Obs: Peço desculpas pela agressividade desmedida deste texto, que me deixa atualmente desconfortável. Sem mudar os fundamentos e linhas gerais, acho que os alvos aos quais dirigi minha artilharia retórica não mereciam tal virulência. Bem que posteriormente, o próprio George Walker Bush reconheceria seus erros, incluindo a invasão do Iraque, bem depois de Condoleza Rice ter admitido que a Casa Branca mentiu não só a respeito das armas de destruição em massa, mas até mesmo que as "provas" de que o Iraque tinha ligação com a Al-Kaeda eram falsas! Ademais, o texto sequer tocou nos tema econômico que posteriormente deixaria o país na pior condição financeira do último meio século, o que também foi admitido por Bush. Isso, sem dúvida lhe confere uma redenção por seu desastroso governo.
Marcus Valerio XR - 07/06/12

50 MILHÕES DE CRETINOS!!!

-------- Peço desculpas pelo uso do termo "Cretino", que originalmente se refere a um portador de certa deficiência mental, mas que depois assumiu outros significados. O problema é que não achei um termo que pudesse em forma coloquial ser usado tanto no sentido de "Burro"* quanto no sentido de "Canalha".
-------- Aparentemente George War Bush foi eleito com 59.054.087 votos. Vou dar um desconto para os pouco mais de 9 milhões, sempre há pessoas mais perdoáveis, que se confundiram, votaram num dia ruim ou estavam muito desorientadas. Mas de qualquer modo, os Estados Unidos da América tem pelo menos 50 MILHÕES DE CRETINOS!

-------- Estes se dividem principalmente em dois grupos.

-------- O Primeiro é o da BURRICE! Poderia dizer "Ignorantes", mas ignorância tem outras conotações, entre as quais ingenuidade, e por falta de um termo melhor, vai ser Burrice mesmo! Por sinal este é o grupo mais adequado para o próprio BUSH, que é tão Burro que chega a ser mais perdoável. Deixo claro que ao falar nele, estou na verdade me referindo ao "Governo Bush", cujos verdadeiros mentores são, estes sim, criaturas monstruosas.
-------- Esse grupo é tão carente de informação que sua capacidade mental é incapaz de ver as mais grosseiras mentiras e idiotices, e só um burro pode votar em outro burro. É um grupo capaz de realmente acreditar que o mundo inteiro fala Inglês e vê os EUA como a Terra Prometida, eles são incapazes de localizar qualquer país menor que a China em um globo terrestre, eles acreditam que existe uma luta entre o Bem e Mal onde o Bem sempre vence, e é claro, o Bem são "Eles".
-------- Pessoas assim realmente pensam que um jovem que tenha sua casa destruída, sua família de civis carbonizada e sua irmãzinha pulverizada em seu berço por Mísseis Inteligentes disparados de Aviões Invisíveis, é um mal necessário e inevitável para semear a Paz Mundial, usando bombas como sementes. E pensam que esse mesmo jovem irá crescer, se conformar e concordar que tudo valeu a pena em nome da Democracia e da Liberdade. Eles são capazes de pensar que irão invadir um país alheio após arrasar a cidade e chacinar metade da população, e serão recebidos de braços abertos como heróis.
-------- Eles são realmente capazes de acreditar que Bush é o melhor presidente para proteger os EUA do Terrorismo! E são impotentes para perceber a óbvia rede de relações que fazem com que Bush seja o responsável direto pelo 11 de Setembro, que sem dúvida não teria acontecido num governo com um mínimo de sensatez.
-------- Sua memória é curta demais para se lembrar que Bill Clinton teve um trabalho terrível, mas que estava sendo bem sucedido, num processo de paz no Oriente Médio, dialogando com Israelenses e Palestinos, e que o primeiro ato de Bush foi simplesmente destruir esse processo num só dia, endossando plenamente a política agressiva de Israel e apoiando Ariel Sharon, conhecido pelos Palestinos e até por muitos Israelenses como um fascínora assassino!
-------- A envergadura mental desses infelizes tolos é incapaz de calcular que toda a operação promovida pelos árabes para o maior atentado terrorista da História se deu exatamente após essa total mudança de política do governo americano, e se é verdade que Bin Laden sempre teve planos malignos para os EUA, ele jamais teria conseguido um feito tão grande, se é que foi mesmo ele, se não contasse com o apoio dos radicais árabes que ficaram revoltados com a nova situação na Palestina.
-------- Esses Burros são tão BURROS que não conseguem sequer perceber que a política externa do governo Bush indispôs o planeta inteiro contra os EUA. Queriam brigar com a China! Porque seu avião espião invadiu o território chines, caiu, foi resgatado pelos chineses, e o IMBECIL do Bush ainda achou que ele que foi agredido!
-------- Tais ignorantes por escolha, nem sequer se lembram que uma das promessas de campanha de Bush era aumentar o orçamento militar, para enriquecer ainda mais seus amigos donos de industrías de armas, e que desde antes do 11 de Setembro já falava em ataques preventivos, algo que os árabes fizeram antes.
-------- Para piorar, esses mesmos estúpidos nem sequer são capazes de ver que o governo Bush foi negligente ao receber relatórios da CIA (Central de INDECÊNCIA Americana), que num raro rompante de competência já previam o ataque terrorista.
-------- E esse homem, esse homem...

