2 0 1 3
30 de Agosto
Já passou da hora de começar a publicar de modo mais organizado músicas que venho compondo há minha vida inteira e que tenho gravado há alguns anos.
A Sonata em 3 movimentos intitulada SOB OS DESTROÇOS DA LUA (7:50) pode ser também ouvida no
No Meu Canal no YOUTUBE, caso o player abaixo não funcione.
29 de Agosto
Talvez nada exemplifique melhor a hipocrisia de algumas feministas que declaram lutar por direitos iguais. A Guarda Compartilhada é um dos poucos consensos no que se refere ao equilíbrio das partes de um divórcio e o máximo interesse dos menores, e assim, é comum vermos feministas dizendo que essa também é um de suas bandeiras.
Mas isso é falso. A Lei 11.698, que em 2008 instituiu a Guarda Compartilhada, foi resultado direto de iniciativas civis das ONGs
Pais Para Sempre , que tem origem em Portugal e da
Associação de Pais e Mães Separados.
Quem se der ao trabalho de examinar essas instituições notará que elas são claramente conservadoras, frequentemente se aliando aos pró-vida e tendo foco em denunciar falsas acusações de estupro e Síndrome de Alienação Parental, temas que, entre feministas, também só aparecem 'en passant'.
Movimentos feministas não moveram um único dedo na luta pela Guarda Compartilhada, assim como não o fazem contra o fim do serviço militar obrigatório (cujo PL é de autoria do DEM), apesar de gostarem de dizer o contrário.
26 de Agosto
O pequeno texto Filosofia, Ideologia e Militância, explicando as diferenças, pode ser útil referência para temas mais espinhosos que estou prestes a abordar.
17 de Agosto
Embora eu tivesse uma conta no Facebook desde 2010, ela estava desativada, e a reativei recentemente para tentar entender que diabos estava acontecendo neste país, para ficar de olho na minha família, e dar uma segunda chance àquilo cuja única vantagem que vi até hoje é as pessoas terem a tendência a se indentificarem em vez de ficar no anonimato irresponsável.
Acabei me vendo inundado de tanta coisa, a maioria futilidades inúteis, mas também coisas interessantes, que me inspiraram a escrever com mais frequência. De tanto ver a lavagem cerebral de ideologias politicamente corretas, trago
Infeliciana Homofobia, para refletir sobre o quanto essa noção de homofobia é desprovida de sentido e promete causar mais dano do que poderia o fundamentalismo religioso que sempre tanto critiquei.
16 de Agosto
Um bom argumento para descriminalizar o aborto é que para qualquer efeito prático ele
já está descriminalizado desde 2005.
Como se vê na legislação, basta que a gestante compareça ao SUS e alegue ser vítima de estupro. Não é preciso B.O., testemunha ou evidência, nem sequer acusar um inocente. Basta preencher documentos e passar por procedimentos que também ocorreriam caso o aborto fosse totalmente liberado.
Segundo o SUS,
em 2006-2011, 433 mulheres morreram por abortos
provavelmente ilegais.
Muitas poderiam ter sido salvas se essa informação (que aposto que você não sabia) fosse amplamente divulgada. Não seria crime fazê-lo!
Então fica a questão: Se o Abortismo realmente está interessado em salvar vidas de mulheres, porque não o fez?
13 de Agosto
Em As Ovelhas e os Memes, vai um desabafo sobre o frustrante embate entre Pró-Vidas e Pró-Escolhas, cada qual mais iludidos em suas premissas, sem negar o mérito da boa vontade dos primeiros.
12 de Agosto
Positivamente surpreso com o filme 'Círculo de Fogo' (por incrível que pareça, é uma tradução correta de 'Pacific Rim'), lembro-me de uma questão filosófica.
