16 de Dezembro de 2009
Tendo em vista a anormal baixa movimentação do Livro de Visitantes (pelo jeito muitos decidiram me dar uma folga após os avisos anteriores), decidi deixá-lo aberto. Mesmo porque seria muita desconsideração soltar vários ensaios em seguida, e impossibilitar que fossem comentados. Há quem os esteja comentando por outras vias.
Mas continuo advertindo que qualquer mensagem neste ou no mês que vem corre o risco de ficar de molho por um bom tempo.
14 de Dezembro de 2009
Outro ensaio que estava engatilhado há muito tempo, embora tenha sido quase totalmente reescrito.
O breve Ave Terra! - Salvem o Planeta, toca, de leve, nos temas do Aquecimento Global,
Militância Ambientalista, Consumo de Papel em plena Era da Informática e Hábitos de Leitura na tela.
Aproveita também para explicar porque os últimos ensaios têm sido em fundo escuro com letra clara, bem como provavelmente continuarão sendo. Penso em me juntar a uma "campanha" pela defesa da inversão do preto no branco na internet, que é baseada única e exclusivamente, no mau hábito de tratar a tela do computador como se fosse papel! Alguns sites já tem dado uma notável contribuição, como o BLACKLE, o
Dark Background Manifesto ou o
BlackBack Web Theory.
Muitos vão dizer que a economia de energia só é significativa em monitores CRT, e como a tendência agora são os LCDs, em pouco tempo isso seria irrelevante. Mas minha insistência não é tanto nisso, e sim mais na questão da comodidade da leitura, que pra mim sempre foi melhor com letra clara e fundo escuro, diferente do que a maioria costuma pensar.
Bem. Está explicado em Ave Terra! - Salvem o Planeta.
5 de Dezembro de 2009
Um dos ensaios que estava engatilhado, embora tenha sido todo reformulado, está publicado.
Revolução na Ditadura, Golpe na Democracia, vem contrapor fatos contra fatos, tanto favoráveis quanto contrários tanto à Esquerda quanto à Direita, para ver o que podemos concluir disso.
1 de Dezembro de 2009
Acordei de manhã com uma inspiração e de uma só vez escrevi
ADEMONISMO - A Descrença no Diabo
atropelando dois outros ensaios que estão engatilhados há algum tempo.
Quanto ao Livro de Visitantes, se estiver tranquilo ficará aberto, mas na ocorrência de muitas mensagens devo bloqueá-lo. Isso acontecerá porque este mês quero dar uma grande adiantada em minha monografia de mestrado, que será, sem dúvido, o maior, mais denso e profundo texto que já escrevi. Além disso, ainda quero deixar o capítulo final do
Planeta Fantasma pronto no máximo até o dia 7 de Janeiro, quando ele completará um ano.
|
|