2 0 1 9
30 de Dezembro

Não resisti.


27 de Dezembro

A trilogia clássica de STAR WARS, do milênio passado, tem TRÊS ótimos filmes;

A trilogia da virada do milênio tem DOIS bons filmes (todo mundo sabe quais são);

A trilogia atual só tem um: The Last Jedi.

Há dois nítidos lados neste caso, e não me refiro aos lados da Força. Há o lado de Rian Johnson, diretor do Episódio VIII, e o lado J.J.Abrams, diretor dos outros dois e também do grotescamente excecrável Star Trek Beyond, além dos dois anteriores desta franquia que ele assumiu publicamente não gostar.

E eu sou do lado Rian Johnson.

O episódio 8 comparado aos 7 e 9, é como comparar Rogue One a Han Solo (o filme).

E realmente acho que J.J.Abrams merece ser jogado na arena de Petranaki, ser decapitado por uma Light Saber, ter a cabeça, com todas as suas ideias estapafúrdias, atirada no poço da Sarlacc e o resto virar comida de bantha.


26 de Dezembro

A "divindade" mais ofendida pelo 'Porta dos Fundos' é a musa grega Talia.

22 de Dezembro

Este vídeo não apenas esclarece didaticamente tudo o que foi levantado pelas investigações, mas também dá uma verdadeira aula sobre os fundamentos dos desvios de verba e lavagem de dinheiro. EXCELENTE!


21 de Dezembro

Esse é o vídeo, nada infantil, embora não problemático de ser visto por crianças, que meu filho de menos de 4 anos tem visto infinitamente há algum tempo.

Belíssimo, sem dúvida, tanto musical quanto visualmente, mas não é de forma alguma algo que costumamos ver como interessante a crianças. Na verdade é uma metáfora de campos de concentração, porém inapreensível para que não conheça o contexto, pois causa estranheza que fale em aprisionamento de 120 mil pessoas mas não em extermínio.

O motivo é simples, trata-se da prisão de japoneses em campos de concentração norte americanos. Daí que o vídeo encerre com uma estética de lanternas nipônicas.

Independente do conteúdo é um deleite audiovisual.

18 de Dezembro

Não temo a
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL.
Continuo mais preocupado é com a
BURRICE NATURAL.

17 de Dezembro

Uma coisa que os mais velhos tem obrigação de lembrar aos mais novos é que essa de dizer que estamos vivenciado alguma grande novidade em termos de inclusão é bobagem. Isso já vem sendo feito há no mínimo 50 anos pela grande mídia, se não mais, obedecendo, claro, a certas gradações. E muito daquilo que os novomilenistas ou noventistas pensam ser algo inédito já foi largamente explorado em décadas anteriores, frequentemente com muito mais elegâncias e sutileza, mas também eficiência.

Ficarei aqui apenas num único exemplo, o quarteto de humoristas OS TRAPALHÕES, que foi imensamente famoso por duas décadas cobrindo meados dos 70 até meados dos 90 em amplos programas de TV de larga audiência, bem como em dezenas de produções cinematográficas.

O grupo era um exemplo claro de inclusão, pois tinha no personagem Dedé Santana, o arquétipo do homem branco de periferia carioca (ainda que com uma mistura de índio), hétero, de classe média, urbano, e bem representativo de uma média comportamental masculina. A ele se juntava Didi (Renato Aragão), o mais famoso, um típico imigrante nordestino, cearense, pobre, que ria tanto de si próprio quanto fazia todos rirem. Mussum era o negro, sambista, apreciador de cachaça, morador da favela. E Zacarias, homem claramente efeminado, sugerindo ser gay, de gostos refinados.

Portanto temos aí o pobre, o negro, o gay (embora nunca assumido). Além disso, tinha um amplo elenco de apoio regular, dos quais se destacavam Tião Macalé, com o famoso bordão "Nojento!" Carlos Kurt, um louro alto que sempre fazia o papel de intimidador que punha os trapalhões pra correr. Papel muitas vezes desempenhado também por Roberto Guilherme, o inesquecível Sargento Pincel.