ESSE HOMEM É O MELHOR PARA PROTEGER OS EUA DO TERRORISMO!!!
-------- Existe até um desmembramento dessa inacreditável burrice que se justifica dizendo que "ele pelo menos atacou e bombardeou os países supostamente culpados", "puniu os responsáveis"! E isso porque o Bin Laden nunca foi pego, e o Iraque nem de longe pensaria em se envolver no tal atentado.
-------- É compreensível que alguém que tenha sofrido uma violência queira se vingar, mas o que não consigo entender de jeito nenhum é como é que alguém pode preferir sofrer a violência e se vingar, do que não sofrer violência alguma!
-------- É por isso que acho que muitos que usam esse argumento de imbátivel estupidez, na verdade não acreditam nele, apenas o usam como desculpa para esconder um motivo muito mais mesquinho. O que nos leva ao segundo grupo.

(Um desrespeito à Imagem de Alfred E. Newman.)

-------- O Segundo grupo dos eleitores de Bush é constituído pelos CANALHAS! Pessoas que não se importam com a dor e sofrimento de milhões de inocentes em todo o mundo. Desprezam homens, mulheres e crianças indefesos que morrem sob seus bombardeios cirúrgicos por motivos torpes, como roubar as riquezas dos outros países.
-------- Inventar mentiras para invadir um país e roubar petróleo é algo que não os incomoda, pois eles precisam rodar com seus vários carros que em geral fazem no máximo 5km por litro, com sua preciosa gasolina, por sinal 5 vezes mais barata que no Brasil, mesmo que tenham que usar um furgão desajeitado e dispendioso só para ir de casa até o trabalho.
-------- São pessoas perversas, racistas, sexistas, que odeiam a liberação feminina, odeiam os homossexuais, odeiam muçulmanos, latinos, chineses e estrangeiros em geral. São os descendentes dos apoiadores da Klux-Klux-Klan, dos puritanos hipócritas que queimavam bruxas, dos reacionários que lutaram até o fim para impedir que negros frequentassem escolas. São o mesmo tipo de gente que no passado teria apoiado as Cruzadas, a Inquisição e as execuções e torturas em praça pública. Vivem em geral nos temíveis redutos do Sul Norte Americano, que só abandonou a escravidão à força, onde até hoje proliferam os Neo-Nazistas, e de onde saiu a sigla WASP(White Aglo-Saxan Protestant), que se consideram nada menos que a "Raça Superior", ainda que um WASP americano praticante jamais tenha contribuído com uma vírgula para o progresso científico, cultural ou ético da humanidade.
-------- E o mais incrível, que apesar de tudo, se declaram guardiões da Moral e dos Bons Costumes, conservadores, verdadeiros cristãos tementes à Deus, tão devotos que acreditam até mesmo na Criação do Mundo em 6 dias, num Dilúvio Universal e que Josué um dia "parou o Sol sobre Jericó"!
-------- São essas pessoas que declararam que George War Bush é o melhor candidato porque se preocupa com os "Valores Morais"!

PARA ESSES CANALHAS, GEORGE BUSH É O HOMEM MORAL!!!
-------- O mesmo homem cujo governo ordenou Guerras genocidas contra países pobres, incentivou a poluição, beneficiou os mais ricos em detrimento de... Advinhem quem? Que fraudou descaradamente as eleições, que gerou uma paranóia insana que perseguiu até mesmo seus próprios cidadãos, mentiu para a ONU e para o Mundo sobre as Armas de Destruição Maciça, que promoveu e escondeu até o fim as torturas e humilhações nos campos de prisioneiros e que todo o dia garante que a situação no Iraque está controlada!

-------- Mas eu estaria sendo injusto se deixasse essa crítica nessa simples Dicotomia entre Burrice e Perversidade, além de impreciso, tenho que admitir que estou sendo agressivo demais. Apesar que, mesmo depois de ter publicado minha Segunda Crítica sobre o tema em 6/11/4, eu ter visto em várias publicações brasileiras escritores sendo até mais duros do que eu!**
-------- Na verdade, tudo isso pode ser explicado mediante uma outra dicotomia. A dicotomia da ÉTICA.
-------- ÉTICA, como disciplina filosófica, estuda nossas concepções de Bem e Mal, tenta entender como aplicamos nossas noções de Certo e Errado.
-------- Para evitar discursos mais complicados, prefiro reduzir tudo a termos simples. Podemos considerar que estamos diante de um dilema entre concepções Éticas diferentes, entre duas formas de se considerar o que é Bom ou Ruim, que posso resumir, de modo didático, da seguinte forma.

