams e tentativas de vírus demais para ainda perder tempo com mensagens coletivas. Só leio mensagens pessoais e de interesse específico.

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Quarta, 04 de Agosto de 2004

331

Nome: Alípio Neto
Sexo: Masc
Ano de Nascimento: 1986
Ocupações: estudante
E-mail: pinho_brpop.com.br

Comentários:
Gostei muito do sítio e achei muito interessante essa participação do visitante, opinando e discutindo sobre os assuntos da página. Algo bem curioso e que você tocou em algum momento que eu não me lembro foi sobre: "para que estamos evoluindo?". Alguns Ateus dizem que a evolução está no fim, já alguns espiritualistas crêem que o ser humano caminha para uma "espécie" mais evoluida, na medida em que ele se conscientiza, se "melhora" e transforma o meio, novas formas de vida meio "celestiais" vão surgindo. Portanto, esses espiritualistas também acreditam num paraíso, e é sobre esse ambiente celestial, que surge algumas questões curiosas e até pertubadoras: como é a vida nesse lugar evoluido ou celestial? seria apenas o maior retrato do tédio e da ociosidade eterna ou seria, realmente, a felicidade no seu mais alto grau, embalada por canções imperceptíveis a audição humana, um lugar de pinturas multicoloridas, entre outras belezas supremas? Por enquanto eu ouço canções e observo pinturas terrestres, mas dotadas de um toque celestial. E deixo algumas perguntas terrestres e humanas que, creio eu, só a evolução pode responder, se é que ela vai responder.

Terça, 27 de Julho de 2004

Caro Alípio. Obrigado pela mensagem e fico feliz que reconheça o valor do Livro de Visitantes.
------- Não me lembro de ter usado essa frase, mas sem dúvida esse assunto foi abordado. Primeiro é preciso distinguir o que se quer dizer com "PARA QUÊ estamos evoluindo". Seria no sentido de "Para O QUÊ", ou seja, para que resultado estamos nos dirigindo, ou no sentido de "POR QUÊ", qual a razão, propósito de nossa evolução?
------- No primeiro significado, evidentemente não podemos prever, pois mesmo que postulássemos um estágio final de nossa evolução, arbitrariamente, parece claro que estamos longe deste estágio. Eu considero que quaisquer alterações deliberadas que façamos em nossa espécie, quer por meio de reprodução controlada ou terapias genética, também é Evolução. Gosto de pensar que um dia teremos eliminado a maior parte das doenças e defeitos genéticos, e que nossa espécie terá se auto aperfeiçoado a graus máximos, catapultando nossa capacidade de realização.
------- No segundo sentido, trata-se de buscar uma finalidade, uma resposta que explique desde o princípio o "Porquê" de tudo. Nesse caso, talvez não haja resposta. Veja que são duas abordagens diametralmente opostas, uma visa achar a resposta no Final, a outra no Princípio. Uma espera que nós mesmos coloquemos sentido em nossa evolução, ou espera que esse sentido já exista.
------- Não sou ateu, e simpatizo muito com a idéia de um propósito transcendente para nosso Universo. Mesmo assim, ainda ontem, criei o seguinte aforisma, que reflete certas posições materialistas:
"Existem Descobertas e Invenções,
existem 'Comos' e 'Porquês'.
Os 'Comos' só podem ser Descobertos,
os 'Porquês' só podem ser Inventados."

Amigavelmente
Marcus Valerio XR
Terça, 03 de Agosto de 2004

COMENTÁRIOS MAIS RECENTES
COMENTÁRIOS 301-330
COMENTÁRIOS 271-300
COMENTÁRIOS 241-270
COMENTÁRIOS 211-240
COMENTÁRIOS 181-210
COMENTÁRIOS 151-180
COMENTÁRIOS 121-150
COMENTÁRIOS 091-120
COMENTÁRIOS 061-090
COMENTÁRIOS 031-060
30 PRIMEIROS COMENTÁRIOS