O filme não deu, como era de se esperar, uma boa justificativa para que se utilizem robôs gigantes contra os monstros, invés de simplesmente abatê-los com artilharia. E de fato seria bem difícil, visto que para o clássico filosófico-teológico 'Paradoxo da Onipôtencia' (Como poderiam coexistir uma Força Irresistível e uma Resistência Invencível), a física nos deu uma resposta há muito tempo: Não pode. Pois o que pode existir é somente a Força Irresistível.
Podemos produzir materiais cujo ponto de fusão é de no máximo alguns milhares de graus, mas podemos, e a natureza também, gerar calor de dezenas de milhares de graus. Nenhuma criatura viva, mesmo que tivesse uma couraça de titânio e tungstênio, suportaria uma saraivada de mísseis de potência média, um bombardeio de napalm e muito menos uma Nuke, por mais fraquinha que fosse.
A revista Casseta Popular certa vez ironizou isso brilhantemente, antagonizando duas irritantes propagandas do 1406, a das Facas Guinsu, que para todos os efeitos cortavam qualquer coisa, e a das Meias-Calça Vivarina, que para todos os efeitos eram indestrutíveis, lançando a pergunta: Mas se é assim, uma Faca Guinsu corta uma Meia Vivarina?
E voltando à realidade, claro que corta!
E assim é porque a natureza é de tendência entrópica, é muito mais fácil destruir que construir! Nada há de mais simples. A complexidade demanda tempo e esforço par ser edificada, mas pode ser fácil e rapidamente desmantelada.
Com a devida licença poética, o filme é ótimo. Quem cresceu vendo seriados japoneses onde atores se vestiam com latas ou fantasias de borracha em cenários de papel, não tem como não reviver um fascínio infantil.
Mas que não nos esqueçamos que não existe o 'Incorruptível' (em todos os seus sentidos). O que devemos é nos manter a salvo das forças corruptoras.
06 de Agosto
Para suprir uma carência de conteúdo, publico um esboço do conceito
Complexo de Paraíso Perdido, que frequentemente utilizo e ao qual vivo me referindo, mas que não tinha até agora um texto próprio.
05 de Agosto
Muito se tem especulado quem seriam os responsáveis pelos atos de vandalismo mascarado que persistem no país. Indo desde Foro de São Paulo, Integralistas, Neo nazistas, Anarquistas ou mesmo partidos políticos tentando gerar instabilidade social.
Só uma coisa é certa. Quem quer que contribua para esse clima de violência e esteja planejando coisa pior para o 7 de Setembro NÃO PASSA DE UM IDIOTA INÚTIL (para qualquer motivo construtivo), mas útil à causas obscuras que provavelmente sequer compreendem.
A grande maioria é jovem demais para saber o que é Viver numa Ditadura, Hiperinflação, Empréstimo Compulsório, Confisco de Poupança ou ver a moeda perder 3 zeros. Tem experimentado a maior sequência de crescimento econômico, liberdade, democracia e prosperidade da história da República. Usufruem de confortos e recursos tecnológicos impensáveis aos que perderam as contas de quantas moedas tivemos antes do Real, e ainda assim se acham avançadíssimos e conscientes com direito a rompantes destrutivos de indignaçãozinha de classe média.
Promoveram uma carnaval fora de época com miríades de protestos desconexos sem qualquer proposta concreta mas quando as centrais sindicais chamaram para a luta organizada, tiraram o corpo fora e ainda por cima acusaram os trabalhadores de serem pagos pelo governo.
Agora, muitos se concentram em atacar o maior símbolo do desenvolvimento recente do país que vem para mostrar definitivamente ao mundo que não somos vira-latas miseráveis que precisam de piedade internacional.
Se conseguirem melar a Copa do Mundo de 2014, esses anonimozinhos que substituíram as fraudas por máscaras conseguirão causar um dano ao país que nem Plano Cruzado e crise internacional juntas conseguiriam, e parece ser exatamente isso que querem, tamanha é sua falta de amor próprio e complexo de inferioridade disfarçada de "justa e consciente indignação".
|