-------- De um lado temos uma Moralidade que denomindo como ÉTICA DA FINALIDADE, que é aquela que diz que o que faz uma ação ser boa ou má, é o resultado que se pretende atingir.
-------- Por isso, conduzir uma senhora idosa para uma travessia segura numa rua, será bom porque visava causar um bem a uma pessoa. E por outro lado, agredir alguém sem motivo é ruim porque visava inflingir dor a alguém. Explica também que roubar é errado porque resulta num benefício próprio, mas em prejuízo injusto de outrem.
-------- Essa Ética de Finalidade também explica situações mais complexas. Será bom também se você NÃO ajudar alguém a cometer suicídio. Será justo mentir a um assassino sobre para que lado fugiu a vítima, e será Ético até mesmo matar alguém, se for por exemplo sua única chance de deter um infanticida armado que está prestes a entrar numa escola.
-------- Essa Ética mistura a Praticidade com o Senso de Dever. Valerá sua Intenção em promover o Bem alheio, ou mesmo que promova um certo Mal (como matar o infanticida), será em troca de um Bem maior (a salvação das crianças).
-------- E por fim, o que é Bom ou Mal? Basicamente quanto mais uma ação levar Bem Estar, Felicidade, Prazer, Alegria tanto em quantidade quanto em qualidade, para o maior número possível de pessoas, mais ela será BOA. Tudo o que levar sofrimento, dor, tristeza, será RUIM. (Uma simplificação do Utilitarismo.)

-------- Do outro lado, temos aquilo que denomino ÉTICA DO PRINCÍPIO. Ela diz que uma ação é Boa ou Má de acordo com a qualidade de quem o faz. Portanto, será bom tudo aquilo que venha de uma fonte Boa, e má tudo o que vier de uma fonte Ruim.
-------- Esse tem sido o ponto de vista dos Fundamentalistas Religiosos. Segundo ele, uma ação só é boa se vier de alguém que está abençoado por Deus, que é para eles a única fonte de Verdade, Sabedoria, Justiça e Bondade. Sendo assim, toda e qualquer coisa que Deus fizer é boa, tudo o que o fiel fizer é bom, e como geralmente não se admite meio termo, tudo o que o não fiel fizer será ruim, ou na melhor das hipóteses sem valor.
-------- É por isso que essa concepção permite considerar que tudo o que se faça "Em nome de Deus" é Correto. Mesmo que seja promover massacres em nome da virtude e da moral. É graças a esse ponto de vista, que os literalistas bíblicos mais radicais acham que as passagens do Velho Testamento onde o deus Hebreu assassina ou manda assassinar crianças indefesas é literal, mas não tem nada de Errado, afinal foi Deus quem fez. Invadir, exterminar, escravizar e pilhar, se forem feitos à mando de Deus, são atos não apenas Corretos, mas como disse um visitante meu certa vez, os 'Ditames da Bondade e Sabedoria Infinitas'!
-------- Por outro lado que segundo esses radicais, o não crente nunca pode produzir nada de bom porque ele não é "Renascido em Cristo". Então não importa quão nobre e valoroso seja esse, ato. As ações de um Mahatma Gandhi ou uma Madre Teresa de Calcutá, para esses fundamentalistas, são imorais porque não foram feitas por pessoas "Justificadas pela Fé", pois não são as obras que importam, mas sim a Fé. Somente o homem convertido é bom, e pode fazer coisas boas, pois seus atos vem da fonte da Bondade, que é Deus.

-------- O problema com essa concepção de PRINCÍPIO, que é na qual crêem os Protestantes Norte-Americanos mais tradicionais, é que ela é simplesmente irracional, pois fica a pergunta:
-------- Como saber então que essas orientações realmente vem de um Deus Bom?!
-------- E se na verdade estivermos sendo enganados por uma falsa crença, por uma conspiração, ou mesmo por um espírito maligno?
-------- Ou, colocando em termos mais específicos:
-------- Como saber se uma Religião, um Livro Sagrado, ou uma Revelação qualquer reamente vem de um Ser BOM e JUSTO?!

-------- Há basicamente duas opções:
-------- 1 - Pelo conteúdo dessa Revelação.
-------- 2 - Pelo autoridade da Fonte.

-------- Se for pelo CONTEÚDO, ou seja, se for pelo fato de que constatamos que só há coisas boas nessa revelação, significa que somos nós que decidimos se ela é Boa ou Não, e fazemos essa decisão mediante uma concepção de FINALIDADE, avaliando as intenções e consequências, e fica inclusive a questão: "Se temos discernimento para isso, precisamos mesmo de tal Revelação? Ou podemos fazer tudo sozinhos?"

