26 de Março de 2006

Finalmente! Após finalizar mais um duro semestre na Universidade de Brasília, atrasado após mais uma famigerada greve, eis que posso voltar a me dedicar a meus sites. Como primeiro ato, resolvi dar uma reformulada geral nas páginas Que sou Eu?, Este Site, afinal foram escritos há mais de 5 anos e não correspondiam mais à minhas posturas atuais nem à atual estrutura e proposta do site.

Nos próximos dias, pretendo retomar as respostas no Livro de Visitantes, bem como publicar minha recente Dissertação Filosófica e projeto de estudo sobre Meta-Continuidade Mental.


12 de Março de 2006

Pela enésima vez, um de meus sites ultrapassa a taxa de transferência mensal. A maioria dos servidores são tolos demais para oferecer uma opção de hospedagem que permita uma taxa de transferência maior em troca de um espaço em disco menor. Em geral fazem o contrário, não raro oferecem 100mb de espaço em disco com ridículas taxas de transferência de 1 ou 2Gb! Ou seja, são voltados apenas um medíocre tipo de site cheio de conteúdo que ninguém acessa!

Meu caso é bem diferente, o Evolução Biológica acaba de ultrapassar 3Gb de transferência, e isso no menor mês do ano! Curiosamente o site não tem sequer 10Mb de dados, mesmo porque seu conteúdo é basicamente texto! E foi acessado o equivalente a mais de 3 MIL VEZES o seu conteúdo completo! É como se 3 mil pessoas tivessem feito download do site inteiro!
Nessa situação, os servidores cobram uma salgada taxa/multa, que eleva muito o custo de hospedagem. Devido a isso, decidi tentar arrecadar algum dinheiro nestes sites através de uma parceria com o SUBMARINO. Como sempre me referi muito a livros e filmes, tudo o que tenho que fazer converter cada citação num link para o produto na página desta revenderora on-line. Se alguém comprar algo a partir do meu site, posso ganhar uma magra comissão.
Não é muito, mas espero que dê pelo menos para custear a hospedagem. Espero também que ninguém pense que estou fazendo um mero marketing barato. Sempre fez parte da atividade de meus sites falar e citar obras, só vou então unir o útil ao agradável. Além é claro, do fato de que eu só indicarei links de coisas relevantes, ou que eu goste muito. O que também é relevante.
O processo de colocação dos links vai demorar um bocado, por enquanto, só o complete nos textos sobre Invisibilidade e sobre Gravidade Artificial. E assim que tiver tempo começarei a colocá-lo no EVO também.
Obrigado pela compreensão.

5 de Março de 2006

Há muito tempo não publico comentários neste periódico, como já fiz várias vezes falando sobre filmes, livros ou atualidades. Para reiniciar essa função no site, quero fazer meu primeiro comentário sobre música, mais especificamente Rock, e precisamente, Heavy Metal, um de meus gêneros favoritos.

Ocorreu algo que eu jamais pensei ser possível, mas após décadas ouvindo e reverenciando grandes bandas como ANGRA, ALPHAVILLE, ALAN PARSONS e nada menos do que IRON MAIDEN, que por muito tempo considerei como a melhor banda de todos os tempos, eis que agora conheci algo capaz de fazer frente a essas lendas vivas. Algo da mesma recente e excelente safra do nível de NIGHTWISH, SONATA ARCTICA ou APOPTGYMA BERZERK, que têm sido minhas novas paixões.
Trata-se do magnificamente estupendo D R A G O N F O R C E ! ! !
Uma banda de Metal melódico extremamente rápida e com um nível de elaboração musical que eu jamais havia visto em toda a minha vida! Nunca pensei que um dia fosse dizer isso, mas acho que descobri a melhor banda que jamais pensei existir.
Enquanto as melhores bandas que já ouvi costumam manter uma média de 5 a 7 melodias por música, DRAGONFORCE facilmente passa de 10. Os solos são pura e simplesmente Sobrenaturais! No típico estilo Fuga que desenvolve caminhos melódicos imprevisíveis e viajantes, e é incrível a quantidade de reviravoltas que muitas das músicas costumam ter. As letras são de uma temática bastante específica, narrando em geral batalhas heróicas de guerreiros de todos os tempos, combates contra as forças do mal, dragões e espadas em defesa da humanidade e enfrentando desafios apocalípticos.
É claro que é só para quem curte Metal, e dos rápidos. Ouvidos desacostumados com o estilo terão muita dificuldade de destrinchar a simultaneidade das guitarras, teclados, baixo, bateria e vocais concorrendo ao mesmo tempo com diversas harmonias, ritmos e melodias entrelaçadas misturando terças e quintas harmônicas numa velocidade e precisão alucinantes
O site é www.dragonforce.com, onde é possível baixar alguns maravilhosos MP3 de graça. São apenas 3 álbuns espetaculares Valley of the Damned, Sonic Firestorm e Inhuman Rampage totalizando 28 músicas. 3 delas secretas, e é até inútil querer dizer quais são as melhores. Já consegui todas em MP3, é claro, mas irei comprar todos os CDs, pois essa banda merece.
Só um detalhe. A banda antigamente se chamava DragonHeart, porém teve que mudar de nome por ser homônima de uma banda de metal brasileira curitibana, que por sinal também é ótima. Nos programas de compartilhamento de MP3 é comum confundirem os nomes.
Para quem gosta, fica a dica. Vale a pena!

E nem só de Metal vivem os estetas do terceiro milênio. Apesar de estar multi atarefado, consegui encontrar algum tempo para jogar o espetacular SOUL CALIBUR III , para Playstation 2. Como se não bastasse o nível técnico inacreditável, com músicas titânicas, cenários mirabolantes e personagens inesquecíveis, o jogo agora traz a inovação de permitir a criação de seus próprios personagens! São virtualmente infinitas possibilidades de construção! É demais!

Soul Calibur tem um modelo de luta que vem da tradição do Virtua Fighter, com um botão para defesas e movimentos especiais bem mais simples de serem feitos, bem diferente e bem melhor que aquele modelo tradicional do Street Fighter, que infelizmente virou padrão por muito tempo e no qual o jogador luta mais contra o joystick do que contra o oponente. Mas Soul Calibur foi mais longe ao apresentar uma miríade de novas combinações possíveis. O tutorial tem tantas lições de possibilidades de movimentos que conseguir finalizá-lo, executando todas as técnicas no treinamento, é tão difícil quanto vencer o jogo no modo básico. Sendo tridimensional, também evoluiu no sentido de manter as lutas mais no chão, ao invés daquele estilo bizarro do Street Fighter, Mortal Kombat e similares, onde os lutadores ficam o tempo todo pulando como pererecas.
Isto e muitas outras coisas tornam este jogo um dos melhores de todos os tempos. Sem sombra de dúvida!
JANEIRO & FEVEREIRO DE 2006
NOVEMBRO & DEZEMBRO de 2005
Periódicos de SETEMBRO & OUTUBRO de 2005
Periódicos de JUNHO - AGOSTO de 2005
Periódicos de MAIO de 2005
Periódicos de ABRIL/MARÇO de 2005
Periódicos de FEVEREIRO de 2005
Periódicos de JANEIRO de 2005
Periódicos de DEZEMBRO de 2004
Periódicos de NOVEMBRO de 2004
Periódicos de OUTUBRO de 2004
Periódicos de SETEMBRO de 2004
Periódicos de AGOSTO de 2004