Sexta-feira, 31 de Agosto de 2007

AGORA, EU QUE CANSEI!

Quero agradecer a todos os visitantes deste blog; inclusive àqueles que vinham para xingar. Mas, claro, o maior agradecimento é para os leitores que nos ajudaram a rir um pouco do "Cansei".

O blog, claro, acabou. E - sejamos francos - durou mais do que o "movimento". Muito obrigado, mesmo, pela audiência. Logo mais, voltaremos com algum blogzinho. Deixa acontecer alguma coisa.

(pra quem não sabe, somos a equipe do extinto Gerente Chuchu)
(pra quem não sabe, a "equipe" é formada por uma pessoa :D)
Ah!!!!! E não ganhamos mensalão ou coisa que o valha. Somos chatos de graça!

Domingo, 26 de Agosto de 2007

O "CANSEI" E O DEBATE COM AS CRIANÇAS

Nosso grande amigo, irmão e almofadinha João Dória, o Dorinha, deu entrevista à Veja na qual revelou que promove debates com seus filhos, a caminho da escola.

Claro que a molecada dorme durante as "lições", mas isso é de somenos importância. Chegou a hora de revelar o que nós todos, do "Cansei", falamos com nossos filhos. Nós também fazemos debates com os petizes!

Vejam alguns exemplos:

João Dória Jr.
Temas: Aproveitando acidentes aéreos para fazer movimentos oportunistas; Da importância de arrecadar fundos para campanhas derrotadas; A arte de esconder do povo o fato de ter presidido a Embratur bem no Governo Sarney; Da máxima importância do gel de cabelo.

Zottolo
Temas: Da insignificância do Piauí; Como usar os encontros em Comandatuba para arrumar um emprego melhor; Como arruinar o pouco que restava de um movimento apenas dando uma entrevista; Como DIMINUIR a vendagem de TVs bem em ano de Copa do Mundo.

D'Urso
Temas: Defendendo os bispos Renascer e conseguir, a um só tempo, queimar o próprio filme e ainda por cima não impedir que os clientes sejam presos; A arte de criar argumentos e tergiversar com maestria, principalmente quando se defende um rapaz rico que estuprou uma menor de idade que vendia doce no semáforo; Como fingir indignação com a corrupção, mesmo ganhando muito dinheiro com esse tipo de cliente.

Jesus Sangalo
Temas: Como ficar rico explorando o talento da irmã; Como usar a própria irmã - que é contratada da Philips - para emprestar a própria fama a um movimento criado pelo contratador.

Regina Duarte
Temas: Como fazer parte da campanha de um candidato a prefeito (FHC) e associar o adversário (Jânio) a Adolf Hitler; Como fazer parte da campanha de um candidato a presidente (Serra) e disseminar o pânico na população; Como fazer cara-de-cu em cartazes de movimentos oportunistas;

Hebe
Temas: Como apoiar Maluf durante décadas e, agora, apoiar o "Cansei"; Como levar uma vida luxuosa e ainda assim se dizer "cansada"; Como receber cachê para subir em palanques e fazer carinha de indignada.

Reinaldo Azevedo
Temas: Como ser cooptado por um ex-ministro (Mendonção), afastado por acusação de manipular uma licitação (telefonia), e fazer parte de uma revista pró-Governo (FHC); Como só conseguir manter uma revista (Primeira Leitura) com dinheiro público (Nossa Caixa) e ter que fechá-la assim que o governo (Alckmin) corta a verba; Como lamber as bolinhas dos editores da revista na qual escrevo; Como corrigir o Português alheio, mas cometer erros idiotas, dignos de quem não tem um mínimo de conhecimento gramatical (como a vírgula do vocativo, entre outros tropeços sofríveis).

Mayara Magri
Tema: Como ressuscitar.

Por favor, deixe seu comentário sugerindo algum tema a ser debatido com os filhinhos dessas figuras.

Quinta-feira, 23 de Agosto de 2007

"CARAS DE CU", A MAIS NOVA REVISTA DAZELITI

É com orgulho, garbo, elegância e muito perfume que anunciamos o lançamento da revista...

CARAS DE CU

Para quem pensa que os endinheirados brasileiros só têm a "Caras", que é rotulada como revista fútil, temos também uma nova opção.

"Caras de Cu" tratará de temas mais profundos, em vez da superficialidade que impera em sua "matriz-irmã". Vejam, abaixo, a capa da primeira edição (cliquem na imagem para ampliá-la):



Enquetes
E continuam a todo vapor nossas enquetes! Votem lá na barra lateral, do lado direito!

Quarta-feira, 22 de Agosto de 2007

NOVAS ENQUETES!

Criamos duas enquetes! Não temos muito o que fazer, então o negócio é criar enquete - ou então fazer passeio de cães e bebês em Campos (mas isso apenas no inverno mais rigoroso).

Por favor, amigos e amigas cansados e cansadas, VOTEM e DIVULGUEM as duas enquetes que estão ali na barrinha da direita.

Terça-feira, 21 de Agosto de 2007

ATENÇÃO: CARTAZ FALSO NA PRAÇA!

Muito cuidado, amigos bolcheviques do Jardim Europa! Atenção, queridos camaradas da revolução do Morumbi! Atentai, irmãos de guerrilha de Alphaville e adjacências!

ESTÃO DIVULGANDO UM CARTAZ FALSO, COMO SE FOSSE DO NOSSO MOVIMENTO!

Repudiamos esse tipo de iniciativa e APENAS PARA NÃO HAVER QUALQUER TIPO DE EMBARAÇO, reproduzimos abaixo o cartaz:


Viram só? Isso não prova nada! E daí que duas das três Musas do Apocalipse estavam no casamento da filha do Geraldinho? Agora quem é amigo íntimo do Alckmin não pode mais fazer movimento golpista que vocês já falam que é golpe?

Saibam que pagamos EM DIA o cachê da Hebe, bem como o da Ana Maria Braga. Como a Regina Paúra Duarte é bocó gratuitamente, não precisamos pagar nada. Mas temos mesmo assim tudo documentado.

Ora essa! Chega de patrulhamento! Deixa a gente dar golpe em paz, poxa vida!

CARTA ABERTA AO CHATO DO LUCIANO

Prezado Luciano, irmão do Zezé e filho de Francisco,

1 - Repudiamos a palhaçada que você fez com nosso movimento, chamando-o de oportunista. Sim, somos oportunistas, mas não apenas isso. Somos também cheirosos, bonitos, lindos e temos estilo;

2 - Repudiamos a criação do movimento "Caguei". Em primeiro lugar, porque aproveita uma certa similaridade (quase uma rima) com o nosso. Além disso, porque não se deve falar publicamente de necessidades fisológicas (nem de flatulência, é bom lembrar);

3 - Repudiamos as calças justas que você e seu irmão usam para cantar, pois não estão apenas "fora de moda": elas NUNCA entraram na moda. E, de moda, nós entendemos (veja, por exemplo, os paletós do João Dória);

4 - Não nos aproveitamos dos mortos da TAM! Na verdade, usamos a boa-fé dos parentes dos mortos da TAM. São conceitos diferentes, ok? E isso nós aprendemos nas aulas de filosofia ministradas na "Casa do $aber" do Chalita;

5 - Nem ligamos para o fato de você não dar bola. Nosso movimento conta com gente importantíssima do meio artístico; posso citar o exemplo da Mayara Magri ou mesmo da Hebe, que foi gentilmente cedida por Paulo Maluf.