Não faria muito sentido ter uma mulher no quarteto principal, visto que a maioria das piadas dos Trapalhões dizia respeito justamente à dificuldades e desventuras masculinas com relação às mulheres, sendo Dedé, não por acaso, justamente o que costumava ser mais bem sucedido e Didi o que demorava mais para, como se dizia "se dar bem". Nos filmes, por exemplo, quase sempre a estória terminava com os outros três "arranjados" e Didi sozinho, embora rico. Ademais, com parcial exceção do Dedé, eles seriam aquele tipo de homem beta, pouco ou nada destacado socialmente, que tem que fazer um esforço enorme para ser notado.

Sendo sincero eu nunca fui um grande apreciador do quarteto devido ao seu estilo de humor pastelão e não raro infantil. Mas é inegável sua influência na TV brasileira e seu enorme sucesso de público. Não havia quem não os conhecesse. Certa vez, quando criança eu encontrei o Renato Aragão na "Água Mineral" (uma piscina natural pública que todo mundo mais antigo aqui no DF conhece). Ele estava num carro importado cercado de mulheres e chamou minha atenção. Eu sai correndo e fui contar pra minha mãe que tinha uma cara ali que parecia o Didi!

Além do grupo em si já ser representativo de uma diversidade masculina correspondente à grande parte da população. Os Trapalhões também eram do tipo aberto a uma ampla gama de manifestações humanas, sempre tolerantes, embora gozadores, frequentemente medrosos, mas que terminavam sendo heróicos. Sempre amigáveis, sociáveis e caridosos, exceto quando um ou outro quadro específico exigia o contrário.

Claro que havia controvérsias. Alguns quadros podiam ser considerados polêmicos já na época, outros inofensivos. Mas uma coisa é certa, apesar de terem sido eles os principais divulgadores da estética gay e popularizadores de personagens amáveis abertamente homossexuais, sempre retratados com benevolência, hoje certamente seriam considerados racistas, machistas e homofóbicos.

16 de Dezembro

Luiz Fernando Zadra
16 de Dezembro

Pseudociência não é oba oba. Para ser pseudicientífico é preciso técnica. Não é assim sair fazendo pseudoteses de qualquer maneira, já que se você não tomar cuidado, corre o risco de fazer alguma coisa científica.

Frequentemente temos que ouvir que estereótipos de masculinidade, como menino não chora, por exemplo, são as causas dos problemas dos homens, da alta taxa de suicídio masculino, da violência entre eles e contra mulheres, entre outros fenômenos deletérios que envolvem basicamente todo o problema no universo que é possível apontar.

Isso inclui também problemas contraditórios, imaginários e mais outros que inventaram que não eram problemas antes, mas são hoje porque é necessário aumentar a conta dos efeitos malignos da "masculinidade tóxica". Se fosse tão tóxica assim, não precisaria ser aditivada dessa maneira, mas esse é o espírito. Confusão, dados fabricados, coisas sem sentido. Humm, já estamos no caminho certo.

Pois bem, homens estiveram violentamente mais expostos aos tais estereótipos de gênero no passado do que estão hoje, um ambiente onde a cultura e a sociedade estão radicalmente transformados. Se é o caso, todos os problemas supostamente causados por estereótipos de masculinidade deveriam ter diminuído radicalmente, já que é precisamente isso que podemos prever se eles são causa de alguma coisa. No mínimo não deveriam ter se agravado, o que também não resolve, mas ajuda. Nada disso se verifica em lugar nenhum.

Essa é a maneira certa e erudita de se fazer pseudociência. Observe um efeito X e aponte Y como causa. Assegure-se de que X e Y não estão nem ao menos correlacionados, o que elimina totalmente as esperanças de que Y seja causa de X. Já é trabalhoso demonstrar que existe relação causal entre fenômenos correlacionados, mas quando não existe nem ao menos correlação observável, sua fraude está completa. Você é um mestre na arte de manipular a realidade. Sua jornada para o lado pseudo da Força está longe de estar completa, entretanto. Você agora precisa de muita cara de pau para vender seu peixe e convencer a opinião pública de que seus monstrinhos teóricos são críveis e razoáveis.

Conseguiu? Agora sim. Jedi. Yoda level.


