20 de Novembro de 2009
Chamaram-me atenção para algumas notáveis mensagens do Pastor Ricardo Gondim que devo divulgar aqui. O brevíssimo Elogio ao livre pensador pode surpreender mais os não crentes do que os crentes, já
O avivamento fundamentalista
se harmoniza com coisas que venho dizendo há anos, sobre o triste fato de que a maioria dos crentes adota uma teologia específica antes de abrir a Bíblia pela primeira vez, sobre a degeneração do protestantismo que tem sido causada pelos fenômenos de massa atuais, e como muitos destes "crentes" estão se transformando exatamente naquilo que o Protestantismo original combatia. Entre outras.
AVISO ANTECIPADO: No mês de Dezembro, muito provavelmente, o Livro de Visitantes e o Livro de Visitas do EVO.BIO deverão ficar bloqueados por algum tempo, pois estarei ocupado demais para receber mensagens.
12 de Novembro de 2009
Tendo voltado de viagem, ainda tive problemas com meu computador, portanto só agora retomo o site. Além de poder ver a Lua Cheia na Ilha do Mel, Paraná, estive pela terceira vez na bela cidade de Curitiba, onde pude enfim apreciar ao vivo uma de minhas bandas favoritas, o Dragonforce, sobre o qual já falei em 5 de Março de 2006, e que agora tem um quarto CD, o também espetacular
Ultra Beatdown. Que infelizmente vem com apenas 8 músicas, deixando de fora 3 outras que só podem ser obtidas se o consumidor adquirir edições especiais japonesas por preços bem mais salgados.
Ótima oportunidade para cair de pau, mais uma vez, na estúpida e hipócrita campanha anti-pirataria digital. Muitos artistas como Dragonforce foram conhecidos graças a web. Eu próprio tive a sorte de baixar um dos mp3 na época fornecidos gratuitamente no site oficial. Mas é claro que só me apaixonei definitivamente pela banda após baixar todas as 27 músicas em programas de compartilhamento, incluindo as 3 faixas especiais que só existem nas versões japonesas. (Agora são ao todo 38.)
Sem isso, eu jamais teria viajado para ver um Show da banda, não a conheceria, não iria no show nem mesmo que fosse perto da minha casa. Sem isso eu jamais teria comprado os CD originais mesmo já tendo os MP3, porque ainda sofro do "fetiche" mercadológico pelo produto original. Em suma, remova a pirataria digital, e é altamente provável que bandas como essa não tivessem chegado onde chegaram.
Sem contar que ir um único show normalmente costuma sair mais caro que todos os CDs, e é deles que os artistas de fato retiram seu sustento, e não das vendas dos CDs cuja renda praticamente vai toda para as gravadoras (FAC), que ainda inventam essas edições especiais para excluir aqueles que podem comprar apenas um CD em seu país daqueles que podem comprar a versão importada bem mais cara. E ainda tem a cara de pau de chamar a faixa adicional de "BÔNUS"! Como se você estivesse ganhando algo de graça!
Em grande parte isso é culpa do Japão. Lá, o CD local, versão japonesa, é pura e simplesmente MAIS CARO que o importado! ISSO MESMO! Embora os japoneses sejam consumidores nacionalistas que preferem as versões de seu próprio país mesmo que paguem mais caro por isso, esses "bônus tracks" são criados especialmente para eles. Não é para menos. O Japão é o maior consumidor de Heavy Metal do mundo.
(Somando isso ao fato de que parece ser tendência mundial o aumento de impostos sobre os produtos fonográficos, fico com a impressão de que as vezes são os governos que querem ferrar a indústria de entretenimento!)
Bem já disse isso em Piratas Digitais e no extenso Guerreiros Digitais, embora ainda pretenda dizer muito mais em outra ocasião.
Mas voltando ao Dragonforce, sou fã, não só pelo instrumental magnífico mas também pelas letras vitalistas e heróicas. Não é todo dia que se pode cantar num coro de centenas de pessoas:
"On towards the gates of reason
Fight for the truth and the freedom
G L O R I A ! ! !"
|
|