Sendo o que tínhamos para o presente momento, subscrevemo-nos.

Atenciosamente;

Cansadinhos
Os Chiques, Ricos, Bonitos, Fofos e Enfatigados de SP

Segunda-feira, 20 de Agosto de 2007

E AGORA?

Nosso movimento acabou. Fizemos nosso minuto de silêncio e encerramos assim todas as propostas que tínhamos para o Brasil. D'Urso, que emprestou o CNPJ da OAB para hospedar nosso site, agora está enroscado com seus clientes que foram presos, os Bispos da Renascer.

João Dória Jr. precisa voltar a seus afazeres, como os desfiles de bebês e cãezinhos em Campos de Jordão, ou simplesment pentear o cabelinho lambido. Paulo Zottolo, o presidente da Philips no Brasil, provavelmente ganhará o título de "Cidadão Honorário de Teresina", ou algo assim. Pelo menos foi o convite que ele recebeu. Não sei se é trote.

Primeiro, algumas sugestões do que podíamos melhorar:

Cirurgias Plásticas
Temos plena consciência a cara de Sapo-Boi da Zulaiê Cobra não nos ajudou muito. Além disso, ela mais parecia uma kombi de tailleur. Mas muitos outros participantes precisam, com urgência, de sérias reformas estéticas. A seguir, uma lista com alguns nomes e, abaixo e entre parênteses, os defeitinhos que apresentam:

- João Dória Jr.
(cabelo, rosto e dentes de plástico)

- Pe. Antonio Maria
(barba de Pavarotti depois do tétano)

- Alencar Burti
(biquinho de véio birrento)

- Hebe
(pés de empadinha amassada)

- Mayara Magri
(cara de quem segura diarréia)

- Agnaldo Rayol
(tintura acaju demodê)

- Ana Maria Braga
(tudo)

Remédios para Regina Duarte
Regina "Síndrome do Pânico" Duarte, que tem medo de tudo, acabou nos prejudicando com sua ausência (há quem diga que sua falta nos foi benéfica, enfim...). Precisamos convencê-la a freqüentar um psiquiatra e tomar uma série de remedinhos a fim de sanar suas fobias.

Aulas Para os Arnaldinhos
Ok, ok, somos obrigados a confessar que não pegou bem o flagrante do Arnaldinho. Ele mudar de opinião, sinceramente, até entendemos. Se é o Lula, tem que atacar; se é o Zottolo, tem que defender. Ele é pago para isso. Mas não pode usar Lulu Santos como fonte de seu saber geográfico.

Mordaça para Zottolo
Não, nós não gostamos dos nordestinos, de modo que também não gostamos de quem tenha vindo do Piauí. Não gostamos também de quem more no Piauí. Na boa, queremos mais que o Piauí vá, ele todo, plantar batatas! Mas o Zottolo não podia ter falado aquilo. Esse tipo de piada, bem como as racistas, nós fazemos só na rodinha, longe dos gravadores e das câmeras. Cala a boca, Zottolo!

Um Novo Mestre de Cerimônias
Um movimento que só reúne meia dúzia na Praça da Sé, mesmo com a Ivete Sangalo no palco, sejamos francos, precisa MESMO de um mestre-de-cerimônias. Mas acho que exageramos na dose, pois o advogado encarregado disso passou de todos os limites. Dentre infinitas gafes e bolas-fora, ele falou que o Osmar Santos não tinha movimentos físicos, mas mantinha os "movimentos cívicos". Assim não dá. Poderíamos contratar o Seu Jorge de novo, por exemplo, já que ele se vende facinho e o preço nem é tão caro.

Outros Nomes
O "Quero Mais Brasil" se transformou no "Cansei!". Ambos não deram em nada. É hora, portanto, de tentarmos alguns outros nomes. Vale tudo, desde os mais apelativos até os "nonsense". Abaixo, algumas dicas:

- "Vai Tomar no Cu!";
- "Pobre é Uma Merda!";
- "Chega de Nordestino no Poder!";
- "Pela Liberdade de Sonegar Impostos!".

E agora, alguma idéias que poderemos implementar num futuro próximo:

Esperar Outra Tragédia
Alguns líderes estão de butuca, esperando algum tipo de tragédia para, em seguida, criar um novo movimento; ou apenas ressuscitar o "Cansei". Dessa vez, prometemos tratar melhor os parentes das vítimas e não deixar tão na cara que estamos fazendo politicagem em cima de cadáveres.

Abraçar Alguma Coisa
O "abraço" não é no sentido figurado, quase poético/ideológico. É aquele engócio de abraçar fisicamente, mesmo, como os cariocas mais ricos, vez por outra, fazem com a Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas o que abraçaríamos? Eis algumas sugestões:
- Prédio da Daslu
- O Bahamas
- Prédio da Receita Federal
- Um Quarteirão da Oscar Freire


Free Hernandez!
D'Urso, o Presidente da OAB/SP e líder testa-de-ferro do "Cansei!", é advogado do Casal da Renascer. Quando os referidos pombinhos estelionatários da fé alheia foram presos, nosso amigo D'Urso foi flagrado contando mentira em rede nacional (enquanto o casal amargava no xilindró, o advogado dizia que nem estavam presos).

Agora, para piorar, foram CONDENADOS. Não se trata apenas de prisão preventiva, dessas que eles podem sair pagando fiança com o dízimo dos panacas. Agora, a coisa ficou feia.

Este mundo é injusto! Não se pode mais passar a perna em meia dúzia de pobres idiotas que já vem alguém achando que isso é errado e blablabla. O Casal Hernandez gera empregos! O D'Urso, mesmo, é empregado deles, poxavida!

Vejam abaixo o cartaz oficial desse movimento. Por favor, divulguem! Publiquem em seus blogs, enviem para amigos e inimigos, imprimam e colem no mural do trabalho, enfim, vamos espalhar essa corrente! Ah! Para ver a imagem em melhor definição, basta clicar sobre o cartaz! (aproveitem para salvar essa versão)


E, repetindo: deixem comentários sugerindo o que poderia ser feito para o "Cansei" dar certo, e também o que poderemos fazer agora. Valeu!

Sábado, 18 de Agosto de 2007

AZENHA COMUNISTA! TENTOU CONFUNDIR O ARNALDINHO!