15 de Dezembro

MARAVILHOSO! Algo que pode superar os milenares fogos de artifício, por sinal inventados pela China. Incrível como um espetáculo desses foi pouco divulgado. Advinhe por quê?


14 de Dezembro

Recentemente decidiram desenterrar um vídeo satírico da TV israelense que apresenta um quadro de mau gosto onde faz-se "piadas" com a figura de Jesus. O programa, de mais de uma década atrás, era chamado Toffee e o Gorila, e possui uma página memorial no Facebook.

Tal página disponibiliza alguns de seus episódios, embora o do quadro em questão tenha o link quebrado. Mas ele não foi esquecido por cristãos, podendo ser achado num canal em inglês, e noutro em espanhol, pelo menos, este último com muito mais visualizações.

Ao que tudo indica, o fato está sendo mal interpretado. O episódio, quase certamente escrito pelo poeta, músico e ativista político Roy Arad, não parece realmente tomar a iniciativa da ofensa, mas na realidade parodiar uma visão relativamente comum entre muitos judeus, cuja percepção sobre a figura de cristo costuma variar da indiferença ao desprezo. E isso pode ser visto com clareza nos comentários dos vídeos linkados, onde muitos fazem coro com o teor insultoso do vídeo, e ocorrem até mesmo pequenos debates sobre a questão, onde são comuns as acusações de que cristãos são idólatras e até mesmo de que Cristo é um antissemita, ou coisa muito pior.

Há outros conteúdos desabonadores promovidos por judeus.

Diferente do Islam, que reconhece e respeita a figura de Jesus tal como o Cristianismo o faz com a de Moisés, o Judaísmo não tem motivo algum para reconhecer a figura de Cristo, pelo contrário, até porque, tecnicamente, ele seria um falso messias. E considerando o antijudaísmo atuante manifestado pelo cristianismo durante quase toda a história, o ressentimento contra perseguições muitas vezes se transfere para a figura de Jesus.

Vale lembrar que a maioria dos judeus são ateus ou agnósticos, e não dão importância para questões religiosas não vendo problema algum em ironizar profetas de quaisquer religiões, incluindo a judaica. Aliás, são o povo mais liberal do mundo em questão de costumes, não sendo a toa que Israel é o único lugar do Oriente Médio onde pode-se encontrar paradas gay, festas rave e casamento homoafetivo. Já os judeus religiosos, bem mais conservadores, apesar da problemática teológica envolvida, costumam evitar contendas desnecessárias contra cristãos, admitindo a coexistência pacífica, mas deixando muito clara a imensa distância que os separa em termos doutrinários. Sim, JUDAÍSMO E CRISTIANISMO SÃO FATALMENTE CONTRADITÓRIOS! Se um estiver, certo, o outro está necessariamente errado num nivel severo, sem concessão. Se o Islam estiver correto, Jesus perde a condição de encarnação de Deus mas não a de profeta e de santo. Mas se o Judaismo estiver certo, Jesus, na melhor das hipotéses, é nada, podendo ser um anti profeta ou o próprio falso messias.

E agora vem a pior parte. Roy Arad é um pacifista, posicionando-se contra as incursões militares de Israel, o que ele pretendeu parodiar neste vídeo é justamente a postura contrária, no caso, o Sionismo.

A grande ironia, melhor dizendo tragédia, é que o Sionismo embora não seja religioso, traz da religião, de forma contraditória, alguns de seus elementos, inclusive a má visão sobre a figura de Cristo, e consequentemente, Maomé. E praticamente todo o alinhamento Israel - EUA, ao qual agora Bolsonaro também quer submeter o Brasil, se dá em termos sionistas.

Sim! O governo atual, e o Neopentecostalismo (doutrina norte americana), flertam, se aliam e frequentemente adoram uma ideologicamente flagrantemente anti cristã, e sendo justo, também anti judaica, visto que o Sionismo viola fundamentos cruciais da religiosidade judia. Se isso parece uma completa insanidade, é apenas PORQUE É MESMO!

