13 de Setembro de 2004

Mais um adiantamento do Diálogo com Rafael B. Pavani.


11 de Setembro de 2004

Tivemos há 3 anos o maior atentado terrorista da história. Um evento que deveria nos fazer refletir sobre os rumos de nossa civilização. Sustento a dura opinião de que o 11 de Setembro jamais teria ocorrido num governo do tipo Bill Clinton. Muitos se esquecem, mas George War Bush mesmo antes de assumir seu cargo presidencial fraudulento, já havia avisado que iria investir mais em guerra, destruiu em um dia todo o trabalho de paz que o governo anterior vinha fazendo, com sucesso, no Oriente Médio. Enquanto Clinton negociava com Israelenses e Palestinos, Bush de imediato se engraçou com o psicopata do Ariel Sharon e enviou um sonoro "Fuck You" para Yasser Arafat. Não tenho a menor dúvida que foi depois disso que os árabes se decidiram a promover sua terrível vingança. Bush ainda fez mais. Desprezou o protocolo de Kyoto e qualquer preocupação ecológica, cortou impostos dos 5% mais ricos e liberou empresas poluentes para poluir ainda mais. Só faltou xingar os países do Terceiro Mundo e ainda teve a ousadia, e burrice, de encrencar com a China, depois que um de seus aviões espiões ser capturado violando o espaço aéreo chinês.
O que mais me entristece, é que esta besta-fera se diz cristão, crente, criacionista, e usa o nome Deus com uma frequência nunca vista antes. Me pergunto que espécie de dano mental permite a um Ser Humano falar em Deus e ao mesmo tempo ordenar massacres de civis inocentes com armas de última geração. Os fundamentalistas islâmicos por mais insanos que sejam, ainda tem a desculpa de serem "pobres sofredores" de um país miserável, e a maioria deles tiveram entes queridos, incluindo crianças, mortas por bombardeiros invisíveis. Que desculpa teriam os fundamentalistas cristãos da laia de Bush, Ascroft, Rummesfeld, Cheney, Falwell e similares?
Não é de hoje que me preocupo com a perigosa mistura de religiões antigas, fundamentalismo, a armas de destruição em massa, que os iraquianos nunca tiveram. Desde meus textos sobre MILENARISMO, e sobre HUMANISMO X CULTURA, escritos nos idos de 2000, antes de meu site entrar no ar, já tenho feito "previsões" sombrias sobre isso.
Só espero que os verdadeiros cristãos acordem e não permitam que suas religiões sejam mais uma vez usadas como justificativas para crimes hediondos em larga escala, praticados por governos corruptos e insanos, como este atual governo norte-americano, que espero não se re-eleja.

Marcus Valerio XR
11 de Setembro de 2004

5 de Setembro de 2004

Pela quarta vez, M Night Shyamalan faz um bom filme, A VILA, mas também acho que pela terceira vez ela fica à sombra de seu primeiro filme, O SEXTO SENTIDO. Gostei de todos, mas sinto que ele estão numa ligeira descida. O problema é que após sua grande estréia, todos esperam demais de Shyamalan. Se este novo filme fosse de um outro desconhecido, tenho certeza de que todos teriam uma impressão bem melhor, mas como é dele, todos esperam algo tão bom quanto o primeiro. Mesmo assim, recomendo muito. Mais uma vez o final surpreende, nem tanto quanto no primeiro, é claro, e apesar de que eu já havia deduzido a grande virada logo na primeira metade, ainda assim não se pode negar que é bastante original para seu já consagrado estilo. Vá ver o mais rápido possível, e não deixe ninguém te contar. E, recomendo sempre, ignore as críticas, principalmente dos "profissionais".
Outros filmes que ainda estão em cartaz e recomendo muito são BRILHO ETERNO DE UMA MENTE SEM LEMBRANÇAS; EFEITO BORBOLETA; DIÁRIOS DE MOTOCICLETA e FAHRENHEIT 911.


2 de Setembro de 2004

Respondida a interessante Mensagem de André Maximiano Serpa, sobre a relação entre o Espiritismo Kardecista e a Filosofia EXERIANA.
Ontem assisti ao EU, ROBÔ, com Will Smith e baseado no livro homônimo de Asimov que ainda não li. O filme me surpreendeu, achei muito bom. Sequências eletrizantes, como o ataque dos "caminhões" de robôs no túnel, reflexões filosóficas básicas mas interessantes e bem colocadas, e boas surpresas no roteiro. Amanhã tentarei ver A VILA, novo filme do excelente diretor M. Night Shyamalan. Espero que seja mais uma obra de alta qualidade, como o foram seus 3 filmes anteriores: O SEXTO SENTIDO, CORPO FECHADO/Unbreakable e SINAIS, do qual adquiri ainda ontem um CD com a espetacular trilha sonora.


Primeiro de Setembro de 2004

Uma tremenda decepção pessoal sucedeu-se à confirmação da verdadeira identidade por trás dos personagens "André Macêdo de Bisdo" e "Arcanjo Miguel". Dado ao anonimato envolvido e a inutilidade do conteúdo das mensagens, bem como ao incômodo causado à vários visitantes, e atendendo ao pedido de alguns deles, todas as mensagens destes dois pseudônimos foram removidas do site. Peço desculpas a todos pelo transtorno.
O Livro de Visitantes segue agora ao que interessa.

Periódicos de Agosto de 2004