Arnaldinho é um homem de bem. Ok, não é o campeão mundial do recolhimento tributário. Mas é do bem. Aì vem o Luiz Azenha, esse repórter comunista, e pergunta:

- O que você acha da frase do "presidente do 'Cansei'"?

Arnaldinho, ao ouvir "Presidente", logo atacou. Pensou que se tratasse do Lula e desceu o sarrafo. Mas aí foi explicado que a frase era do Zottolo. E então, ora pois!, Arnaldinho... MUDOU DE OPINIÃO!

E o que é que tem de mal nisso? A palavra é do Arnaldinho! Ele põe e tira a hora que quiser! Abaixo, o vídeo do repórter chato e comunista que só quer estragar nossa festa:



Para se ter uma idéia do quanto Arnaldinho é estudioso, ele busca conhecimentos geográficos em baluartes da ciência como Lulu Santos.

Sexta-feira, 17 de Agosto de 2007

MUITAS COISAS

Ah, hoje tem coisa! É Piauí daqui, manifestação dali, uma loucura! Vamos por partes, como diria Gabriel Chalita, numa palestra que eu vi na "Casa do Saber".

Sobre o Piauí
Ai, gente! O Zottolo não quis ofender o Piauí! Eu mesmo tenho três copeiras que vieram de São Luiz. São Luiz é no Piauí, não é? Enfim, tudo a mesma coisa. Eu adoro esse povo. Eles estão sempre alegres! Não me misturo muito, é verdade, mas isso é de somenos importância.

Queremos dizer aqui, em público, que NÃO TEMOS NADA CONTRA O PIAUÍ, BEM COMO NÃO TEMOS NADA CONTRA NENHUM DOS NORDESTINOS QUE VÊM INFESTAR A CIDADE DE SÃO PAULO. Gostamos de todos eles! Amamos de paixão!

Está tudo esclarecido, agora?

Sobre o Evento
Fizemos, hoje, o minuto de silêncio mais animado de todos os tempos! Uma festa! Gente gritando para a Ivete, a Hebe falando do nosso querido Maluf, Agnaldo Rayol, o varão, cantando o Hino Nacional (é o máximo quando ele fala "verás que um filho teu não foge à luta", p.ex.).

E, para quem pensa que não lidamos com os excluídos e menos favorecidos, até desenterramos a Mayara Magri e a colocamos no palco! Isso sim é que é inclusão social! MAYARA MAGRI! Depois vocês vêm dizer que somos elitistas...

Sem contar o povão, ali todo espremido, tirando fotos com suas máquinas CyberShot ou Cannon. Uma coisa bem espontânea, bem natural. Alguns integrantes da OAB/SP, por exemplo, participaram por livre e espontânea vontade. Jamais fariam isso para agradar ao D'Urso (aliás, coitado do nosso amigo D'Urso... seus clientes, o Casal Hernandes, foram condenados lá em Miami...).

Parentes das Vítimas
Ué! Queriam o quê? Depois falam que nós é que somos oportunistas. Ah! Na boa, né? Sabe o que eles queriam? Subir no palco! Que é isso, pô! Palco é lugar para o Padre Antonio Maria, para a Hebe, para o D'Urso, para João Dória. Não dá para ficar colocando qualquer pé-rapado no palco, poxa!

Mas não! Esse povo é mesmo insistente. Disseram que só queríamos nos aproveitar das vítimas. Quanta falta de consideração! Se não fosse por nós, ninguém se lembraria do acidente. Mas, em vez de condenar tal fato ao ostracismo, tratamos de usá-lo de forma partidária e eleitoreira.

Tudo bem que não é a maneira mais louvável de se evidenciar uma questão, mas pelo menos o acidente não caiu no esquecimento - e nós ganhamos aí alguma simpatia da classe-média malufista.

Aí surgem os parentes e começam a reclamar? Ah! Muita ingratidão. Muita ingratidão!

Fotos
Abaixo, algumas imagens de nosso Movimento. Vejam que festança:






Quinta-feira, 16 de Agosto de 2007

APOIAMOS O ESTADÃO CONTRA OS BLOGS!

Nossos amigos do Estadão estão mais do que certos ao fazer a campanha contra os blogs. É uma vergonha esse negócio de qualquer bocó escrever alguma coisa e todo mundo dar ouvidos.

Desse modo, a elite da imprensa vai pro vinagre. E não queremos que essa elite jornaleira vá para o vinagre (nem para o Aceto Balsâmico, é bom dizer).

Em sua campanha, o Estadão explora as supostas "vidas privadas" de alguns blogueiros. Acertaram em cheio! Blogueiro, na vida privada, é tudo um bando de bocó!

Muito diferente, por exemplo, de Pimenta Neves - então EDITOR DO ESTADÃO - que na vida privada preferiu matar uma jornalista com tiros nas costas. Esse sim é um cara legal, né?

Aproveitamos para divulgar, abaixo, os novos cartazes da campanha do Estadão! Estamos com vocês, Mesquitinhas! Beijo nas crianças!

(clique nas imagens abaixo para ampliá-las)





E AGORA, ONDE SERÁ NOSSO ATO?

Em princípio, aproveitamos o embalo da queda do avião da TAM para fazer campanha contra o Governo. Parecia fácil, estava mamão-com-açúcar. Até que aquela caixa-preta sem graça resolveu estragar nossa festa.

Pra piorar, até mesmo alguns familiares de vítimas estão repudiando o uso político acidente. Pô! Deixa a gente usar à vontade, caramba!

É nosso direito de liberdade de expressão e "uso livre dos cadáveres e abuso de suas memórias em prol do partidarismo". Se não existe uma garantia constitucional assim, deveriam inventar!

Foi Assim...
Primeiro, marcamos um evento no prédio da TAM, justamente para aproveitar o embalo do acidente e atacar o Governo. Como ficou provado que a culpa não foi da pista, deixamos de lado essa manifestação e resolvemos fazer um ato na Catedral da Sé.

Daí, resolvemos que seria na porta da Catedral. O D'Urso, cujo forte não é exatamente a coragem, nos aconselhou a fazer dentro da igreja. Concordamos de pronto, pois não é de bom-tom fazer manifestação em garoa fina, por exemplo. E, dentro da igreja, o contingente de pobres, miseráveis e mendigos é sempre menor.

Ocorre - vejam vocês! - que o Cardeal PROIBIU O EVENTO DENTRO DA IGREJA. Ou seja: não será nem na TAM, nem na porta e nem dentro da Catedral.

Por isso, fizemos uma pequena lista de onde poderá ser realizado o evento do "Cansei". Por favor, contamos com os votos de vocês (nos comentários), para nos ajudar a fazer uma festinha bem legal:

Bar do Hotel Fasano
Embora Rogério Fasano tenha dado entrevista com pendores esquerdistas, nada impede que o referido carcamano nos ceda o bonito espaço do bar de seu hotel para que possamos, sentados e muito bem acomodados, fazer nosso minuto de silêncio; seguido de algumas horas de algazarra, degustação de acepipes etc.