NÃO FAZ O MENOR SENTIDO! O Neopentecostalismo em sua maior parte é apenas Sionismo disfarçado. Um suporte ideológico que trabalha a favor de uma ideologia política anti cristã, flagrantemente genocida e essencialmente antissemita, pois semitas são todos os povos do Oriente Médio, dos quais 95% não são judeus. Mas esse tema eu já trabalhei neste vídeo, bem como nos textos O Estado de Israel e a Reificação da Loucura e sua continuação de 30 de Julho de 2018.

13 de Dezembro

A postura ignara de Marcelo Frouxo Freixo, Luciana Genro, David Miranda e grande parte do PSOL ao recriminar seu colega, o vereador do RJ Leonel Brizola (neto daquele cujo nome tem mais valor que o restante do PSOL inteiro), é o exemplo definitivo de que esse partido já está irreversivelmente mancomunado com aquilo que finje combater, e que mesmo as justas posturas opositoras atuais contra o projeto natiocida de Bolso Guedes, provavelmente irão desaparecer com o tempo.

A quem não sabe. Leonel Brizola neto moveu uma mera “Moção de Louvor e Reconhecimento” a Kim Jon-un, o que deveria ser espontâneo a qualquer um que dê qualquer valor ao conceito de 'socialismo' e que tenha feito uma pesquisa mínima que seja sobre a Coréia do Norte, leia-se RPDC (República Popular Democrática da Coréia) fora do senso comum midiático.

Não é o caso de Freixo, Genro, Wyllys, Sâmia Bonfim ou qualquer outro pseudo "socialista" cujas opiniões sobre a RPDC são as mesmas da grande mídia que eles sabem muito bem ser mentirosa, bem como acreditam em órgãos internacionais que fingem defender direitos humanos, que eles também sabem muito bem serem meros joguetes dos interesses do Capital financeiro internacional.

Ao pautar suas críticas numa versão incomensuravelmente mais grave e profunda daquilo que hoje se chama Fake News, aqueles que já deveriam ter mudado no nome do partido para PLEL (Liberalismo e Libertinagem) mostram que seu compromisso máximo não é com a classe trabalhadora, com a justiça econômica, nem mesmo com os direitos humanos em seu sentido pleno, mas sim tão somente com a "Democracia Liberal." Aquela onde uma meia dúzia de mega corporações controla totalmente o sistema econômico e para qualquer efeito prático, determina os resultados das eleições .

Em primeiro lugar, democracia não é um fim em si mesmo! E sim um meio, atualmente tido como o melhor, para promover uma boa sociedade. Mas embora todos repitam isso, no fundo, parece que ninguém acredita. Se observarmos nossas produções literárias e cinematográficas mais apaixonantes, bem como nossas narrativas religiosas e mitológicas, o que notamos é uma adoração por monarquias, que são o sistema político dominante ao longo da história. (Mais de 90% das pessoas que já existiram viveram nelas.) A grande maiora dos ficcionistas especulativos prevê futuros com sistemas não democráticos e os poucos que o fazem, ou não o desenvolvem, ou focam justamente em sua corrupção. O povo em geral não poupa palavras ao sempre denunciar nossos sistemas democráticos como corruptos e degenerados, não sendo poucos os que simpatizam por regimes abertamente autoritários. A fixação da humanidade por heróis e grandes líderes é imutável, e não há contexto onde, quando um governante é amplamente celebrado pela grande maioria, que muitos não queiram, tentem ou efetivamente consigam torná-lo vitalício, o que, evidentemente, será sempre denunciado pela oposição como uma pretensão de Ditadura.

E é nisso que está o segundo ponto. Se a democracia fosse de fato a vontade do povo, ela deveria sim permitir que isso ocorresse. Mas sem entrar no mérito de que o tal governante seja realmente bom, o fato é que ele é compulsoriamente trocado independente de seu desempenho. Em suma, se um dia tivermos o governante ideal, o sistema forçará a uma piora, obrigando a troca do ótimo por um pior. Isso acontece, justamente porque perde-se a noção anterior, de que a democracia não é, ou não deveria, ser um fim em si mesmo, pois se for vontade popular manter um governante no poder indefinidamente, porque um sistema que se diz democrático torna isso impossível?

