Este Livro Virtual de Ficção Científica trás um romance ambientado 5 mil anos no futuro, embora vivido por um personagem que possivelmente já estaria vivo se fosse real. Para o ano de 2011, eu havia imaginado dar prioridade a outro livro do Universo DAMIATE (ALICE 3947, Raio-Y, Planeta Fantasma), no entanto, essa estória, cujos elementos viviam dispersos em minha mente há alguns anos, simplesmente me atropelou.

         Comecei a escrevê-la antes de me decidir a fazê-lo, e não pude mais parar. Partindo da idéia persistente de imaginar um homem em estado de criogenia ser descongelado num inesperado longínquo futuro (nada original), misturei outras idéias que a princípio sugeriam outras estórias, mas que acabaram se unindo harmonicamente a esta, que, inclusive, é baseada em parte num sonho que tive.

         GRADIVIND é uma estória auto suficiente, não exigindo qualquer leitura prévia de nenhum material meu. Não pertence a nenhum universo já desenvolvido e nem tenho, no momento, planos de dar prosseguimento a ela. Isso no entanto não impede que traga elementos que costumam ser recorrentes em outras estórias e ambientações minhas. Algumas delas são comentadas no Adendum, sendo extremamente desaconselhável que este seja lido antes da estória, que, nunca é demais frisar, deve ser lida na ordem que se segue.

         Espero que faça uma boa viagem a este distante, improvável e completamente diferente futuro.

Marcus Valerio XR
25 de Fevereiro de 2011

60.407 caracteres

63.392 caracteres

61.320 caracteres

62.675 caracteres

71.710 caracteres

41.155 caracteres

Contos e Livros Virtuais de
Ficção CIENTÍFICA e FANTÁSTICA