Casa do João Dória Jr.
Dentre nós, seguramente o melhor anfitrião é João Dória Jr. Em sua casa em Campos, por exemplo, a criadagem, limpa os tênis dos convidados, quando estes chegam da rua após um passeio. Por essas e outras, não há lugar melhor para se sentar num sofá aconchegante e gritar "Cansei!".

Avenida Paulista
Somos contra esse negócio de torcida organizada fechar a paulista para manifestações. Também somos contra atos grevistas e de sindicatos em geral. Mas o NOSSO ATO é diferente. Tanto que, quando a gente pára a paulista, ninguém fica doente e os hospitais das redondezas nem mesmo atendem emergências!

Nosso Blog
Não gostamos muito desse negócio de rua. Muito povo, muita sujeira, muitos micróbios, enfim, não é mesmo uma boa. Poderíamos fazer, na última das hipóteses, uma reunião virtual em nosso blog. Todo mundo o acessa, faz um minuto de silêncio, depois volta aos seus afazeres de sábado à tarde. Mais simples, né?

Se alguém tiver outra sugestão, por favor, envie um comentário. Muito obrigado pela força de todos!

Terça-feira, 14 de Agosto de 2007

ENTREVISTA: NOSSAS QUATRO MUSAS


Todos vocês já devem saber que nosso movimento tem quatro musas: Hebe, Regina Duarte, Ana Maria Braga e Ivete Sangalo. Alguns, provavelmente do povão invejoso, resolveram chamá-las de "Quatro Cavaleiros do Apocalipse".

Repudiamos esse tipo de apelido, bem como gostaríamos de esclarecer que não temos cavaleiros, mas sim uma amazona: Athina Onassis.

Nossas QUATRO MUSAS concederam uma entrevista coletiva, realizada na varanda da casa de João Dória Jr. na tarde do último sábado. Estavam presentes uns três jornais e duas revistas; publicações "de bairro" (Jardim Europa e adjacências, claro), o que reforça o caráter popular de nosso protesto.

Segue a entrevista:

Folha do Jardim Europa:
O que fez com que vocês participassem do movimento?


Hebe
Eu achei bonitinho. E tem a ver com a minha luta histórica pela justiça e pela honestidade. Sempre fui defensora do Maluf. Agora é a vez de adotar novos ídolos.

Ivete Sangalo
O presidente da Philips, que é puro axé, me contratou para ser representante da marca no Brasil, e assim eu ganhei uma grana. E ganhar uma grana também é puro axé! Como foi ele que também organizou o "Cansei", achei razoável participar. E participar é axé, inclusive.

Ana Maria Braga
Todos sabem que, em 2006, fiz campanha para um candidato. Usei meu programa para as mais variadas peças publicitárias. Como eu perco em audiência até para o "Chaves" (o do SBT), ninguém deu bola. Foi por isso que entrei nessa, agora.

Regina Duarte
Eu tenho medo.

Gazeta Milionária:
O que vocês acham do Cansei?


Hebe
Gosto muito. Eu tô cansada. Olha aqui meu pé (Hebe mostra duas empadinhas esbugalhadas que ela jura serem seus pés)! Estou cansada! Cansei!

Ivete Sangalo
Cansei é axé! Cansei é Bahia! Cansei é Pelourinho! Cansei é carnaval! Cansei é o agito da galera! Tira o pé do chão!

Ana Maria Braga
Eu gosto. Estou também cansada. Ontem mesmo tive que subir dois lances de escada e precisei parar no meio do caminho para tomar um ar.

Regina Duarte
Eu tenho medo.

Revista NewRich:
Vocês acham que a fama de vocês, ainda mais todas juntas, vai colaborar com o movimento? Vai dar certo a tática de fazer a rapaziada de bocó?


Hebe
Sim, claro. Eu ataco nas donas-de-casa. Tudo bem que meu público cativo já tem mais de 60 anos, mas mesmo assim eu consigo atingir uns dois ou três.

Ivete Sangalo
Eu sou a única realmente famosa aqui, né? (protestos gerais) Pô, é sério... Eu acho que o público jovem se identifica muito comigo. Vai ser ótimo fazer a cabeça dessa rapaziada. A lavagem cerebral tem que começar desde cedo, né? E viva a Bahia!

Ana Maria Braga
Eu tenho um programa diário na Globo e consigo ser a menos famosa de todas (ela recebe cafunés e carinhos diversos). Poxa, não é fácil. O "Chaves" ganha de mim! Eu perco do desenho do Pica-Pau! Até eu vejo o desenho do Pica-Pau! Mesmo assim, minhas três telespectadoras estão comigo!

Regina Duarte
Eu tenho medo.

Revista NegóciosEscusos:
O que vocês estão ganhando com isso?


Hebe
Gostaria de ganhar mais uns anos de vida, mas aceitei minha parte em dinheiro, mesmo.

Ivete Sangalo
Eu acho que o importante é sambar, pular, mostrar a alegria do povo brasileiro e esse gingado maroto que cativa as multidões! E... Ah, quanto eu ganhei? Eu sou paga pela Philips do Brasil, que organiza o movimento.

Ana Maria Braga
Muita gente acha que eu quero ser a Hebe. Primeiro, por causa do envolvimento com escândalos diversos. Depois, por apoiar políticos corruptos. Agora, também por aceitar dinheiro. Eu faço tudo isso porque está no meu caráter, ok? Não imito a Hebe só por também levar uma grana.

Regina Duarte
Eu tenho medo.

Jornal da Philips Brasil:
Vocês têm alguma mensagem para passar?


Hebe
Depois de "Vote em Maluf!", minha nova mensagem é "Cansei!"

Ivete Sangalo
Muito axé, muito nagô, muito ioruba, muito dinheiro da Philips e é isso aí. Cansei!

Ana Maria Braga
Eu estou indignada. Não dá para perceber por causa do botox. Cansei!

Regina Duarte
Eu tenho medo. Tenham medo!

Após a entrevista, servimos deliciosos canapés. Providenciamos, inclusive, uma criada para dar na boquinha de Regina Duarte, já que ela não consegue segurar guardanapos com a camisa-de-força. Mas Regina não comeu nada, pois tinha medo dos acepipes.

Cartaz
Abaixo, nosso novo cartaz, convocando a população para o Ato Ecumênico, Político, Eleitoral, Oportunista, porém cheiroso e bem arrumado, que faremos no dia 17/08.


Aviso a todos: peçam para o motorista deixar na rua de cima, perto da Praça João Mendes, e desçam rapidinho até a Sé. Não caiam na besteira de serem fotografados em seus carros importados.