Que ele o torne difícil é compreensível, visto o risco do governante usar a posição de poder para forçar essa permanência mesmo contra a vontade popular. Mas torná-lo impossível contradita a própria essência do conceito, ao passo que não há qualquer incompatibilidade entre líderes vitalícios e democracias, visto que o que efetivamente caracteriza uma são eleições para o legislativo, bem como separação de poderes. Temos monarquias parlamentaristas com famílias reais atuantes e primeiros ministros que ficam no cargo indefinidamente. Angela Merkel já é a chanceler da Alemanha pelos mesmos 14 anos que Hugo Chaves foi presidente, com a diferença que enquanto o último foi eleito por voto popular, Merkel é eleita pelo parlamento em votação secreta! Ela jamais teve sequer um terço da popularidade de Chavez, mas curiosamente, ninguém a chama de ditadora!

E quanto a Kim Jong-un? Ora, se alguém conhece O MÍNIMO necessário para não ser um olavete idiota ao opinar sobre o assunto, tem obrigação de saber que ele NÃO É o chefe executivo do país. Esse papel cabe ao presidente da Assembléia Popular Suprema Choe Ryong-hae, que tal qual um primeiro ministro, é escolhido por um parlamento democraticamente eleito. Só que como a RPDC ESTÁ OFICIALMENTE EM GUERRA, porque os EUA se recusam a suspender as hostilidades econômicas e militares, então existe a figura do Marechal Kim Jong-un, título que como também tem obrigação de saber qualquer um com noção básica do assunto, é exclusivo para contextos de guerra.

E quanto as acusações de "violações de direitos humanos" e "liberdade de imprensa"? Alguém seria capaz de citar UM ÚNICO exemplo de país que, estando em guerra e constantemente ameaçado, permita imprensa "livre"? (Leia-se manipulada por corporações estilo Globo, Fox e CNN.) Pergunte ao Roosevelt e seu três mandatos seguidos nos EUA que perpassaram a Segunda Guerra, e que só não ficou por 16 anos no poder porque morreu durante o mandato. Acha que havia liberdade de imprensa? E durante a guerra fria sob a paranóia anticomunista? E o Brasil durante a ditadura, que também se considerava em perigo?

Então você tem um país ameaçado pela maior potência econômica e militar do planeta, que teve 1/4, SIM UM QUARTO de sua população EXTERMINADA pelos EUA numa guerra genocida cujas atrocidades foram denunciadas inclusive por militares norte americanos de alta patente horrorizados com as ordens que recebiam, e tem a cara de pau de dizer que eles tem que se comportar como quem nunca viu uma bomba caindo do céu na vida?!

E as violações de direitos humanos sobre as quais não há uma única evidência comparável às que temos de Guantánamo, Abu Ghraib ou Tornillo?

Essa é a dimensão da ignorância psolista sobre o mundo em que vive na qual tem a cara de pau de se dizer socialista e fazer oposição ao capitalismo, mas que se coloca prontamente contra o exemplo máximo de socialismo e maior bastião de resistência anti capitalista do mundo! E tudo isso com base nas fraudes e Fake History perpetrada pelos EUA!

Meu conselho a Leonel Brizola neto, pule fora do PSOL! Ele está mais interessado em liberação de drogas, Feminismo e paradas gay, coisas que, por sinal, inexistem na RPDC.

9 de Dezembro

Enquanto vendem estatais à "preço de banana", também vendem bananas à "preço de estatal". Miami. Artista vende uma banana com fita adesiva por 108 mil euros.

Mas é forçoso admitir que o autor da obra, o tal de Maurizio Cattelan, realmente é um gênio! O cara conseguiu enriquecer trollando todo mundo! Essa foto dele aqui explica muita coisa.

Só pra lembrar, esse é o mesmo cara da "privada de ouro".

6 de Dezembro

Uma exemplar abordagem que deveria ser divulgada ao máximo possível. Um vídeo excelente desses serve até como diagnóstico para casos irreparáveis de radicalismo esquizofrênico. No caso, detectou a ocorrência de 2,3 mil doentes mentais que deram dislike. Estes são aqueles para quem a diferença entre Esquerda e Direita é a mesma entre o Bem e o Mal ou vice versa.


