2 0 1 0
4 de Novembro
O caso Mayara Petruso, a universitária paulistana que postou mensagens de ódio ao Nordeste no Twitter, atingiu repercussões trágicas.
Xenofobia no Twitter.
Ela já perdeu o emprego e será processada judicialmente, com riscos imprevisíveis para quem cursa direito numa faculdade particular e se considerava "futura advogada". Quando se apercebeu da estupidez que cometeu, apagou seus infelizes posts, ensaiou uma desculpa nada convincente e finalizou suas contas nos inúteis Twitter e Orkut.
Mas quem examinar o artigo
Depois da vitória de Dilma, nordestinos são ridicularizados
verá que, além de ela ter demorado a se dar conta de sua iminente tragédia e até ter se excitado com a repentina fama, claramente não foi a única ofensora, e na verdade nem sequer a pior.
O realmente trágico nessa história, é que Mayara não está sendo penalizada apenas por tê-lo dito, mas por ter tido a rara decência de assumir o que disse! Enquanto milhares de CANALHAS ANÔNIMOS covardes dizem e continuarão dizendo coisas bem piores e ficarão impunes!
Bom mesmo seria se certos criminosos que se escondem por trás de pseudônimos fossem devidamente rastreados e severamente punidos pela perversões que disseminam, mas enquanto isso, essa moça irá pagar, praticamente sozinha por enquanto, por uma mentalidade pérfida e estúpida que é compartilhada por milhões de pessoas.
Não que, pela atitude em si, seja exatamente digno de pena, mas pela desproporcionalidade da punição em relação a amplitude dos crimes. Ademais, é merecido penalizar-se também a inacreditável burrice de quem pensa que o simples fato de pertencer a tal classe social, etnia ou região já lhe garante capacidade mental privilegiada, quando no entanto a atitude demonstra o absoluto contrário. Afinal
mesmo sem os eleitores do norte e nordeste Dilma venceria Serra.
Curioso é que o o estado onde Serra teve a maior porcentagem foi o Acre!
Mais curioso ainda é que esta reação acabou ocorrendo justo quando o povo nordestino finalmente acertou. Lembremos que o Nordeste em peso, com a exceção de Pernambuco, foi a principal força eleitoral a favor de Collor, em parceria com São Paulo, onde Collor teve 70% dos votos.
pt.wikipedia.org/wiki/Fernando_Collor_de_Mello
Desta vez, porém, os nordestinos votaram num governo que de fato os beneficiou de modo permanente (em não em troca de um saco de feijão na véspera das eleições), sem contar a inédita ascensão social e melhoria de todos os índices econômicos do país, amplamente reconhecidas inclusive no exterior, que apenas por um delírio esquizóide psicotrópico os reacionários insistem em negar, a exemplo dos digipitboys e girls da direita ensandecida mostrados nos links acima. Mayara Peluso inclusa.
E por falar nela, cuja leitura dos posts massacram duramente qualquer piedade incipiente, penso que ainda poderá se dar bem. Não como um certo blogueiro em
Mayara Petruso Garantiu seu Futuro
supõe. Mas pelo simples fato de que, a exemplo de Geyse Arruda e diferente de
Francine Simone Favoretto
(a que quase foi linchada em uma outra faculdade paulista por ter tido fotos de um Ménage à Trois divulgadas no Orkut), ela poderá, se for mesmo bonita como suas fotos de perfil sugere, desistir da carreira de direito e posar nua numa das revistas masculinas da Família Civita,
que certamente compartilha de seu preconceito.
Ademais, essas 3 universitárias paulistas, Francine, Geyse e Mayara, estão no centro de episódios, as primeiras como vítimas e a terceira como algoz, que só contribuem para piorar ainda mais a imagem de São Paulo no resto do país.
Para tornar tudo ainda pior, vejamos esta vasta compilação de dezenas das mensagens anti-nordeste postadas no infame Twitter.
Infelizmente o vídeo saiu do ar. Tratava-se de uma vasta compilação de mensagens de ódio emitidas, em geral por twitteiros do sudeste, contra nordestino logo após a eleição de Dilma Rousseff.
Serve como uma evidência acachapante da inacreditável estupidez de uma certa "elite" paulistana que se considera uma raça superior ao mesmíssimo tempo que deflagra uma série de absolutas idiotices sem o menor fundamento real. Pois, como já sabemos,
mesmo sem o Norte e Nordeste Dilma teria vencido!
E mais, DILMA TAMBÉM GANHOU NO SUDESTE!!! Nesta região, apenas São Paulo deu vitória razoavelmente expressiva a Serra, 54%! (Espírito Santo não chegou a 51%) O que significa que o eleitorado de Dilma em SP é simplesmente maior que o do Nordeste inteiro!
Apenas as regiões Sul e Centro Oeste (excetuando o DF), foram favoráveis a Serra, com 54,33% e 52,33% respectivamente, lembrando que, porém, o estado com maior porcentagem de vantagem a Serra foi o Acre, com quase 70%, ao lado do Amazonas que foi o mais favorável à Dilma, pouco mais de 80%.
Em resumo. Esses cretinóides que postaram essas asneiras são do tipo que não se dá ao trabalho de pesquisar, ou pensar, antes de vomitar o lixo mental que empesteia-lhes o cérebro! Mesmo tendo o fabuloso recurso da internet nas mãos, se limitam a usar apenas as porcarias das redes sociais e microblogs, onde o limite de caracteres é equivalente a sua capacidade de processamento mental.
Mesmo assim, absolutamente certos de uma superioridade totalmente inexistente, arrogam-se no manto da superioridade social para deflagrar, do alto de suas torres de excrementos psíquicos, uma fantasia criminosa que talvez mereça ser punida mais pela abissal burrice que pela profunda calhordice.
|
|