E providenciem desodorantes para cada um de seus 5 seguranças, pois é o fim do mundo participar de Movimento com gente na maior catinga.

Domingo, 12 de Agosto de 2007

NOVO VÍDEO NO YOUTUBE



Vejam só! Como todos sabem, nosso movimento é internacional. Fomos entrevistados na Bélgica, e o Agrimaldo teve a paciência de legendar.

Sexta-feira, 10 de Agosto de 2007

NOTA DE REPÚDIO A JÔ SOARES

Nós, do "Tô Cansadinho", emitimos a presente NOTA DE REPÚDIO ao apresentador Jô Soares. Com a maior cara-de-pau, o referido senhor USOU A NOSSA PRERROGATIVA.

Isso mesmo!

Ele ESCULHAMBOU o movimento "Cansei"!

Que porra é essa, Jô? Faça piada de português, cacete! Conta aquela do fanho que ia comprar trico em Nairóbi! Sei lá... MAS NÃO ESCULHAMBE O "CANSEI"!

Não é justo.

O movimento já é ridicularizado aqui e alhures, e agora vem você, em plena Globo, e detona o negócio? As "meninas" (a mais nova tem 60) do Jô ficaram meio nervosas com sua brincadeira!

Os outros veículos as pagam para ignorar e/ou falar bem do "Cansei"; e sempre falar mal do Governo. Vai você e tira essa onda? É visível o constrangimento das mocinhas (a mais nova votou no Marechal Lott) diante de seu chiste.

Por aqui é possível ver a brincadeirinhas de Jô, o Soares e Derico, o Sciotti.

Quinta-feira, 9 de Agosto de 2007

DO QUE O REINALDO AZEVEDO ESTÁ CANSADO?

Sim, vamos falar dele. O "arauto dos babaquaras", o "pau-mandado" que não é "exatamente" pau, mas definitivamente é mais do que "mandado". O liberal que só consegue manter um negócio privado com verba do Governo. O conservador que apoiava um candidato pró-aborto em vez de um contra o aborto.

Vamos falar dessa criaturinha que ganhou fama após ser comprada pela Veja. Vamos entender o processo. Mesmo os girinos estão neste mundo por meio de um longo processo.

A História de Reinaldinho
Ele era jornalista da Folha e, até aí, tudo normal. Escrevia lá suas matérias, não era ninguém de quem se pudesse falar mal ou bem. Era insignificante - como seria até hoje, se não estivesse na Veja atiçando briga de torcida.

Sua tarefa, na Folha de São Paulo, era "cobrir Brasília". Mas Reinaldinho foi, digamos, "coberto" por Brasília. Os então donos do poder o "compraram", na época representados pelo Mendonção (Luis Carlos Mendonça de Barros, Ministro de FHC que caiu quando flagrado em ato de corrupção).

Reinaldo Azevedo deixou de ser insignificante para se tornar um "notório vendido". Passou a trabalhar a mando do Mendonção - já fora do Governo - publicando duas revistas. A "República", política e partidária, uma espécie de "Caros Amigos" do PSDB; e a "Bravo!", que falava de cultura.

Ele, Reinaldo, sempre foi um péssimo empreendedor. Mesmo apoiando o Governo, a "República" e a "Bravo!" não conseguiram sobreviver. O negócio fez água. Foi a primeira "falência", digamos, que ele protagonizou.

A Editora Abril comprou a "Bravo!" e a "República" meio que se transformou na "Primeira Leitura", em princípio de propriedade do mesmo Mendonção - aquele lá, o ex-Ministro que caiu flagrado em ato de corrupção. Esse foi o tutor político de Reinaldo Azevedo...

Lá pelas tantas, Mendonção sai da jogada. Reinaldo continua. Como a "Primeira Leitura" sobrevivia, se apenas meia dúzia de manés compravam aquilo? Simples: verba do Governo do Estado de São Paulo.

Lícita? Ilícita? Justa? Injusta? Independentemente disso, a Folha apurou que havia aportes financeiros a título de publicidade, feitos pelo Governo do Estado - então sob Alckmin -, todos em favor de veículos "Pró-PSDB" (entre eles, além da "Primeira Leitura", também aquela revistinha do famoso "chinês" cuja filha é sócia do filho de Alckmin no fornecimento de materiais para um sítio que o Governo aluga).

Com o flagrante da Folha, o governo tucano parou de colocar dinheiro na revista de Reinaldo. Com isso, a revista faliu. Foi bem assim: o liberal direitista não conseguiu manter seu próprio negócio sem verba estatal.

Em seguida, muito rapidamente, Reinaldo foi contratado pela Veja. Alguns disseram "ah, ele sempre foi tucano e a Veja é tucana". Mas a coisa é um pouco mais séria e mais profunda.

Vejamos:

A Abril financiou a campanha de Alberto Goldman (PSDB) para Deputado Federal. Goldman, uma vez deputado, propôs a Lei que permite entrada de capital estrangeiro em empresas brasileiras de comunicação. Aprovada a Lei, a Abril pôde então se associar com aquele grupo sul-africano (outrora pró-apartheid).

Foi depois disso, e nesse contexto, que Reinaldo foi contradado. Não é apenas uma conveniência ideológica, nem um compromisso da Veja em sempre contratar quem é idiota. É mais sério o negócio.

Mendonção, por sua vez, apareceu no noticiário no início do ano passado. Sua pequena corretora, a Quest, foi contratada SEM LICITAÇÃO para gerir um fundo da Nossa Caixa, no governo de Alckmin.

Fica fácil compreender o "cansaço" de uns e outros?

ps - desculpas pelo texto sério. depois dessa, voltaremos à programação normal. e, para não ficar uma coisa muito sisuda, abaixo vai uma piadinha fotográfica:

Quarta-feira, 8 de Agosto de 2007

CANSADINHOS NO YOUTUBE

Ai, que chique nós somos! Temos até vídeo no Youtube! Alguém vez, sei lá, meio revolucionário! Mas eu gostei! Estou cansado demais para fazer meu próprio vídeo, então eu fico com esse aí, meio bolchevique.

Tudo bem que ele desmascara o nosso movimento. Mas e daí? Ajudem a divulgar! E copiem! Jajá aquele pessoalzinho pouco elegante do Youtube tira do ar.




ps - A música de fundo é "Rasga do Nordeste", do disco "Madeira Que Cupim Não Rói", de Antônio Nóbrega.

Segunda-feira, 6 de Agosto de 2007

O QUE HOUVE COM O C.R.I.A?

Nós, cansadinhos, já tradicionalmente enfatigados, estamos agora também INTRIGADOS com os companheiros bolcheviques do C.R.I.A. (Crianças Riquinhas Interessadas em Aproveitar).