3 de Dezembro

Portais de notícias, especialmente aqueles de esquerda, deveriam ter vergonha de encher suas interfaces de propagandas, pop ups, e toda sorte de poluição visual que não raro chega ao baixo nível de coisas como "Fulana descobre fórmula do emagrecimento e choca São Paulo!" ou "Médicos querem proibir suplemento milagroso!"

É verdadeiramente grotesco ver uma notícia criticando fake news, exploração econômica e rentismo, AO MESMO TEMPO que a página está cheia de links para fraudes comerciais, cursos fajutos de enriquecimento e produtos de qualidade duvidosa e modo de produção certamente exploratório.

Qual a desculpa esfarrada pra isso? Dificuldade financeira de manter o site no ar? Eu, sozinho, mantenho dois sites ativos, um deles com 15, outro com 19 anos! E pago por mês R$ 30,00, fora os direito dos nomes de domínio que custam mais ou menos R$ 40 por ano!

E esse portais com dezenas de autores não conseguem?!

2 de Dezembro

Ao humilhar Bolsonaro dizendo que o Brasil desvalorizou intencionalmente sua moeda, e então aumentar a taxa sobre o nosso aço, Trump nada mais faz que dar um passinho a mais num processo intencional de deixar clara sua diferença pessoal, e de seu governo, com "isto que está aí" ocupando o Palácio do Planalto.

Vamos recapitular. O Brasil entregou a base de Alcântara, deu visto livre para norte americanos e seus aliados, arruinou sua tradição diplomática ao se juntar a EUA e Israel no apoio ao criminoso embargo econômico contra Cuba, no qual os "defensores do Livre Mercado" impedem, pela ameaça, o Livre Mercado; abriu mão de condições especiais vantajosas na OMC para entrar na OCDE, isentou ou reduziu tarifas para inúmeros produtos norte americanos, incluindo trigo e etanol, prejudicando claramente nossos produtores internos, e se prontificou a obedecer prontamente a quaisquer posturas bélicas norte americanas ao se integrar ao países "amigos" da OTAN, embora sem gozar do estatuto especial de proteção que ela em tese poderia conferir.

Em troca, recebeu ABSOLUTAMENTE NADA!!!

Que o beneficiado por toda essa submissão perca completamente o respeito pelo submisso chega quase a ser uma obrigação moral! É de fato, necessário humilhá-lo, espesinhá-lo, insultá-lo para, quem sabe, este se dê conta de que o capachismo mais abjeto e verminoso não é um caminho a ser seguido.

E nem deveria entrar na pauta o fato da Argentina ter sido também alvejada por Trump em conjunto com o Brasil, pois é impossívell saber o que é mais humilhante: que Bolsonaro e Macri estejam sendo colocados no mesmo saco e punidos por serem os capachos que são, ou que Fernadez, que ainda nem assumiu o cargo, é que esteja sendo colocado no mesmo saco com Bolsonaro, demonstrando que os EUA não reconhecem em nada os esforços hercúleos do nosso governo em provar que é um servo totalmente comprometido com a submissão, visto que o indiferencia do naipe ideológico oposto se isso lhe convier.

É certo que Trump só tem a perder sendo visto como aliado de uma aberração internacionalmente repudiada, assim como perderam todos os que a ele se aliaram, como Macri, Nethanyu, Piñera, Moreno e outros capachos ou fascínoras. Mas ainda assim, e forçoso reconhecer que Trump termina nos fazendo um favor, mais uma vez, pois é exatamente esse longo processo de imolação que todo verme traidor e canalha lesa pátria merece.

1 de Dezembro

Esse Leonardo di Caprio tá fogo!



NOVEMBRO DE 2019
OUTUBRO DE 2019
SETEMBRO DE 2019
AGOSTO de 2019
JULHO de 2019
JUNHO de 2019
MAIO DE 2019
ABRIL DE 2019
MARÇO DE 2019
FEVEREIRO DE 2019
JANEIRO DE 2019

DEZEMBRO DE 2018
NOVEMBRO DE 2018
OUTUBRO DE 2018
SETEMBRO DE 2018
AGOSTO DE 2018
JULHO DE 2018
JUNHO DE 2018
MAIO DE 2018
ABRIL DE 2018
MARÇO DE 2018
FEVEREIRO DE 2018
JANEIRO DE 2018