-------- Se for pela simples Autoridade, ou seja, pelo fato de que ela vem de um Ser que consideramos Bom, aplicamos a concepção de PRINCÍPIO, que essa revelação é Boa porque vem de um Ser Bom. E como qualquer um pode notar, isso não responde nada, é um círculo vicioso. Com essa concepção, tudo o que esse Ser mandar fazer será bom, inclusive assassinatos, torturas e roubos.
-------- É EXATAMENTE essa a concepção dos Terroristas Islâmicos Radicais, eles realmente acreditam que estão lutando em nome de Alá. Se for pela causa do Misericordiossíssimo, então atirar um avião num prédio matando milhares de pessoas será bom! Explodir um carro bomba numa escola será Bom, porque foi feito em nome de um Deus! Que se considera Justo e Soberano.
-------- É exatamente essa a concepção dos Fundamentalistas Cristãos que votam em George War Bush. Ele é Bom porque faz coisas que são consideradas boas por Deus, na opinião deles. Ser contra o Homossexualismo é Bom porque a Bíblia assim o declara. E Invadir países, roubar petróleo e mentir para o mundo será bom porque é feito em "Nome de Deus", sob o disfarce de Liberdade, Paz e Democracia.
-------- Em outras palavras, ABSOLUTAMENTE QUALQUER COISA que seja feita em nome da Virtude, não importa suas Consequências, não importa suas reais Finalidades, será Bom, e para o fundamentalista cristão, o péssimo intérprete da Bíblia que vê tudo em forma literal, Escravidão, Guerra e pilhagem são boas se forem feitas em "Nome do Senhor"!

-------- E por fim, eu volto ao ponto de partida, pois só consigo imaginar que um ponto de vista como esse faça sentido para um Cretino! Um indivíduo muito Burro ou muito Perverso!
-------- Foram pessoas assim que decidiram legitimar o governo fraudulento de George War Bush, e que estão dispostas a tudo para apoiar sua Cruzada "Moral" que lancará mão de quaisquer métodos, por mais vis que sejam, para levar ao mundo seus ideais deturpados de Pureza.
-------- Há sempre a esperança que verdadeiros cristãos consigam se fazer ouvir entre os milhões de pseudo-religiosos que só estão preocupados em disfarçar sua própria hipocrisia e arrogância. Sempre a esperança de que Bush tenha apenas usado a imaginação desses radicais com intenções eleitoreiras, e sempre a possibilidade de que mesmo os "Cristãos" mais irrascíveis acabam se desencantando com Bush, que se observado sob certo ângulo, não é cristão coisa nenhuma! ***


-------- Mas isso ainda não mudará o fato de que os EUA entrarão para História como MAIS UM povo que escolheu a desgraça, marchou para a própria ruína acreditando em ilusões insanas, ou tendo a intenção insana de causar o Fim do Mundo.
-------- Ficará para sempre na história o Dia em que 50 MILHÕES DE CRETINOS, que oscilam entre a Estupidez e a Maldade, tornaram a vida de 6 BILHÕES de pessoas, no mínimo mais incômoda, sob o espectro da Águia, o mesmo símbolo usado por Roma e pela Alemanha Nazista, e que aliás é o símbolo perfeito para os EUA.
-------- O de uma Liberdade que só é possível na condição de um Predador.

Marcus Valerio XR
10 de Novembro de 2004


* Lamento também pelo uso impreciso do termo Burro, originalmente o designativo de um certo animal, mas também não encontrei nenhuma outra palavra que originalmente também não significasse algum tipo de patologia mental. Ademais, creio que os originalmente referidos não irão se importar.

** Para pequenos exemplos leia as Revistas Veja, Época e Carta Capital (responsável pela foto Bush/Alfred E. Newman), logo após resultado das eleições de 2004 (segunda semana de Novembro).

*** Como exemplo, cito um texto Fundamentalista Cristão que, apesar de uma visão de mundo de sanidade Lovecraftiana, não deixa de fazer algumas inferências interessantes sobre a "Cristandade" de Bush: Cristão ou Iluminista? Destaque para a paranóia apocalíptica ao final, que chega a dizer: "...se estivermos tão perto dessa planejada Terceira Guerra Mundial como acreditamos, então o republicano Bush será o presidente durante essa guerra que produzirá o Anticristo. Se isso for verdade, então ele será o presidente que aparecerá diante das câmeras para anunciar que, para lidar eficazmente com a guerra, caos, pânico e as ameaças terroristas, precisará dissolver o Congresso, suspender a Constituição e abolir "temporariamente" nossas liberdades e garantias individuais."


Índice de ENSAIOS
Comentários a esse texto:
1 , 2 , 3 , 4* , 5 , 6 , 7, 8,
(* Debate)