Putaqueopariu! Mudaram o nobilíssimo "NoFlyDay" por um brasileirinho e rastaqüera "Dia Nacional Sem Vôos". Ah! O que é isso? Agora estão cedendo a pressões?

Desde o início disseram que "Cansei" era um nome de dondoca. Ué, mas NÓS SOMOS RICAÇOS E DONDOCAS! O movimento é nossa cara, porra! Estamos profundametne decepcionados com vocês, meninos do C.R.I.A., porque traíram a ideologia.

E que negócio é esse de mudar a abertura do site? Viraram mulherzinha? Antes era bem legal, aquele terror todo, "Carregando as Vidas que Restaram". Agora, vejam só, vocês amarelaram! Mudaram para um sutil e borocoxô "Carregando...".

Ah! Cansei de vocês! Estamos cansadinhos do C.R.I.A. também. Não adianta, agora, dar uma de "movimentinho popular sério". Vocês são riquinhos assim como nós! Vistam nossa camisa - e nossas calças, paletós, casacos...

Já pagamos o Reinaldinho "Quico do Chaves" Azevedo para dizer que o movimento da classe alta é, na verdade, da classe média. Não precisa agora mudar o nome para o português nem alterar a abertura do site!

Vê se arruma isso!

ps - conversei ontem com minha copeira, minhas duas cozinheiras e o filho de minha empregada e todos eles confirmaram que não vão usar avião no dia 18/08. Proponho, agora, o "NoPorscheDay". Eles disseram que também não andariam de Porsche em determinado dia. A população está conosco!

Domingo, 5 de Agosto de 2007

NOVA ENQUETE: OS CANSADINHOS ESTÃO CANSADOS DE QUÊ?

Nossa primeira enquete, que durou uma semana, recebeu surpreendentes 1338 votos. Foi um sucesso. Muito mais do que imaginávamos. Desta feita, o sucesso nos subiu a cabeça e, como somos "incansáveis", fizemos mais uma enquete.

Está lá, na coluna da direita. Votem!!!! E chamem os amigos, cansadinhos ou não, para também votar.

Ah!!!! Ia esquecendo... MUITO OBRIGADO PELA FORÇA em divulgar o blog! Até na Folha já saímos!

Agora, chega de escrever! Cansei...

Atenção: Tá dando problema na enquete. Deve ser alguma sabotagem! Só pode! Hehehehe!

Sexta-feira, 3 de Agosto de 2007

MAIS MOVIMENTOS

Somos ricos e parados, mas adoramos criar movimentos. Primeiro, foi o "Quero Mais Brasil", criado no auge da crise do mensalão, e que acabou massacrado pela eleição esmagadora de Lula.

Depois, criamos o "Cansei!". E o pessoalzinho do CRIA, que vocês já conhecem bem pelo texto abaixo, criou o "NoFlyDay".

Se é assim, está na hora de criar alguns novos dias. Ops! Novos "Days". Para ampliar os cartazes, por favor, basta clicar na imagem respectiva. Espalhem! Contamos com a participação de todos!








Por favor, ajudem a divulgar os cartazes! Somos milhões de eleitores contra poucos governantes! Vamos fazer alguma coisa! Ou melhor, vamos "não fazer alguma coisa" no dia 18. Então, pelo menos, que sejamos mais honestos nesse dia. Só nesse dia.

Não é tão difícil assim, vai!

JÁ OUVIRAM FALAR DO C.R.I.A.? ESTÃO SABENDO DO "NOFLYDAY"?

Nossos amiguinhos do CRIA resolveram criar o NoFLyDay. É um dia em que faremos o sacrifício de não voar! Adoramos a iniciativa! Muito bom! Em vez de voar, andaremos por aí com nossos automóveis importados.

O CRIA merece aplauso, não somente pela genialidade da sigla (que significa "Cidadão, Responsável, Informado e Atuante"), mas também por ser liderado por Márcio Neubauer. Márcio é filho de Rose Neubauer, aquela que foi secretária de educação do PSDB em SP e defende a "Progressão Continuada".

Pela "Progressão Continuada" ninguém repete de ano, mesmo não conseguindo notas boas. Assim, o camaradinha chega ao final do ensino médio, muitas vezes, sem nem saber escrever direito.

Esse é o "cidadão responsável, informado e atuante" que queremos!

NoFlyDay
Ficamos com inveja do título! É em inglês! O nosso, vejam só!, é na pobre língua de Camões... Mas eles, mais espertos, adotaram o idioma de Shakespeare!

NOFLYDAY!

Genial, pô! Melhor ainda é a abertura do site, toda cheia de terror. Porque o negócio é botar terror na rapaziada! Vejam a imagem que eles puseram para carregar os aplicativos:


Isso sim que é oportunismo em cima de cadáveres! Nós temos muito que aprender com o pessoal do CRIA!

Ah, não podemos nos esquecer do "manifesto" que eles fizeram! O movimento é tão "apolítico" e tão "suprapartidário" que conta com as seguintes frases:

"...podemos mostrar que temos a coragem que falta aos nossos representantes. Podemos assumir que erramos (...) ao escolher mal aqueles a quem delegamos o poder de reger nossos destinos. Mas também podemos mudar (...) Somos muitos milhões de eleitores e não apenas algumas centenas de políticos. Vamos dizer chega de um jeito que só quem é maioria pode dizer."

Viram só? O protesto é dirigido "a quem delegamos o poder", dizem que é possível "mudar", falam que são "milhões de eleitores" e terminam com o seguinte: "vamos dizer chega de um jeito que só quem é maioria pode dizer".

Em termos de golpismo, malandragem e oportunismo, nós, do "Cansei", ainda temos muito que aprender. A rapaziada do "Cria" é nota dez, porra!

Eles são meia dúzia de filhinhos de papai, que nunca conseguiram nada na vida por méritos próprios, mas mesmo assim alegam que são "milhões de eleitores" e terminam falando até em "maioria".

Elite
Nós, da elite, não gostamos muito do povo. E o pessoal do "Cria" acertou em cheio ao criar o "NoFlyDay". Deve ser difícil para qualquer pessoa fora do nosso círculo meramente PRONUNCIAR o nome do movimento.

O "CRIA", de fato, é bem "criativo", se perdoam o trocadilho. Primeiro, eles criaram a passeata com pipoca, ou seja, repleta de seguranças, para manter o povo afastado. Agora, criaram a "seleção idiomática": só participa do movimento quem consegue pronunciar seu nome e/ou traduzi-lo para o português.

Essa nova geração de políticos riquinhos de São Paulo nos enche de orgulho. São a fina-flor (mais flor do que final, é verdade) da atuação, da responsabilidade social e, claro, das festinhas bacanas a pretexto de se fazer palestra com fulano ou sicrano.

Sobre o Site
Apenas um alerta ao pessoal do "Cria". Cuidado aí com o website, pô! Nós, nesse ponto, fomos mais espertos. Registramos em nome da OAB (o D'urso emprestou o CNPJ) e ficou tudo beleza pura.