DEZEMBRO DE 2017
NOVEMBRO DE 2017
OUTUBRO DE 2017
SETEMBRO DE 2017
AGOSTO DE 2017
JULHO DE 2017
JUNHO DE 2017
MAIO DE 2017
ABRIL DE 2017
MARÇO DE 2017
FEVEREIRO DE 2017
JANEIRO DE 2017

DEZEMBRO DE 2016
NOVEMBRO DE 2016
OUTUBRO DE 2016
SETEMBRO DE 2016
AGOSTO DE 2016
JULHO DE 2016
JUNHO DE 2016
MAIO DE 2016
ABRIL DE 2016
MARÇO DE 2016
FEVEREIRO DE 2016
JANEIRO DE 2016

DEZEMBRO DE 2015
NOVEMBRO DE 2015
OUTUBRO DE 2015
SETEMBRO DE 2015
AGOSTO DE 2015
JULHO DE 2015
JUNHO DE 2015
MAIO DE 2015
ABRIL DE 2015
MARÇO DE 2015
FEVEREIRO DE 2015
JANEIRO DE 2015

DEZEMBRO DE 2014
NOVEMBRO DE 2014
OUTUBRO DE 2014
SETEMBRO DE 2014
AGOSTO DE 2014
JULHO DE 2014
JUNHO DE 2014
MAIO DE 2014
ABRIL DE 2014
MARÇO DE 2014
FEVEREIRO DE 2014
JANEIRO DE 2014

DEZEMBRO DE 2013
NOVEMBRO DE 2013
OUTUBRO DE 2013
SETEMBRO DE 2013
AGOSTO DE 2013
JULHO DE 2013
MARÇO À JUNHO DE 2013
FEVEREIRO DE 2013
JANEIRO DE 2013

DEZEMBRO DE 2012
NOVEMBRO DE 2012
OUTUBRO DE 2012
SETEMBRO DE 2012
AGOSTO DE 2012
JULHO DE 2012
JUNHO DE 2012
MAIO DE 2012
ABRIL DE 2012
MARÇO DE 2012
FEVEREIRO DE 2012
JANEIRO DE 2012

NOVEMBRO-DEZEMBRO DE 2011
SETEMBRO & OUTUBRO DE 2011
JULHO & AGOSTO DE 2011
ABRIL-JUNHO DE 2011
MARÇO DE 2011
FEVEREIRO DE 2011
JANEIRO DE 2011

DEZEMBRO DE 2010
NOVEMBRO DE 2010
OUTUBRO DE 2010
SETEMBRO DE 2010
AGOSTO DE 2010
JULHO DE 2010
JUNHO DE 2010
MAIO DE 2010
ABRIL DE 2010
JANEIRO A MARÇO DE 2010

2009 DEZEMBRO
2009 NOVEMBRO
2009 OUTUBRO
2009 SETEMBRO
2009 AGOSTO
2009 JUNHO
2009 MAIO
2009 MARÇO & ABRIL
2009 FEVEREIRO
2009 JANEIRO

NOVEMBRO & DEZEMBRO 2008
OUTUBRO 2008
SETEMBRO 2008
AGOSTO 2008
JULHO 2008
JUNHO 2008
MAIO 2008
ABRIL 2008
MARÇO 2008
JANEIRO & FEVEREIRO 2008

2007 DEZEMBRO
2007 NOVEMBRO
2007 OUTUBRO
2007 JULHO & AGOSTO
2007 MAIO & JUNHO
2007 MARÇO & ABRIL
2007 JANEIRO & FEVEREIRO

OUTUBRO a DEZEMBRO 2006
SETEMBRO 2006
AGOSTO 2006
JULHO 2006
MAIO & JUNHO 2006
ABRIL 2006
MARÇO 2006
JANEIRO & FEVEREIRO 2006

2005 NOVEMBRO & DEZEMBRO
2005 SETEMBRO & OUTUBRO
2005 JUNHO a AGOSTO
2005 MAIO 2005
2005 MARÇO & ABRIL
2005 FEVEREIRO
2005 JANEIRO

DEZEMBRO 2004
NOVEMBRO 2004
OUTUBRO 2004
SETEMBRO 2004
AGOSTO 2004