26 de Novembro de 2004

Esta semana li o best-seller O CÓDICO DA VINCI. O qual recomendo muito. Apesar das características um tanto clichês, o livro traz a um público maior idéias sobre a história de Cristo e da Igreja que costumam ser vistas como hereges, e que de fato entram em choque direto com os dogmas primordiais do Cristianismo, e que no entanto são muito plausíveis do ponto de vista histórico. Nesse sentido não há muito novidade para quem está familiarizado com obras de autores como Merlin Stone ou Riane Eisler, ou que conheça os Evangelhos Apócrifos ou a temas das Sociedades Secretas como Maçonaria, Rosa-Cruz ou dos Templários. Porém o modo como o autor os reuniu é sim bastante impressionante e original. Não espere o livro virar filme. Leia-o logo! Sem dúvida incomoda os cristãos mais ortodoxos, mas é algo que merece ser considerado, ou dependendo da opinião, confrontado.

Ontem assisti ao filme CAPITÃO SKY E O MUNDO DO AMANHÃ. A trama e argumento são praticamente infantis, e em conteúdo muito pouco ou nada tem a acrescentar, mas o visual é tão MAGNÍFICO que o torna obrigatório para qualquer apreciador da Sétima Arte. Nunca vi uma plástica tão sublime, Ficção Científica Retrô que as vezes mistura tons pastéis de um colorido suave e envolvente, por outras utiliza um esfumaçamento na imagem e uma técnica que o fazem parecer Preto e Branco, ao estilo de filmes da década de 50 retratando a década de 30. Espetacular. Espero que o Spielberg vá por um caminho parecido ao filmar A GUERRA DOS MUNDOS.


21 de Novembro de 2004

O texto 50 MILHÕES DE CRETINOS, está fazendo sucesso. Em 10 dias já teve 5 comentários!
10 de Novembro de 2004

Em 50 MILHÕES DE CRETINOS, mais um pouquinho sobre o governo Bush.
07 de Novembro de 2004

Finalmente publicada e comentada a mensagem de André Maximiano Serpa, o texto CRITICANDO "CRITICANDO KARDEC" enviado em 10/09/04, e evidentemente sobre o site Criticando Kardec. Desculpe a demora.


06 de Novembro de 2004

Os EUA envergonharam o mundo. Decidiram aceitar e sacramentar o governo fraudulento e corrupto de George War Bush, que agora, com ampla maioria no congresso, terá plenos poderes para levar adiante seu insano plano de... "sabe se lá o quê" mundial. Aceitaram a imposição do Medo e da Paranóia, tão típicos de sua cultura, e decidiram-se tendo em base duas cegueiras simplesmente inexplicáveis. A primeira, a afirmação simplesmente bizarra de que Bush é "o melhor presidente para nos proteger do terrorismo"!!! Mas o que é isso Meus Deus!?!? Em todos os governos anteriores, tanto democratas quanto republicanos, os EUA nunca sofreram um golpe tão violento em seu próprio território quanto o foi o 11 de Setembro! Como é que podem dizer que o "homem certo" é justamente aquele que deixou a pior tragédia acontecer?! A segunda, que Bush é o melhor em "valores morais"!!! Quais seriam? O melhor em lançar mísseis de última geração sobre civis inocentes em países pobres! O melhor em incentivar deliberada, aberta e criminosamente o aumento da poluição no mundo! O melhor em promover uma verdadeira caça às bruxas na sua luta contra o terrorismo, na qual até surfistas brasileiros são vistos como terríveis inimigos em potencial! O melhor em fraudar descaradamente as eleições! O melhor em mentir para a ONU e para todo o mundo alegando ter provas de que o Iraque tinha Armas de Destruição Maciça! O melhor em permitir que seus campos de concentração torturem e humilhem prisioneiros de guerra! ESSE É O MELHOR HOMEM! O Homem MORAL!!! Ah! Claro. Ele é um Cristão Convertido Renascido Renovado (ex alcoolátra) Fundamentalista Criacionista Frequentador de Igreja! Ele é contra a união civil de homossexuais! É contra o aborto! Que ótimo! Isso são "Valores Morais Cristãos" na cabeça de quem não dá a mínima para massacre de inocentes, tortura de prisioneiros e falsidade escancarada para roubar o petróleo no país dos outros! (E outras coisas como as referidas no pé desta página).

É realmente muito triste que existam "eleitores de Bush", que dividem-se somente em dois grupos. O dos ignorantes, que realmente acreditam que estão numa luta do BEM contra o MAL, e que é possível exterminar toda família de uma criança, prender e torturar seus parentes, destruir sua casa e ainda convencê-lo de que é para seu próprio bem, em nome da paz, democracia e liberdade. E o dos perversos, que desprezam completamente o sofrimento alheio de pessoas estrangeiras e não cristãs ou judáicas, e compactuam com toda sorte de pecado para saquear países indefesos. Também muito lamentável que a outra parcela dos norte-americanos, que incluem sem dúvida aqueles que de fato lutam por um mundo melhor e mais lúcido, esteja agora refém de um governo criminoso que pratica todo tipo de iniguidade em nome de Deus. Terão que assistir seu país caminhar rumo a um futuro incerto, conduzido por pessoas que acham que o Juízo Final está próximo e não hesitarão em criar as condições para que o mundo fique mesmo a beira de um Apocalipse. O resto do mundo porém, pode se dividir entre a lamentação e a comemoração. Pois os que não gostam dos EUA tem bons motivos para achar que o govenro Bush irá afundar o Império Americano de uma vez por todas. Osama Bin Laden com certeza adorou a vitória de Bush! O problema é quem eles irão afundar junto!
(Mas nem tudo é trevas. Bush disse que vai mudar o Secretário da Justiça. Como é simplesmente impossível colocar alguém tão ruim ou pior que o execrável John Ashcroft, pelo menos alguma coisa vai melhorar! Ou será que ele vai colocar o Jerry Falwell?)


Periódicos de OUTUBRO de 2004
Periódicos de SETEMBRO de 2004
Periódicos de AGOSTO de 2004