Vocês pisaram no tomate! Registraram em nome da empresa "Headlink Informatica Ltda", os dados de registro seguem abaixo:

domínio: noflyday.com.br
entidade: Headlink Informatica Ltda
documento: 000.952.113/0001-97
responsável: Silvio Pereira
endereço: R. Joaquim Floriano, 871, Cj. 21
endereço: 04534-013 - São Paulo - SP
país: BR
telefone: (011) 3078-9959 [35]


Consultando o CNPJ no site da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br), descobrimos que NÃO É POSSÍVEL CONSEGUIR UMA CERTIDÃO NEGATIVA. Ou seja, tem pendenga por lá. Alguma coisa cadastral, alguma coisa burocrática, enfim, não cabe fazer ilações. De todo modo, vejam a imagem abaixo:

(cliquem para ampliá-la)

Resolvam isso aí, pô! Vai que alguém descobre! Mas parabéns pela iniciativa! Nós, golpistas, precisamos cada vez mais nos unir em torno da mesma causa nobre, que é a tomada do poder na base da enganação dos trouxas.

ENTREVISTA COM HEBE CAMARGO


Hebe nos recebeu em seu sofá, que por sinal é extremamente confortável e espaçoso. Ela foi muito simpática durante todo o tempo e não tirou o sorriso do rosto nem por um mísero segundo.

Você Está no Movimento "Cansei"?
Sim, claro! Eu achei o movimento uma gracinha! É um absurdo isso que houve com o avião, né? Não pode, gente. Não pode!

Foi o Acidente Que Te Fez Aderir?
Sim, claro! Eu sempre vou atrás de causas nobres. Todos são testemunha de quando eu fazia campanhas para Paulo Maluf! Enfim, estou sempre do lado certo!

Você Acha Que a Culpa Pelo Acidente é do Lula?
E não é? Parece que o piloto errou os manetes. Parece que o reversor estava com problema. Parece que o avião estava todo destrambelhado. Ah! Chega, né? Tá na cara que é culpa do Lula! Tudo é culpa do Lula. Aquela ponte que caiu no Mississipi, por exemplo...

Também Culpa do Lula?
Hm... E você acha que não? Tem muita gente manipulada que não abre o olho e acaba deixando os verdadeiros culpados em eterna impunidade.

E o Que Você Acha do "Cansei"?
Ah, eu estou cansada! São 168 anos de carreira, né? Se tem alguém aqui que pode dizer que está cansada, esse alguém sou eu! Além disso, o "Cansei" precisa de gente do povo, né? Depois da Athina, me senti no dever de participar. Assim, pouco-a-pouco, nós mais oprimidos vamos integrando essa grande corrente!

Você Recebeu Cachê?
Não, não! Dessa vez, eu participo de graça. Claro que eu recebo cachê para falar aquelas coisas no sofá. Tem contrato e tudo! Mas, do "Cansei", eu não cobro nada. È causa nobre! Igual quando eu fazia campanha pro Maluf!

Quarta-feira, 1 de Agosto de 2007

ATHINA ONASSIS: A NOVA CANSADINHA


Herdeira de Aristóteles Onasiss, Athina mora atualmente na Suíça e se casou com o brasileiro "Doda". Ela é bilionária e faz parte da altíssima elite do planeta.

Algo assim: João Dória Jr. está para um miserável assim como Athina Onassis está para João Dória Jr. Sem exagero.

Pois bem... Acreditem vocês ou não, a mocinha aderiu ao movimento "Cansei". É mole? Não somente é bilionária, como ainda por cima nem mesmo mora no Brasil.

Cansou de quê, moça?

ps - Tá todo mundo pulando fora do barco. assim sendo, talvez Athina também desista. Aguardemos...

Terça-feira, 31 de Julho de 2007

OS "CANSADINHOS"

A seguir, o "who is who" no mundo do cansaço, da preguicinha, da estafa, da nhaca e da fadiga:

João Dória
É um emergente, uma espécie de "mestre-de-obras" que bota a mão na massa e faz o "serviço" que os realmente bem nascidos não encaram. Como bom serviçal, João Dória organiza encontros, realiza debates e ainda acha tempo para passeios com cães e bebês. É Presidente do "LIDE", grupo que reúne empresários para, basicamente, patrocinar campanhas políticas. O homem é "pé quente": despejou dinheiro em Serra (2002) e Alckmin (2006). Outro "mérito" de João Dória foi ter sido Presidente da Embratur no Governo Sarney.

++++++++++++++++++++

Paulo Zottolo
É o empresário por trás do movimento. Na verdade, não é bem um "empresário", mas sim um gestor. Ele preside a Philips, e já presidiu a Nívea. Não é, portanto, um empreendedor, mas um "gerentão" a mando dos acionistas. O faturamento da Philips caiu - em ano de Copa do Mundo! - e Zottolo contratou Ivete Sangalo para representar a marca.

++++++++++++++++++++

Jesus Sangalo
Seu grande mérito é ser irmão da Ivete. De resto, nunca fez nada de útil. Talvez tenha entrado para o "Cansei" porque sua irmã foi contratada a peso de ouro por Zuttolo, e Jesus levou seu "dízimo" nessa história. Ou então ele participa porque encarna, como ninguém, o nome do Movimento.

++++++++++++++++++++

D'Urso
Presidente da OAB/SP e testa-de-ferro do movimento. Foi ele quem "emprestou o CNPJ" para a coisa toda acontecer. Advogado criminalista, ganha dinheiro defendendo gente honesta como os Bispos da Renascer. A OAB/SP, às custas da anuidade paga por TODOS os advogados paulistas, arca com as despesas do website da campanha. Se é uma campanha "individual", D'Urso teria que pagar do próprio bolso, e não com o dinheiro da OAB/SP, muito menos usar tal CNPJ para registrar o website.

++++++++++++++++++++

São esses os "criadores" e principais integrantes. Nenhum negro, nenhuma mulher, nenhum pobre, nenhum menino de rua. Nada nem ninguém que meramente se aproxime daquilo que chamamos de "povo".

Fica no ar a pergunta: do que, afinal, esses ricos e abastados senhores estão "cansados"?

ENTREVISTA COM JOÃO DÓRIA JR.



Nosso blog foi até a mansão de um dos criadores do movimento. Ele nos esperava com um roupão vinho por cima de um pijama de flanela e inusitadas pantufas da Hello Kitty. Para todos os efeitos, faz de conta que ele estava de calça jeans, tênis, camisa e um casaco.

O "Cansei" é Apolítico?
Sim. Não há qualquer partido político metido nisso. O que queremos é abalar a imagem do Lula e usamos os mortos do acidente da TAM para isso. Foi uma sacada boa, porque o povo está sensibilizado, meio chocado, era nossa chance de aprontar alguma.

Quem Mais faz Parte?
Várias associações e ONGs, desde que nenhuma seja de esquerda. A OAB/SP, por exemplo, nos dá todo o apoio. O Presidente, D'Urso, foi advogado dos Bispos da Renascer. Embora tenha sido bem pago, ele deve estar cansado de corrupção, sem dúvida alguma. Tem o "CRIA", que é do filho da Rose Neubauer, aquela mulher que trabalhou para o PSDB. Enfim, tudo bem apolítico.

O Povo Aderiu?
Claro! Nossa passeata teve 800.000 participantes, embora a Guarda Civil Metropolitana tenha contado apenas 800. Tinha gente de todas as classes sociais e todas as raças. Ah! Até um negro participou! O tal de São Jorge...

Seu Jorge...
Isso! Ele! E cantou a música do "caminhando" lá, sabe? Aquela do festival de sei lá quando. Ah, você sabe! Foi lindo! E todo mundo gritando "res-pei-tô". Eu me emocionei. Porque o povo quer respeito! Não se pode mais sonegar, por exemplo, que já chega a polícia federal e dá um arrepio danado nos ricos empresários! Assim não dá, pó!

E Por Que Havia Seguranças?
Nossa passeata foi a primeira a trabalhar com o sistema de "pipoca", assim como ocorre nos trios elétricos mais chiques de Salvador. Não chegou a acontecer de entrar o "povo", mas, caso chegassem, eles ficariam separados. Sabe como é, né? Caminhada, muita gente andando, o suor começa a bater. Melhor separar, melhor separar...

Mas, voltando ao Seu Jorge. Por Que o Escolheram?
Recentemente, ele lançou em seu álbum uma música encomendada pela pinga Sagatiba. Ou seja: ele está à venda. E, de todos os artistas que consultamos, o cachê era o mais barato. Pelo que ele canta e pelo carisma, sinceramente, acho que ainda cobrou caro demais. Mas foi bom ter a presença de pelo menos um negro na passeata - ainda que mediante remuneração.

Você se Incomoda Com as Piadas? Disseram que Seria uma Nova Passeata Gay...
Como assim? Ninguém sabe de nada! Eu nunca assumi!

Calma! Calma! Foi uma troça que fizeram com TODO o movimento, uma brincadeirinha boba, sexista. Não é nada contra você...
Ufa! Que susto, viu? Ah, é normal. Vão falar que somos "políticos" só porque queremos derrubar o Governo. Vão falar que somos "frescos" só porque temos nossas frescuras. Vão falar que é coisa "da elite" só porque somos milionários. Sempre vão falar alguma coisa. É sempre assim.

Qual Foi Sua Contribuição?
Olha, eu entendo de passeata. Em Campos de Jordão, por exemplo, organizo duas caminhadas. Uma é para escolher o bebê mais fofinho; a outra para escolher o cãozinho mais lindo. O duro é saber quem é quem, na hora de dar os troféus.

Vocês têm o D'Urso, o Alencar Burti, gente da Abril... Vocês Pensam em Abrir o Movimento Também Para Gente Honesta?
Estamos pensando nisso. Queremos muito, de verdade. Mas não é todo mundo que se dispõe a usar 200 cadáveres pra promover um movimento político, principalmente quando a causa das mortes não têm nada a ver com o Governo. Aliás, a Veja é uma merda, né? Precisava puxar nosso tapete justo no dia da passeata?

E Quem Escolheu o Nome "Cansei"?
Isso é um segredo. Preferimos não dizer que foi "fulano" ou "sicrano", para dar idéia de união, para mostrar que a coisa é coesa, que é um grupo...

Fala a verdade...
Ok, ficamos com vergonha. Então fizemos um juramento e ninguém pode contar quem foi o verdadeiro autor desse nome, já que o "Cansei" se tornou motivo de piada no Brasil inteiro.

Domingo, 29 de Julho de 2007

OS VERDADEIROS CARTAZES

O movimento (meio parado, é verdade) "Cansei" tem seu título simbólico em primeira pessoa. Como somos espertos, fizemos uma campanha com mulheres pobres, homens negros, meninos de rua etc.

Mas somos ricos, caceta! Então está mais do que na hora de trazer a público os VERDADEIROS CARTAZES da campanha!

Vejam logo abaixo (e cliquem nas imagens para ampliá-las):









Oficialmente, apenas a OAB assumiu o "Cansei". Isso porque é a entidade de maior "credibilidade" dentre as demais; por aí, vocês imaginam a quantas anda o filme das outras...

NOSSO MOVIMENTO

Não somos um movimento político, apenas usamos o acidente da TAM para colocar a culpa no Governo e tentar ganhar alguma coisa com isso. Ou seja: somos, acima de tudo, oportunistas e talvez safados. Mas não simplesmente "políticos", como querem nos qualificar.

A revista Veja desta semana informa que não houve aquaplanagem, bem como o acidente resultou de falha humana somada a uma falha mecânica. Resumindo: o Governo não tem culpa alguma.

Queremos mostrar nosso REPÚDIO a essa edição da revista, pois queimou o nosso filme e agora a coisa perdeu um pouco da graça. Mas, mesmo assim, insistiremos em usar os 200 cadáveres como trampolim para nosso movimento - que, devemos repetir, NÃO É POLÍTICO!

Fazem parte de nossa turma gente de primeira linha, como o Presidente da OAB, o D'Urso. Ele é advogado do Casal da Renascer. Ou seja, ele deve estar mesmo cansado de corrupção, já que ganha dinheiro a defendendo.

Outro é o João Dória Jr., que vem fracassando há oito anos em seus encontrinhos de empresários para derrotar o Lula. Tudo bem que o Lula não é o Albert Einstein, mas Dória é burro pra diabo.

A Associação Comercial também participa. Como todos devem saber, tal Associação teve como presidente, até há pouco, Guilherme Afif Domingos. Afif tem dois méritos: ter lançado o "juntos chegaresmos lá" em 1989 e uma honrosa segunda colocação nas últimas eleições para o Senado. Fora isso, é um zero à esquerda.

Reinvidicações
Estamos cansados de sonegar impostos. Estamos cansados de usar todo tipo de artimanha para não recolher corretamente os tributos. Estamos cansados de dar nossos pulos para manter lucros altíssimos.

É por isso que colocamos a alta carga tributária como um dos problemas, mas não damos um "pio" sobre a sonegação. Afinal, somos apolíticos e espertos que só vendo!

Nossa Meta
É fazer um minuto de silêncio. Apenas isso. Depois, obviamente, o resto do Brasil dará gargalhada por dez horas, pelo menos, diante de nosso fracasso.

Contamos com a participação de todos, desde que ninguém defenda o Governo. Aí não pode participar. Xingar, pode. Defender, não. Somos apolíticos, mas temos lá nossas preferências, sabe como é?